terça-feira, 24 de março de 2009

| REVIEW | The Office :: 2x16, 17 e 18

:: 2x18 :: "Take Your Daughter to Work Day"
É o dia de levar a filha para o trabalho, e Pam quer aproveitar a oportunidade para começar a trabalhar seu lado 'mãe', mas não tem muita sorte. Enquanto Roy é todo bruto com um dos pirralhos, Jim rapidamente conquista uma das crianças, e deixa Pam toda encantada.
Michael detesta esse dia, tenta falar algumas coisas, mas se atrapalha todo e se esconde no escritório. Mt engraçado é ver a falta de jeito total entre Kevin e a enteada dele, aquela cara de lerdo! rsrs Pior é Angela, que dispensa a ajuda da garotinha, filha do Toby, uma fofa. Ela gostaria de ter dois meninos super comportados.
Hilário é quando kelly começa a falar que vai morrer, e tá doida pra ter filhos, faltou Ryan ter um ataque cardíaco!!! kkk... Parece que eles estão saindo, mas ele deixou claro que era sem compromisso. Quando a Kelly ver a filha de Stanley dando em cima de Ryan, que nem tava ligando pra isso, não é que ela fica com ciúmes e conta pra Stanley? Ele fica uma fera, e grita tanto com Ryan, que ficou todo com medo, coitado.
E Michael, quando a loirinha entrou na sala dele? Nem sabia o que fazer! Mas depois, não é que ele se deu bem com a garotinha? Ele manda Ryan apanhar uma fita dele quando era criança, num programa de tv, desses tipo 'Barney', e quando o bonequinho perguntou o que Michael ia ser quando crescesse, ele falou que ia se casar e ter mts filhos para assim ter mts amigos tbém. Detalhe: até o bonequinho que falava com ele ficou sem graça! kkk... Depois, Michael teve que aguentar as crianças jogando na cara dele que ele não tinha realizado seus sonhos.
Dwight assusta o filho de Meredith e encanta Angela. Michael desabafa com Toby sobre sua vida e tal, e começa a pensar em adotar ou se casar pra ter um filho. Demora, mas Pam consegue fazer amizade com uma das crianças. Depois ela fica meio enciumada quando ouve que Jim terá um encontro. Tem uma hora que ela tá conversando com Jim e não percebeu que ele já tinha saído, ficou meio estranha. Tem que se acostumar, não terá ele do seu lado pra sempre.
Momento Insanidade da Vez: no desespero para encontrar uma esposa e ter filhos, Michael se cadastra num site de encontros. Ok. Até aí nada demais. A não ser pelo fato do apelido dele ser Little Kid Lover (ou "Amante de criancinhas"), assim vão saber exatamente qual é a sua prioridade. Precisa explicar a insanidade? kkk...


:: 2x17 :: "Dwight's Speech"
Dwight foi o melhor vendedor do ano da empresa e irá discursar numa convenção de vendedores. Além disso, Pam está fazendo todos os preparativos do casamento alí no escritório. Tudo isso tá mexendo com a cabeça de Jim, que resolve viajar por algum tempo. Coitado do Jim, tadinho mesmo. Ele é o tipo do cara perfeito, porque a Pam não larga logo aquele troglodita do Roy?!Bem, Michael quer bancar o mentor de Dwight no tal discurso, não deixando de lembrar que ele já esteve na tal convenção por duas vezes. Pra ele foi um marco, mas já tem quase 10 anos! Enfim, o lance é que Dwight está mt, mas mt nervoso por falar em público, e Michael não ajuda com seu 'incentivo', falando que ele não tem jeito pra fazer isso. Pode?
Ryan continua secando Kelly, toda triste. ôh mulher chata. Pam fica meio sem jeito em falar das coisas do casamento na frente de Jim. Ele resolve ajudar Dwight com o discurso, copiando um do ditador Mussolini!! Mas, chega na hora da convenção, Dwight surta (coitado, tava passando mal!) e Michael assume seu lugar de orador e claro, se ele se preocupava com a empresa ser envergonhada, ele já fez todo o trabalho. Até que Dwight toma coragem e por incrível que pareça, seu jeito todo 'explosivo', levanta a platéia que adora e até que o discurso de Jim não ficou ruim!
Ao ver toda a recepção da platéia, Michael se retira e fica bebendo sozinho. Quando Dwight aparece todo feliz, Michael faz questão de mudar o assunto pra ele e uma mentira que inventou. E ainda mais, conseguiu desviar a rota pra ele! Falando que sua história chamou a atenção de Dwight, que conseguiu conquistar uma grande platéia. Ou seja, ele quis pegar o crédito! Nossa, insano.
No fim, Jim avisa a Pam que vai pra Austrália dois dias antes do seu casamento, e ela fica bem triste. Acho certo da parte dele. Ah, e durante o episódio, o pessoal da empresa ficava toda hora mexendo no negócio de temperatura do local. É, isso acontece demais.
Momento insanidade: Michael quer dar exemplo de falar em público, e mente pro pessoal da empresa dizendo que eles terão mil dólares de bônus! E Dwight tem que desfazer sua língua grande, e fala mais merda ainda, dizendo que a empresa vai fechar! Enfim, no meio disso Dwight descobre que seu cargo de assistente do gerente regional não vale de nada e fica todo tristonho. Legal foi Angela inventando desculpa pra sair do escritório pra ver Dwight.

:: 2x16 :: "Valentine's Day"
É dia dos namorados e Pam diz não ligar muito pra grandes presentes, porque ela e Roy estão gastando com o casamento e tal, mas quando Phyllis começa a ganhar quase um jardim inteiro e um big urso de pelúcia, não só ela, mas as outras ficam meio, vamos dizer, com inveja de taaanto amor.
Jim não parece preocupado com a data, já que não tem ninguém pra dar presente e tal. Ryan tá desesperado porque ficou com Kelly um dia antes e agora, ela tá crente que são namorados. E tagarela sem parar nos ouvidos de Jim. Mas, logo Ryan faz questão de dar um gelo na moça, que fica meio triste.
Enquanto isso, Michael vai a Nova York, pra uma reunião na matriz da empresa com o chefe deles e Jan. Antes, ele mostra o que mais gosta na Big Apple e tal, o quanto conhece tudo de lá, e até se perde (!) enquanto Jan está super nervosa com a reunião, já que Michael e sua 'irreverência' estão lá né... Enfim, ela não tá nervosa à toa e de cara Michael fala demais e conta aos outros gerentes que dormiu com a chefe! Mas, pelo menos, ele tratou de não tocar mais no assunto.
Claro que as coisas não ficaram por aí. Na hora de apresentar o balanço da empresa, que é motivo da reunião, Michael mostra um vídeo feito e editado por ele, mostrando as caras da empresa. Sério, eu fico super constrangida vendo as coisas que ele faz na série... Bem, mas depois ele teve de apresentar o que tinha de falar mesmo né. Na hora do outro cara, que odeia a Jan, ele acaba citando sobre o envolvimento de Michael e Jan!!
Dwight ficou todo bobo com o presente que ganhou de Angela e promete dar um pra ela tbém, e como não sabe o quê, pede ajuda de Pam. Depois, ele acaba dando a chave de casa pra Angela, que fica toda boa. É, as coisas estão sérias entre eles. Bem, pra consertar a bobagem que fez e Jan não perder o emprego, Michael mente dizendo que só fez uma péssima piada e acaba livrando ela. De tão agradecida, Jan dá um beijo nele!! Caraca, ela é louca? Ja não viu toda a confusão que Michael arrumou com aquela outra vez e agora, de novo ela faz isso?! Bem, quando ela viu que estava sendo filmada logo percebeu a merda que fez. Ai ai ai..
Na empresa, Pam fica chateada com a distância de Jim e a atitude de Roy. Oscar ganha o presente 'da mãe' e Jim fala pra Kelly que nem tudo pode ser como querem e se Ryan não gosta dela tbém, ela deve seguir em frente. Bem, aquilo foi bem pessoal né?
Situação Mais Louka: enquanto mostrava Nova York, numa parte hilária, Michael acha que viu a Tina Fey, e enquanto se distraía, Conan O'Brien (um dos "Jô Soares" americanos) passava bem ao lado!!!! A cara do Michael ao saber disso, a decepção dele, foi fantástica! kkk.... Ah, e no final do vídeo do Michael, a "produtora" dele 'Great Scott!'. rsrs E aquilo de "não teremos mais de lidar com os iraquianos", que que é isso?!

Nenhum comentário: