sexta-feira, 20 de junho de 2008

| REVIEW | Lost :: 4x11

:: Lost :: 4x11 :: "Cabin Fever"Locke, Hurley e Ben andam e andam e nada da cabana. Até Locke sonhar com um cara da Dharma, Horace, construindo algo e lhe dizendo para achá-lo e poderá encontrar Jacob, que quer encontrá-lo há muito tempo. Locke então sai varado com os outros dois.
No navio, o helicoptero chega e não é que era verdade e o médico tá vivinho? Eu hein! Keamy chega bolado perguntando a Sayid quantas pessoas há na ilha, e tbém percebe que alguém deu informações sobre ele a Ben, eles acabam descobrindo Michael, que Keamy só não mata por que o Capitão insistiu que só ele pode ajudar a consertar o motor.
Locke mostra a Hugo aquele poço com os corpos da galera da Dharma e Hurley pergunta a Ben porque ele fez aquilo, e Ben diz que foi mandado, não sua decisão, parece que ele nem sempre é o líder alí. Hum? Locke encontra o corpo de Horace e no bolso, uma planta da cabana! Ele tava construindo ela! Locke manda Hurley de volta para a praia, mas com medo, o gordinho decide acompanhá-los e Ben acha que Locke fez aquilo para Hurley ficar, mas ele nega.
No navio, keamy quer voltar a ilha e Frank não entende. O Capitão tbém não gosta da idéia e diz que quer ele alí, para ver se está com a mesma doença que matou Regina e Minktowisk. Numa sala, Keamy olha relatórios, de plano B para destruir a ilha (!) e o Capitão diz que pensava estar alí para resgatar o pessoal! Depois disso, o Capitão manda Sayid e Desmond irem embora de lá, e nisso Omar, um dos caras lá (!) recebe sinal no celular.
Frank pergunta a Michael porque não lhe contou sobre ser sobrevivente do vôo 815 e Michael diz que Charles armou o lance do avião no fundo do mar, mas parece que Frank não crê muito nisso, pelo menos, não da parte de Charles. Frank tira Michael e eles vêem Keamy fazendo algo no braço. Sayid se prepara para ir, mas Desmond não vai, prefere ficar alí esperando por Penny. óh e ai! ai que medo de algo ruim acontecer a Desmond! Tomara que não, sou fã dele!!Enfim, Ben reclama de sua vida, que mentiram para ele, falaram que ele era especial e tal, e Locke tenta consolá-lo. Tá na cara que Ben tá muito abalado ainda por causa de Alexx. Deu peninha dele! Keamy manda Frank levantar vôo, mas ele se nega e deixa o soldado nervoso.
Omar comenta com o médico que o pessoal da ilha avisou que o acharam morto e ninguém entendeu nada. Na briga entre Keamy querendo decolar e Frank não aceitando, sobrou para o médico, que acabou degolado e jogado no mar! Iiiiih caramba, mais uma prova das diferenças de tempo navio x ilha!! Um dia antes o corpo do médico tava na ilha, mas só um dia depois ele foi morto! Uou! Bem, o Capitão chega para intervir, mas se distrai e acaba morto tbém, e Frank é obrigado a decolar e Desmond só observa ao longe!
Na praia, Jack já tá melhor e ouvem helicoptero, que ao passar deixa algo cair, e quando Jack vai ver, parece que Lapidus deixou para eles um celular indicando aonde pousariam!! Ué, ele quer que eles vão para lá? Já Locke, Ben e Hurley finalmente encontram a misteriosa cabana, mas Hugo nem chega perto e Ben diz a Locke que o tempo dele acabou, e agora é com Locke! Aí que ao invés de desenrolar, tudo enrola! Mas vamos ver o flash, back, do dia, antes de contar o final super estranho! rsrs maldade...

No flash que é back mesmo, vemos Emily dando a luz ao baby Locke, que apesar de prematuro e ter tido muitas doenças, sobreviveu, virando um milagre! Mas sua mãe não conseguiu nem ter contato com ele, e a mãe dela deu de cara com um estranho os observando de longe... Richard!!! [de volta! êh!]
Anos mais tarde, Richard visita Locke (P.S. nada envelhecido) dizendo ser de uma escola para alunos especiais como ele (mesma historinha de Ben?) e faz uns testes, pedindo para Locke escolher alguns objetos que considera ser dele: um faca, um livro das leis, uma bússola ou vidro com algo dentro, e John escolhe a bússola, a faca e o vidro e parece ter deixado Richard desapontado, e ele até foi embora com raiva, deixando a criança triste!
Na adolescência, Jonh foi mais um desses jovens deloscados na escola e massacrados pelos "populares", e o professor tenta convencê-lo a seguir sua vocação cientista, mas Locke se nega. O professor ainda diz que pessoas como eles nunca poderão ser 'super-heróis', mas Locke discorda e fica bolado.
Anos e anos depois, Locke faz fisioterapia, e mal consegue levantar! É levado pelo hospital por um enfermeiro, falso, aquele negão que visitou Hurley no futuro dizendo ser advogado e que parece ter recrutado Naomi e a equipe que foi no helicoptero!!! Ele comenta com Locke sobre a idéia dele ir para aaustrália numa aventura numa floresta, mas ele se nega, o negão diz ser mais que um mero servente e que no futuro, ao lembrar dessa idéia que ele deu, lhe deverá um favor! Putz! Agora, de volta aos fatos na ilha!
Depois desse flash um tanto interessante, e com o retorno de Richard, agora eu conto o que houve na misteriosa cabana!! Locke entra e lá está alguém sentado na cadeira... Locke pergunta se é Jacob, mas não é não, é Christian Shepard, o pai do Jack!!!!!!!!???????? W-H-A-T-? Locke nem sabe quem é, mas Christian diz poder falar por Jacob. Locke quer saber o porque dele estar naquela ilha, e achar que foi escolhido e Shepard confirma. Locke olha mais a fundo na cabana e tem mais alguém lá... Claire!!!!!!!????????? W-H-A-T-I-S-T-H-I-S-?-?-?
O interessante, além dela estar lá, é o olhar dela, sem aquele ar "menina-perdida-sozinha-e-triste". Estranha! Christian diz que Aaron está onde deveria e que é para Locke manter segredo. Fala que o pessoal do navio á chegando e ele tem de fazer algo para salvar a ilha. Mas como?

Após a conversa com o morto-que-não-sei-se-morreu, Locke avisa a Ben e Hurley o que ele terá de fazer para salvar a todos: "temos de mudar a ilha de lugar". Não peraí,
W-H-A-T-A-H-E-L-L-S-G-O-I-N-O-N-?-?-?-?

Só Lost mesmo, me deixa sem noção!

Nenhum comentário: