sábado, 7 de março de 2009

| REVIEW | Gossip Girl :: 2x13

:: 2x13 :: "O Brother, Where Bart Thou?"
A morte de Bart Bass tem afetado a cada um de formas diferentes. Serena e Eric se preocupam com a mãe, que tá estranha. Lily sente um misto de tristeza com culpa, já que ia deixar Bart. Chuck sumiu, não fala com ninguém, sua amargura tá forte e ele encontra-se com aquele detetive que estava com o pai, e descobre que ele sabe algo de Lily, a quem culpa, juntamente com Rufus, pela morte do pai.
Blair está super preocupada e junto com Nate, ajuda Chuck a tentar se manter de pé pro enterro e até Nate percebe todo o carinho dela. Dan e Serena não terminaram aquela conversa, mas claramente se reaproximaram desde então, tanto que S. não sabe se aceita ou não ir viajar com Aaron no Natal. Lily encontra Rufus - que parque lindo! adoro aquela folhagem daquela cor, fabuloso! -, que teme um afastamento entre eles, o que ela não deixa mt claro.No funeral, Chuck expulsa Dan falando que o pai dele é o culpado de tudo e ainda ignora Lily, Eric e Serena. Blair não aguenta seu sofrimento e até se arrisca a dizer o que sente por ele, que o ama! Porém, ele ignora e vai embora, deixando-a aos prantos. Tinha esquecido de mencionar que a mãe de Lily está na cidade, e não gostou muito de encontrar a filha novamente com Rufus. Que prego de mulher!
Serena pede a Dan que ele lhe peça pra não ir com Aaron, mas ele prefere se calar. Lily confessa a mãe seu amor por Rufus e teme que as informações que o detetive conseguiu, cheguem a ele e pede a mãe que cuide disso. Ao ver que a mãe quer ficar com Rufus, Serena resolve que não é a hora dela e Dan, e prefere dar uma chance a sua relação com Aaron, aceitando viajar com ele. Enquanto isso, Jenny faz o idiota do Dan refletir que se gosta da garota, porque não ficar com ela?! Mt difícil isso, mt difícil.
Blair já tá triste com a distância de Chuck, e ainda é pega de surpresa quando Cyrus resolve antecipar o casamento pro dia seguinte! Jenny faz a roupa de Eleanor como um pedido de nova chance. Acaba que Blair encontra consolo justamente no abraço de Cyrus. Bem legal essa cena, apesar de tudo, ela gosta dele, mas não admite claro! rsrs
Lily pede uma chance a Rufus e que eles façam uma viagem super romântica, e claro que ele aceita. Antes ele tinha dito algo mt lindo: que dessa vez a esperaria, seis dias ou seis anos. Óh. Nem tem sentido fazer esse homem esperar nada... Dan procura Serena dizendo que deviam se dar uma nova chance, mas agora é ela quem dá pra trás, e fala que os pais querem ser felizes e ela não vai atrapalhar de novo. Me explica o que uma coisa tem a ver com a outra...
Parece que a mãe de Lily resolveu não contar pra filha que não comprou as informações do detetive. Não entendo ela, que diz ser a hora certa pra verdade aparecer. Chuck é quem compra, sabendo pelo detetive que aquela informação parece não ser mais tão importante. Mesmo assim, após ler tudo, Chuck não perde a chance de questionar Lily, que só pede para ele mudar enquanto ainda há tempo. E não é que a prego da mãe da Lily foi bater a porta de Rufus?! Isso não tá me cheirando bem...
Blair fica feliz ao ver que a mãe está feliz, e fica surpresa quando é avisada de que tem visita. No seu quarto, sentado em silêncio, Chuck. Não precisou de palavras, e Blair só o envolveu em seus braços, pra dureza dele desabar. Gente, essa cena foi tudo! Ele já tava bem bonitinho com aquele cabelo sem gel, e tal, e agora, tá de um jeito que Chuck Bass não costuma ficar: sem forças. Foi mt linda mesmo essa cena dos dois, ainda mais quando aparecem eles dormindo juntos, e toda a preocupação dela com ele.
Serena parte em viagem com Aaron que sabe que ela gosta de Dan ainda, mas pede uma chance e ela tá disposta a fazer dar certo. Eu não acho uma má idéia. Esse Aaron é um fofo e mudou bastante desde que começou a sair com ela, e fora que, Serena e Dan são um casal muito complicadinho. É bom dar uma variada, pra variar... rs Falando em Humprey, ele chega em casa e começa a reclamar com o pai sobre ele não ter contado que pretendia ficar com Lily, e se depara com um Rufus estranho, seco e com um olhar de que algo bom ele não ouviu. Ah, e antes de sair, ele deixa claro para o filho que não pretende ficar com Lily, nunca. Wow! O que Dan faz? liga rapidinho pra Serena, que prefere ignorar.
Lily espera Rufus na estação e quando vê a fisionomia dele, já parecia sentir o que tinha acontecido. Tbém não foi preciso muitas palavras, aquele olhar dele já tava matando e a pergunta dele deixa todo mundo de queixo caído: "pelo menos me diz: era menino ou menina?"!!!!!!!!!!!!!!!! Oh Yeah! Eu já tinha dado esse spoiler (dakele jeito secreto de dar) por aki, mas ver ele se revelar é uma nova emoção. Mais uma vez, a chance do casal de ficarem juntos é arruinada, e por um motivo bem pior né. Parece que a jovem Lily se internou naquela clínica aos 19 anos (se não me engane) por outros motivos. Pelo jeito, a criança nasceu né, deve ter sido dada pra adoção, talvez forçada pela mãe controladora, talvez não. Se Lily foi capaz de abrir mão de seu amor da juventude pra não ser deserdada, não podemos duvidar de nada né?
O lance é que essa história dá muito pano pra manga daqui pra frente. Não acho que Rufus vai deixar isso passar em branco. Só quero mesmo ver a reação de Serena e Dan ao descobrirem que tem um irmão ou irmã em comum. Seria interessante se fosse uma menina, e do tipo bem diferente de Serena ou Blair. Isso ia causar mais emoções ainda! Vamos ver no que dará!
Ah, no final, Blair acorda e Chuck não mais está, só um bilhete dizendo que ele não serve para ela, que merece algo melhor. Poor Blair, abandonada de novo... Esses dois hein, serão um novo 'Rachel & Ross'? Dependendo de como a história e a série, claro, serem levados, pode até dar certo. Até porque, se todo mundo for pensar, por mais que seja encantador o casal Blair & Chuck, todo o encanto ia se perder com ele namorando, como qualquer casal apaixonado normal. Né, ou tô errada?

Nenhum comentário: