quinta-feira, 26 de março de 2009

| REVIEW | Gossip Girl :: 2x16

:: 2x17 :: "You’ve Got Yale"
É o dia mais esperado para muitos pois é quando eles saberão se vão ou não para as faculdades que tanto sonharam. Blair está tão certa que entrará em Yale que fez mil planos com o pai e o namorado dele. Serena não parece tão animada com a idéia, ao contrário de Dan. Falar nisso, o casal tem que aguentar o constrangimento de verem os pais juntos. Sério, precisa mesmo desse drama todo?
Na escola, há a nova professora, Rachel, que é bem jovem e se dá bem com Serena. Chuck tenta de várias atingir Jack e tirá-lo da empresa, mas de nada adianta. Mesmo contrariado, Chuck não vê alternativa senão pedir a ajuda de Lily, que aceita e espera que isso os reaproxime. Mas não será tão fácil.
Rufus tenta aprender tudo sobre ópera pra impressionar os amigos de Lily. Nate quer levar Vanessa mas não fala que tem camarote e deixa ela levá-lo num lugar mais simples mesmo. Lily vê andamento da empresa e será difícil tirar Jack do topo, e ele é bem ameaçador.
Blair fica chocada ao ver que ficou na lista de espera de Yale e Serena prefere não contar que entrou, e não demonstra empolgação, ainda mais porque nem foi aceita pelos motivos que deveria, mas só por tacada de marketing do reitor. Blair começa a caçar quem pode ter pegado sua vaga e tem de lidar com um 'B' num trabalho da professora novata e não gosta nada disso, claro.
Ao ver a tristeza de Blair, Serena logo desiste de sua vaga e avisa logo a ela antes que faça algum mal a Rachel. Dan não gosta nada de saber disso, ele já tava planejando a decoração da casa deles durante a faculdade. rs. O lance é que Yale não é pra onde a loira quer ir e pronto. Mas lá nos Eua, faculdade diferente pra um casal significa fim de romance. Eles tem essa necessidade de fazerem tudo juntinhos, eu hein. Creeedo.
Chuck não aceita ver Lily com Rufus, mas mesmo assim, ela vai com ele à ópera, sem se importar com o julgamento dos outros. Vanessa fica meio chateada com o lance dos camarotes, mas Nate aceita na boa ficarem no mais simples. Até o aperto e uma velha tossindo começam a irritar e eles preferem o conforto do luxo. Lily diz a Chuck que a forma de tirar a empresa das mãos de Jack é se ela se tornasse sua tutora, adotando-o. E isso era algo que ela e Bart pretendiam fazer, tanto que já foi assinado por ele. Chuck aceita e deixa Jack possesso.
A cena de 'lado bom versus lado mau' de Blair foi mt engraçada, e claro, ela preferiu aprontar com a professora novata por pura 'diversão' mesmo. Agora, eu não sei exatamente o que ela aprontou, já que eu dei uma saída e na volta as coisas já deviam ter acontecido. Enfim, sei que B. ao saber que a professora ia deixar de lado a nota ruim, foi desfazer o que ia fazer, mas não sei o que era nem o que houve. Só sei que no final, depois de estar com tudo preparado pra Yale, Blair foi descobrir que ficará na detenção pelo que fez a professora (?), que a dedurou, e sua convocação pra faculdade seria suspensa!! Pobre Dorota, já viu que a guerra foi declarada e Blair vai esperar a hora certa pra atacar a nova rival. Aff. Não brinca que vão ficar nesse joguinho agora?
Enfim, Jack tava bolado com o que Lily fez e partiu pra cima dela no banheiro, a sorte é que Chuck notou algo errado e conseguiu entrar a tempo e impedir que Jack fizesse algo pior a Lily. Depois, ela lhe agradeceu e ele até apertou a mão de Rufus e admitiu que colocar a culpa nela pela morte do pai era bobagem e que agora, está disposto a morar com ela, que fica mt feliz. Será mesmo um recomeço ou só fogo de palha? Gostaria que Chuck começasse a amadurecer através da convivência com Lily, será, ter o carinho que nunca teve do pai ou da mãe que morreu cedo. Mas, sei lá, essa série é cheia de furos.

Pra variar, mais um papinho de 'nossa relação não vai dar certo' entre Serena e Dan, metendo o lance de faculdades diferentes e papai e mamãe juntos no meio. Aff, se é pra acabar, acaba logo! Eles combinam na química? Tudo bem, mas enche o saco essas desculpas deles pra não ficarem juntos. Só na idéia deles juntar as famílias poderia separá-los! Ah, e o pior é Dan fugindo mais uma vez, preferindo ignorar ligação de Serena pra tomar um cafezinho com Rachel, o que como a Gossip Girl sugeriu, deve ser o começo de alguma coisa mesmo.
Sério, às vezes me enjoa ver todas essas coisas teens de séries teens! E espero que essa guerrinha B.x R. seja bem breve, ou melhor, talvez seja a hora da Warner meter umas reprises pra aliviar a cabeça. É tanta série pra ver e escrever, que cansa ficar vendo bobagem toda hora.
P.S. duas coisas mt engraçadas no episódio: aliás, três, porque a cara de medo da Dorota é hilária. Enfim, citar "Gilmore Girls" foi mt bom! Blair dizendo que merecia ir pra Yale mais que a Rory, melhor ainda!! kkk... Outra comédia foi a lista de providências de Chuck contra o tio dele, derrubar o avião dele era uma alternativa! rsrs

Nenhum comentário: