quarta-feira, 18 de março de 2009

| REVIEW | Cold Case :: 6x13

:: 6x13 :: "Breaking News"
Em 1988, uma jovem e bonita jornalista era a queridinha do canal, apesar de só pegar aquelas pautas 'pra mulher', acabou morta enforcada. O que parecia ter sido alguma tentativa de assalto, por aí, ganha outra versão agora que uma aspirante a jornalista encontrou uma antiga gravação da jornalista, datada no dia da morte dela e ela recebia uma ligação de alguma fonte de dava pra trás e ia se encontrar. Scott foi bem safadinho nesse episódio, reparando nas curvas da moça. Pode isso?
Nas investigações, ninguém sabe de alguma matéria polêmica que ela poderia estar se metendo, nem a mãe que cobrava algo mais dela, ou o chefe-mentor. Quem dá mais informações é justamente o jornalista rival da moça, um machista nato, que diz que a moça tinha uma gravação de uma discussão entre o dono de uma empresa com um ex-funcionário acusando-o de falsificar seu teste médico, desse que detecta drogas. Se ela queria mexer com a empresa, pode ter encontrado grandes inimigos.
O tal ex-funcionário, perdeu a mulher de câncer causado em decorrência de uma substância que tinha na fábrica lá e que chegou a avisar a jornalista dos riscos dela se meter com gente grande, mas ela era destemida e até encontrou um informante lá de dentro da empresa! Nisso, Lily vasculha na casa da mãe da moça morta e encontra a tal fita com o depoimento do informante secreto, dizendo que o dono da empresa era negligente mesmo e falsificou os testes dos funcionários que poderiam causar problemas maiores.Por causa do modo de falar, Scott sacou que o relações públicas atual da empresa, era o tal informante! Ele conta que tinha mesmo dado pra trás e ligou para ela, mas que não fez nada de mal. Aliás, ele delatou os planos da jornalista pro chefe dele, que tava viajando e logo fez umas ligações pra impedir que fosse ao ar.
O responsável por impedir a moça foi justamente aquele que ela considerava seu mentor, o chefe, que ficou milionário depois de comprar ações dessa empresa, que 'coincidência' não? Bem, o lance é que ele tentou mudar a opinião da moça, mas ela não se deu por vencida e acabou enforcada. Falando nisso, não aguentei olhar direito a cena, achei ela super violenta! No fim, até que a música foi legal, é daquelas que dá vontade de bater um pezinho e as mãos! rsrs
Ah, e ainda teve Scott, que como eu já tinha falado, tava bem safadinho com a jornalista e tal, mas acabou largando a moça no bar quando topou com Frankie, que nem devia estar lá. Mas, ele tentou resistir em vão e preferiu a bocuda, por mais que lhe incomode seu estado civil.
Um episódio legal, um pouco melhor que os anteriores, mas nada como era de costume da série. Estou com medo, acho que Lily e Scott mão retornarão pra próxima temporada. Seria injusto?

Músicas do Episódio: "Simply Irresistible" - Robert Palmer | "What's The Matter Here?" - 10,000 Maniacs | "One Thing Leads To Another" - The Fixx | "Red Skies" - The Fixx | "Don't Come Around Here No More" - Tom Petty and the Heartbreakers | "Shout" - Tears For Fears

Nenhum comentário: