terça-feira, 17 de março de 2009

| REVIEW | The Mentalist :: 1x13 e 14

Dose dupla de Patrick Jane, e não sei qual é a causa, razão, motivo ou circustância. Pelo menos, foram dois episódios fabulosos, e não deu nem para cansar de vê-lo.

:: 1x14 :: "Crimson Casanova"
A esposa de um político ou algum cara 'intocável' desses por aí, é morta enquanto tava com o amante (Ouch). O cara é uma verdadeira figura. Se diz um 'artista das pegadas', especialista em 'pegar' mulheres! Conforme ele vai dizendo seus métodos 'infalíveis', Patrick confirma que ele até está certo! As meninas é que não gostam nada disso, e Rigsby finge, mas pega algumas dicas e utiliza com Van Pelt. Esses dois...
Patrick provoca o viúvo, falando que ele não tem respeito pela esposa morta, pois logo já frequenta festas e dá até um toco no nariz do cara?! É óbvio que mexeu com quem não devia, mas Jane nem se interessa em pedir desculpas.
O caso toma outro rumo quando eles acreditam que o assassino estava na verdade, atrás do 'pegador' de mulheres, talvez uma ex raivosa. Cabe a Cho interrogar cada uma das mulheres da lista de telefone do cara, tipo, muuuuitas.
A principal suspeita de Jane é uma garçonete, que é apaixonada pelo cara, fica com ele às vezes e ele tbém parece gostar dela, mas não assume. Talvez ela tenha se irritado de tanto ser ignorada. Então, Jane arma mais uma de suas pegadinhas e dessa vez é Cho a isca. Muda o visual, e vai paquerar no salão do hotel, enquanto Patrick lhe dava dicas e o pessoal olhava tudo. Na real, Cho surpreendeu porque nem precisou de dicas! O engraçado mesmo é ele falando com as mulheres de um jeito, que parecia interrogatório! rsrs Ele ficou bem, deu pra quebrar um galho e conquistou a confiança da garçonete. E Patrick falando "nada como um Cho-bussiness" rsrs.
Enquanto ele tava no quarto com ela, consolando-a depois de contar o plano, e deixando o 'pegador' enciumado, Patrick e o pessoal pegavam o assassino no flagra: o gerente do hotel, que é apaixonado pela garçonete, queria matar o malandro, mas errou o alvo. Jane não se conforma até ele dizer que está arrependido de ter matado a mulher.
Depois, foi preciso Patrick jogar água na cara do 'pegador' pra fazer ele criar coragem de dizer o que sentia de verdade à garçonete. Uma mulher tentou se aproximar de Jane, que logo olhou para sua aliança, 'ainda casado'. Depois de cinco anos, acho que a culpa que ele sente o impede de prosseguir.

:: 1x13 :: "Paint It Red"
Um casal tá se pegando no escritório do chefe quando se depara com o genro do cara morto e ainda houve o roubo de um quadro super valioso que ficava lá. Inicialmente, eles pensam que o genro tava querendo grana
por fora, vendendo a obra de arte pra algum figurão. Mt engraçado Patrick adivinhando como a viúva e o marido haviam se conhecido e Lisbon chamando ele de exibido.
Jane prefere ir investigar um pintor junto com Van Pelt, meio que dispensando Lisbon, que fica meio sem jeito. Danado! rsrs Grace ficou pedindo pra ele não envergonhá-la, mas não teve jeito, Patrick chegou dizendo que eram noivos e falou um monte de bobagem, deixando ela super sem jeito! Enquanto o pintor fazia um quadro dela, Patrick vasculhava as coisas dele e encontrou a obra de arte, mas o cara percebeu a intenção deles e sacou uma arma.
Porém, Jane já sabia que era o quadro falso e o cara disse que o tal genro tinha lhe pedido duas cópias, pois geralmente a verdadeira deixam guardada e as dele ele sempre coloca algo pra ver que é falsa.
Um dica que eles tem de um comprador, é um cara que tá com imunidade diplomática e nem pode chegar perto dele, mas pra Patrick, isso não serve pra nada e lá vai ele, com ajuda de Cho e Rigsby e escondido das meninas, ver o figurão, tentando vender um quadro falso. Na verdade, um desenho ridículo! Muito corajoso ele, mas tem tanta astúcia que se safou, provocou uma confusãozinha e pegou o quadro verdadeiro que estava com o cara.
Depois, ele devolveu para o dono da empresa, sogro do cara morto e que adora fazer pouco do falecido, mesmo com a filha dele sofrendo pacas. Irritado, Patrick dispara contra o homem dizendo que ele tem uma filha e devia valorizá-la, e de raiva, taca o quadro no fogo!!! Poooorém, é óbvio que era o quadro falso e ao ver que a mulher que era a dona do quadro e tinha vendido ele pro empresário tinha ficado super calma, Jane deduziu que ela roubou a obra verdadeira pra ficar com ela, enquanto ia ganhar um extra vendendo a falsa pro bandidão e quando foi pega no flagra pelo falecido, teve de matá-lo.
Uma parte engraçada foi quando Lisbon percebeu que Jane tinha desobedecido às ordens de ficar longe daquele cara com imunidade. Grace falou que Patrick saiu porque estava doente, que Rigsby tinha um encontro e Cho ia fazer não sei o que. Tereza pegou eles na mentira, pois Jane nunca fica doente e todo mundo sabia que Rigsby é apaixonado por Van Pelt, que fica toda sem jeito! rsrs

Nenhum comentário: