sexta-feira, 13 de março de 2009

| Estreias e Bilheterias da Semana | 13/03

Mais uma sexta-feira 13. Isso é normal de acontecer num ano só? Muitas estréias, sem nada muito interessante tanto aki quanto lá fora.

Chega ao Brasil mais uma comédia produzida por Judd Apatow, aquele cara de "Superbad" e "Ligeiramente grávidos", e qualquer produção que possa ter: Seth Rogen, Jonah Hill, Michael Cera, Paul Rudd, Jason Segel, Steve Carell, e por aí vai. Um bom time, não? Enfim, desta vez é Paul Rudd e Seann William Scott que estrelam o filme. Em Modelos Nada Corretos [Role Models, EUA, 2008], Danny (Paul) e Wheeler (Seann) vivem dois executivos egoístas que após um acidente de trânsito, são condenados a prestar serviços comunitários para não perderem o emprego. Eles ingressam em um programa de aconselhamento de jovens, aonde tem de encarar a difícil missão de lidar com um nerd viciado em RPG e um outro que tem boca-suja e ainda é racista. É de se imaginar que a convivência não será a mais fácil, mas como o emprego está em jogo, Danny e Wheeler tentam pelo menos, mostrar que estão tentando ajudá-los e tentam pela primeira vez na vida fazer algo de concreto. A idéia é boa, ainda mais porque um desses jovens é justamente Christopher Mintz-Plasse. Ah, desculpa, não sabe que é? Lembra do McLovin? Então, é ele mesmo, em seu segundo trabalho no cinema e novamente com Apatow. A direção é de David Wain. Elizabeth Banks e Jane Lynch tbém participam do filme. Parece bacana, vamos ver se é mesmo.

# O Visitante [The Visitor, EUA, 2007] - professor viúvo e distante do filho, apesar de desanimado com a vida que leva, aceita participar de um seminário em nova york. Quando chega ao apto que tem na cidade, descobre dois imigrantes ilegais habitando o lugar, mas ao invés de expulsá-los, os convida a permanecerem e aos poucos, a relação entre os três vão lidando com a situação. Direção de Thomas McCarthy e com Richard Jenkins, Haaz Sleiman, Danai Jekessai Gurira, Hiam Abbas. Jenkis concorreu ao Oscar de Melhor ator pelo filme.
# Jogo entre Ladrões [The Code, EUA, 2009] - um ladrão experiente está com altas dívidas junto da máfia russa e se junta a um criminoso novato para conseguir se dar bem num último trabalho e acertar suas contas com seus devedores. No elenco tem Antonio Banderas, Morgan Freeman, Radha Mitchell. A direção é de Mimi Leder (Impacto Profundo).
# Entre os Muros da Escola [Entre les murs, França, 2008] - o filme conta as histórias de um professor de literatura que dá aula numa escola na periferia de Paris. O filme é baseado no livro de François Bégaudeau, que tbém está no elenco. A direção é de Laurent Cantet. O filme ganhou a Palma de Ouro em Cannes e concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ano passado.
# Bela Noite para Voar [Brasil, 2006] - a produção revela o romance secreto entre o Presidente da República Juselino Kubitschek e uma jovem de Belo Horizonte apelidada de Princesa. Tudo se passa durante um episódio conturbado do governo JK, quando oficiais da Aeronáutica tentaram derrubar o Presidente. Com José de Abreu, Mariana Ximenes, Marcos Palmeira, Cecil Thiré, David Pinheiro, Felipe Wagner, André Barros. Direção de Zelito Viana.

# Sex Drive - Rumo ao Sexo [Sex Drive, EUA, 2008] - adolescente cheio de hormônios leva seus amigos em uma viagem através dos EUA só pra perder a virgindade com uma garota que ele conheceu na internet. Com Seth Green, James Marsden, Katrina Bowden, Amanda Crew, Alice Greczyn, Michael Cudlitz. Direção: Sean Anders.
# Dia dos Namorados Macabro 3D [My Bloody Valentine 3-D, EUA, 2009] - refilmagem de "Dia dos Namorados Macabro", agora em versão 3D. O filme traz a história original: numa noite do dia dos namorados há um terrível assassinato onde 22 pessoas morrem. Dez anos depois, Tom retorna à cidade na noite do 'aniversário' daquele cruel massacre e a população, o encara com desconfiança, e ele é tido como principal suspeito. Agora, Tom terá ao seu lado apenas uma antiga namorada, a única que acredita em sua inocência. Com o lindinho Jensen Ackles, Jaime King e Kerr Smith. Direção de Patrick Lussier (Luzes do Além).

# Tô de Férias [Urmel Voll In Fahrt, Alemanha, 2008] - um bebê de dinossauro com asas vive numa ilha que fica no meio do oceano, ao lado de um grupo de animais igualmente adoráveis. Tudo muda quando chega um caçador de pequenos dinossauros, que o leva para viver num iate de luxo, porém, esconde intenções nada nobres. Dirigido por Reinhard Klooss e Holger Tappe.
# Palavra (en)Cantada [Brasil, 2008] - o documentário usa depoimentos, performances musicais e trilha sonora a fim de esclarecer e refletir sobre a relação entre a música popular e a poesia e literatura. O filme apresentará imagens inéditas no Brasil, e algumas até raras, que foram restauradas. Dirigido por:Helena Solberg. Com depoimentos de Adriana Calcanhoto, Arnaldo Antunes, Chico Buarque, Lenine, Maria Bethânia, entre outros.


Nada de muito interessante em mais um weekend no cinema americano. Mais uma produção da Disney estreia, e com o fortão Dwayne Johnson, ou The Rock, de mocinho da história. Meio estranho né? Mas, ele até que se saiu bem em "Treinando o Papai", e como este filme tem o mesmo diretor, talvez saia algo razoável, pelo menos para as crianças. Em A Montanha Enfeitiçada [Race to Witch Mountain, EUA, 2009], Dwayne é um taxista que se vê metido numa aventura que jamais imaginou ao encontrar dois adolescentes que tem super poderes! O trio terá de se unir para salvar o mundo, e para isso, terão de ir até a Montanha Enfeitiçada, um distante lugar no meio do deserto que guarda muitos mistérios. As pessoas acreditam que lá ocorram fenômenos inexplicáveis e além disso, uma nave espacial parece ter caído lá e muita gente tá atrás dela, incluindo o governo e talvez seja ela única chance deles de impedir algo de mal aconteça ao mundo todo. O longa se trata de uma refilmagem de um clássico da Disney, "Escape to Witch Mountain" de 1975, mas segundo o diretor, alguns novos elementos foram adicionados. Bem, se essas novidades ajudarão a melhorar essa história, aí já é outra coisa. Provavelmente é um filme que agradará às criancinhas mesmo. Além de The Rock, AnnaSophia Robb, Alexander Ludwig, Carla Gugino, Tom Everett Scott e Garry Marshall completam o elenco, sob a direção de Andy Fickman [Treinando o Papai]. A produção chega às telas brasileiras mês que vem, dia 03/04.

# Sunshine Cleaning - história de uma mulher que envia seu filho de oito anos para um colégio reformatório e, para mantê-lo lá, monta com sua irmã uma empresa para remover produtos biotóxicos e de limpeza de cenas de crime. Dirigido por Christine Jeffs, com Amy Adams, Emily Blunt, Alan Arkin, Jason Spevack e Steve Zahn no elenco.
# Miss March - Eugene Bell desperta do coma de quatro anos e descobre que sua recatada namorada de escola se tornou uma das capas da revista Playboy. Ele e o melhor amigo decidem sair em viagem e cruzar os Estados Unidos até a festa que acontecerá na mansão da Playboy, para tentar reconquistá-la. Com Zach Cregger, Trevor Moore, Raquel Alessi e Molly Stanton. Direção de Zach Cregger e Trevor Moore.
# The Last House on the Left - após raptar e violentar duas jovens mulheres, uma gangue liderada por um fugitivo se refugia, sem saber, na casa dos pais de uma de suas vítimas, que arma um grande esquema de vingança. Refilmagem de "Aniversário Macabro", de 1972. Direção de Dennis Iliadis. Com: Garret Dillahunt, Joshua Cox, Riki Lindhome, Sara Paxton e Monica Potter.
# Brothers at War - documentário dirigido pelo jornalista Jake Rademacher, que aborda o conflito militar no Iraque, onde dois de seus irmão são soldados.
--------------------------------------------
Bilheterias
5
5
BRASIL grande vencedor do Oscar tbém levou a melhor nas bilheterias
1 – Quem Quer Ser um Milionário?
*
2 – Watchmen *
3 – O Menino da Porteira *
4 – Se Eu Fosse Você 2
5 – Operação Valquíria
6 – Sim Senhor!
7 – A Pantera Cor-de-Rosa 2
8 – O Curioso Caso de Benjamin Button
9 – Um Hotel Bom pra Cachorro
10 – O Leitor
EUA apesar da arrecadação 'abaixo' do esperado, os Vigilantes lideraram!
1 - Watchmen *
2 - Tyler Perry's Madea Goes to Jail
3 - Busca Implacável
4 - Quem Quer Ser Um Milionário?
5 - Segurança de Shopping
6 - Ele Não Está Tão afim de Você
7 - Coraline e o Mundo Secreto
8 - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
9 - Jonas Brothers: The 3D Concert Experience

10 - Fired Up

Nenhum comentário: