quarta-feira, 25 de março de 2009

| REVIEW | Lost :: 5x04

:: 5x04 :: "The Little Prince"
Mais um surpreendente episódio, daqueles que te deixam de boca aberta no final, o que eu adoro. Se trouxe respostas? Bem, trouxe óóótimas notícias! Coisas que lá no fundo, eu tinha certeza de que eram verdade! Mts fãs devem ter ficado felizes com as descobertas. Foi akele tipo de episódio que no começo a gente não dava nada por ele, mas no final, encheu os olhos!
Charlotte demora a acordar, e quando acorda tem um probleminha de identificação, mas logo reconhece Daniel. Locke explica a Sawyer que para esses pulos no tempo pararem, todos que saíram da ilha devem retornar e fala né, que todos do helicoptero estão vivos, o que tranquiliza Sawyer. Daniel disse a Juliet que acredita que o sangramento de Charlotte seja em decorrência dos constantes pulos no tempo. Agora, quem tá sangrando é Miles e Dan questiona se ele realmente nunca esteve na ilha. Iiiiih...
Fora da ilha... Hurley está preso e ligou para Jack perguntando se Sayid estava bem e mandou avisar que agora está seguro, pois fez tudo conforme o árabe mandou. Enquanto isso, Sayid é atacado por um falso enfermeiro e depois de lutar com ele, pergunta quem o mandou até lá e ele fala que o endereço está no bolso. Jack chega com Ben, e quando vê o endereço, reconhece como sendo o de Kate! Falando nela, Sun cuida de Aaron enquanto Kate vai falar com aquele advogado e propor um acordo: ela dá o sangue pro exame, mas quer conhecer o misterioso cliente, mas o cara discorda e diz que ela não está em condições de propor acordo nenhum, deixando ainda mais claro que quer quer que seja esse cliente, sabe mt bem com quem está lidando.
De volta a ilha...o grupo anda quando avistam uma luz forte até o céu, Locke sabe do que se trata e muda o rumo. Eles estão naquele dia da morte de Boone, que Locke ficou gritando e batendo desesperado em cima da escotilha, pedindo um sinal do porquê estava na ilha e do nada a luz acendeu. Sawyer vai andando e ouve vozes, quando vê é Kate e Claire! Bem na hora do parto da loira. Gente, o que foi akela expressão do Sawyer? Nooooooossa, quase que eu chorei com ele!!! Mas aí, novamente o clarão surgiu e tudo sumiu. Eles continuam a caminhada, e chegam até à praia e o acampamento está de volta, mas vazio e todo destruído, e além disso, o bote que usariam pra ir para o outro lado da ilha simplesmente desapareceu. Entretanto, uma canoa está lá, parece que chegou algum visitante e eles pegam a canoa e vão em direção lá da outra ilha.
Pra fora da ilha... Jack corre atrás de Kate, que está de tocaia atrás do advogado que ia se encontrar com o tal cliente. Jack vai até lá e ela fica surpresa ao vê-lo melhor, mas ainda está magoada com tudo o que houve entre eles. Ela comenta que querem tirar Aaron dela, e ele a acompanha atrás do tal advogado. Enquanto isso, Sayid e Ben vão até aonde combinaram de se encontrar. Sun recebe em casa um pacote com uma arma e fotos de Ben, com Jack. Ela tá bolada, o que será que vai fazer? Jack e Kate observam o advogado e quando vêem, ele foi encontrar a mãe de Claire!!!
De volta à ilha... o pessoal tá se matando de remar e Sawyer comenta com Juliet sobre ter visto Kate, quando tiros começam a ser dados na direção deles, parece que os donos do barco foram pegá-lo de volta! Mas, vem surgindo o clarão e os outros somem, porém, agora eles estão no meio do mar numa baita tempestade!!! Mt engraçado no clarão o Sawyer agradecendo, mas depois de ver a chuvarada, retira o que disse! rsrs Eles páram numa parte da ilha que não sabem exatamente aonde é, e Charlotte encontra vestígios de um naufrágio, com coisas escritas em francês. Ih caraca!! No meio do mar, um grupo de franceses enfrentam a tempestade num bote quando avistam alguém no mar e resgatam. Quando viram o homem quem adivinha quem é??? JIN!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Saindo da ilha... Jack vai falar com a mãe de Claire tentando explicar que tudo o que fizeram foi pelo bem de Aaron, até perceber que ela nem sabia do que se tratava! Não é ela quem quer tirar ele de Kate!! Sabe porque eu tenho certeza absoluta disso? Porque Ben deu uma paradinha num estacionamento aonde encontrou o tal advogado, que lhe falou sobre o caso de Hugo, que conseguiu provas pra tirá-lo da prisão. É, não pode mesmo ser coincidência isso né? O lance é que esse cara é advogado de Ben e tbém ajudou a mãe de Claire com o processo contra a Oceanic. Jack conta a Kate que ela e Aaron podem estar em perigo, e quer protegê-los. Eles vão ao encontro de Ben e Sayid, mas ela não sabia e não curtiu a idéia de reencontrar o cara. Ele logo veio com o papo de poder protegê-la e Jack o apoio, dizendo a Kate que todos devem se unir novamente pra salvar os que ficaram na ilha. Daí Kate percebe que só pode ser Ben quem quer tirar Aaron dela, e ele nem liga de negar, foi ele mesmo e nem Jack sabia. Enquanto discutem, Sun parou o carro e observa tudo, com Aaron no banco de trás e pega sua arma!!! Ih caraca!
Novamente de volta a ilha... (essa ida e volta cansa) Sawyer comenta com Juliet sobre a sensação de ver Kate, e a frustração de não poder tocá-la. Iih, esses dois vão virar amiguinhos agora? Bem, os franceses chegam em terra firme e Jin acorda, falando que o navio aonde estava sumiu e eles acham que foi nagufrágio tbém. Dá pra se ouvir um som, daqueles números 'malditos', e a mulher grávida se apresenta: DANIELLE ROSSEAU!!!!!!!!!!!!!!!!! Carácoles!!! Isso tinha que acontecer!!!!
-----------------------------------
<< Pontos >>
*quando acharam os barcos na praia, Dan comentou que eram bem velhos. Eles acharam uma garrafa com rótulo de uma empresa aérea indiana, "Ajira".
*outra coisa que aconteceu no ep. foi mostrado que há três anos, no barco, quando saíram da ilha, Kate teve a idéia de ficar com Aaron como filho e Jack lhe pediu apoio pra convencer os outros a mentir. "Sempre estive com você", foi o que ela disse. Os tempos mudam né?
*Sawyer perguntou a Locke o que iria dizer a Kate para fazê-la voltar pra ilha, e comentou com o careca que Kate estava louca pra pular do helicoptero e dar o fora de lá. Como assim? Pelo que deu pra perceber, ela tava bem disposta a ir embora, não?
*eu sentia que Jin estava vivo, porque na explosão ele tava na beirada do navio, e com o impacto, podia ter sido jogado na água e felizmente, foi justamente o que aconteceu!
*quando Dan questionou Miles sobre se ele nunca esteve mesmo na ilha, eu parei pra pensar: lembra que no 1ºep da temp mostrou o Dr. Marvin Candle, akele dos vídeos Dharma, cuidando do filho dele, um bebêzinho e oriental? Entendeu o que eu quis dizer? Sacou a parada? Nada é improvável em LOST...
*afinal de contas, aquela ilha era ponto de parada bem comum hein? quantas pessoas estiveram lá antes? além dos franceses, ainda tem aqueles misteriosos da canoa!
*acabei de lembrar: aonde tá o resto do pessoal? Bernard, Rose, e aqueles figurantes? nada deles desde aquela fuga da praia quando foram atacados! Tudo bem que não fazem falta, mas vale a lembrança.
*tá na cara mesmo que Charlotte já esteve lá, o jeito é saber quando exatamente.
*outra coisa é esses sangramentos, Charlotte, Miles e agora Juliet. Por que só eles?
*foi impressão ou quando estavam de tocaia olhando o advogado e ele foi embora, Jack num tampou disfarçadamente o rosto??? como se não quisesse ser reconhecido? eu acho que por o cara ser advogado de Ben, consequentemente, Jack deve conhecê-lo.
-----------------------------------
Episódios Relacionados:
1x19 "Deus Ex-Machina" - a luz da escotilha acende 1x20 "Do no Harm" parto de Aaron

Nenhum comentário: