terça-feira, 31 de março de 2009

| REVIEW | Lost :: 5x05

:: 5x05 :: "This Place is Death"Mais um episódio interessantíssimo, com algumas respostas, definições e claro, como o de costume, mais mistérios. Ah, e retornos...
Na praia, Jin descobre que está em 1988 e o pessoal de Rosseau quer achar antena de rádio por causa dos números que não páram de se repetirem. Sabe, aqueles números 'malditos'. Jin vai levá-los até o local, mas no caminho, quando uma moça do grupo desaparece, o coreano começa a sentir que isso não é bom e só pode ser uma coisa: 'A Coisa', ou 'Monstro'!!! O corpo da mulher cai da árvore (lembra o piloto do avião na 1ºtemp?) e começam aqueles estouros no chão, e o corre corre é geral. Me-da.
Fora da praia, depois de falar com a grandinha e lindinha Ji Yeon, Sun vai querendo matar Ben, acusando-o de matar Jin. Ben consegue impedí-la dizendo que Jin não está morto e tem como provar isso, levando-a a uma mulher que os ajudará a retornar a ilha. Ao saber disso, Kate não gosta da ideia e acusa Jack de ter se reaproximado dela só por isso e vai embora com Aaron, e Sayid tbém se vai. Então, Ben leva Sun e Jack até a tal mulher.

De volta a ilha... eles continuam fugindo, os sons meio 'robóticos' continuam e um dos franceses acaba capturado pela Fumaça Preta!!! Ela o leva até um buraco e os caras seguram no braço dele, tentando puxá-lo de volta, mas acaba que só o braço fica. Eeeeeeeeeeeeeeeeeca! Mas o cara ainda tá vivo e os outros decidem entrar pra salvá-lo, mas Jin impede Rosseau de entrar. O tal buraco fica num local que tem umas pedras com várias escrituras, será um Templo? O lance é que surge um clarão e tudo some! Jin anda pela floresta quando vê fumaça na praia, ele corre até lá e acha algumas bolsas, uma barraca e uma caixinha de música, além de dois corpos de homens. Ao lado, Jin encontra Rosseau apontando a arma pro marido, dizendo que o Monstro o deixou doente, mas ele diz que não é monstro, mas um sistema de segurança que protege o templo!! Ela acredita, mas é só abaixar a arma que ele tenta matá-la, a sorte é que falhou a arma e Rosseau matou primeiro! Jin tentou impedir e acabou tendo de fugir dos tiros dela, quando outro clarão desponta. Novamente sozinho, Jin reencontra Sawyer e o resto do pessoal.Fora da ilha... Jack fica se desculpando com Sun por ter deixado Jin pra trás e que se Ben estiver mentindo ele mesmo o matará. Daí, Ben pára o carro todo nervoso e fala aos berros que se eles soubessem tudo o que ele teve de fazer pra mantê-los a salvo, iriam lhe agradecer muito. Ih caraca! Mais calmos, eles seguem.
Na ilha... Charlotte tá mal e o pior é que os clarões estão mais frequentes e fortes, tanto que eles parecem sentir muita dor. Locke explicou a Jin o porquê terá de trazer Sun de volta. Agora, Sawyer, Juliet e Miles tbém sangram. Charlotte não aguenta os clarões e cai, e começa a falar coisas sem sentido, como se fosse criança. Ela tbém fala coreano (ñ é coreano, é outro idioma, mas que Jin entende) com Jin pra não deixar que traga Sun de volta, por que aquele lugar é de morte!!!! Locke e o pessoal segue viagem enquanto Dan fica ao lado de Charlotte, que antes diz pra eles que se não acharem a estação Orquídea, devem procurar o poço.
O pessoal chega até a Orquídea e por sorte ela está lá, inteirinha. Mas é claro que um clarão incoveniente surgiu e puff, cadê a estação?! rsrs John procura e encontram o poço, ficando a questão: como a ruiva sabia disso??? Questão essa que é resolvida lá quando ela comenta com Dan que já esteve na ilha, na verdade, ela cresceu lá, no Projeto Dharma e tal. Depois, ela foi embora com a mãe (e nunca mais viu o pai) que dizia que a ilha era fruto da imaginação dela. Por ter certeza que a ilha existia, Charlotte se tornou arqueóloga, para encontrá-la. Agora, ela diz para Dan que quando criança um homem meio doido na ilha, apareceu e disse para ela ir embora e nunca mais voltar, porque senão morreria. Só agora, ela tá lembrando que aquele homem pode ser Dan!!!!!!!!!!!!!!! Ele não entende nada, e fica dizendo que falou com Desmond pra procurar sua mãe que podia ajudá-los com certeza, mas antes de outra coisa, Charlotte acaba morrendo!
Locke vai descer o poço e antes, Jin o faz prometer que não levará Sun de volta e lhe dá sua aliança pra que diga a esposa que ele morreu. No que Jonh tá descendo, lá vem outro clarão e ele acaba caindo feio no fundo do poço. Enquanto que do lado de fora, cadê o poço??? Sawyer se desespera, e mais uma vez, Juliet tá lá pra acalmá-lo. Sabe o problema dela, eu gostava da personagem quando apareceu, mas daí ela começou com esse problema de piscar os olhos tão lentamente, que eu não suporto a cara dela!! Se não fosse por isso, eu ia gostar dessa aproximação entre ela e o Sawyer, que tá ficando cada vez mais evidente.
Enfim, Locke machucou feio a perna e não está sozinho lá embaixo. Christian Sheppard aparece para ajudá-lo com sua missão!!! Toda vez que esse homem aparece, me dá um medo! Eu quero mt saber qual vai ser a explicação pra essas aparições do pai do Jack na ilha, tomara que eles não se esqueçam de resolver este mistério! Bem, Christian destaca que quando Locke foi lá perguntar como salvar a ilha, ele disse que ELE devia movê-la, e não Ben. Provavelmente, essa idéia do Ben de ele mesmo fazer aquilo ou foi porque ele é um safado sem vergonha mesmo, ou porque é um safado sem vergonha com raivinha por não ser o favorito de Jacob (já que só Locke o ouviu, lembram?). Ele dá umas instruções a Locke, mostra a roda fora do eixo que ele deve empurrar, e é de lá que parece estar vindo akeles clarões todos. No que Jonh vira, surge um clarão forte e Christian ainda fala "dá um 'oi' pro meu filho", Locke pergunta quem ele é mas tudo brilha!!!
Fora da ilha... Ben entrega a aliança de Jin a Sun, dizendo que ele a entregou pra Jonh antes dele sair da ilha e que Locke deu pra ele quando se viram. Jack questiona ele que disse que Locke não o procurou, mas Ben diz que foi ele quem procurou Locke. Hum. E que não deve ter dado tempo pra ele entregar a Sun pessoalmente a aliança. Agora, Sun é mais uma que apóia a ideia de voltar a ilha. Ben vai levá-los até a igreja onde tá aquela velha, quando Desmond aparece. Vcs lembram que ele ia pra Los Angeles procurar a mãe de Faraday??? Tava na cara que a velha, Eloise, era a tal mammy do físico mas não se se Ben sabia disso, fez uma cara estranha quando Desmond comentou. Lá dentro, Ben diz que foram os únicos que ele conseguiu reunir em pouco tempo, mas Eloise diz que por enquanto é o suficiente e que agora já podem começar. Começar o quê??!!!
Como eu disse, um episódio que trouxe respostas interessantes: foi Jin quem impediu que Rosseau morresse indo salvar o cara sem braço, deu pra ver pq ela ficou tão atordoada depois, Charlotte realmente esteve na ilha e Eloise é a mãe de Faraday. Como Eloise vai fazer eles voltarem pra ilha, como Dan falou com Charlotte quando ela era criança ou como o pessoal vai suportar os constantes clarões, ah, essa é a parte do mistério.
---------------------------------------------
Detalhes
* o lance do cara do braço parece que chegou a ser comentado por Rosseau quando ela encontrou o pessoal na ilha, anos depois. A caixinha de música foi consertada por Sayid quando a francesa o prendeu.
* 'sistema que protege o templo'? que Templo? lembro que naquela vez que o acampamento dos 'Outros' tava mudando de lugar, eles falaram algo de levar todos para o Templo. Será que tem vários? E akelas escrituras?
* 'lugar de morte'? se Charlotte foi embora, voltou e morreu, isso não pode acontecer com os seis que saíram, quando eles voltarem? ou a diferença talvez seja no fato de que a ruiva tenha nascido lá, talvez, quem sabe? e esse pai dela, será alguém conhecido?
* Dan comentou que esse lance de trazer os que se foram de volta é meio sem sentido, que desafia a ciência. Foi Richard na ilha e Ben do lado de fora que vieram com esse papo de todos voltarem pra salvar os que ficaram. Resta saber se dá pra confiar num deles, sendo que, alguém acredita que Ben esteja mesmo querendo salvar alguém da ilha? Du-vi-do. Acho que ele quer alguma coisa que tá lá, agora porque usar esses que saíram, eu não sei mesmo.
* Pra Dan ter visto Charlotte ainda criança e na ilha, só tem uma explicação: ele experimentou aqueles estudos sobre viagem no tempo nele mesmo. O lance é que, ele parece ter ficado bem, então, porque aquela moça ficou em coma???
* A dúvida tbém é como Eloise vai levar esse povo de volta pra lá, e mais, o que eles vão fazer lá e porquê tem de voltar? Tô achando que eles voltarem não vai significar que eles podem correr pra um final feliz...
* Mas sabe qual é a minha dúvida maior no momento? Tá, os seis voltam pra ilha, mas pra quando exatamente? Porque, fora da ilha a gente vê acontecimentos atuais certo? E lá na ilha, são de três anos atrás, assim que eles foram embora, correto? Se eles voltam, eles aparecem na ilha: de três anos atrás, três anos a frente, ou pulando no tempo, ou, como que vai tá o pessoal lá, a gente tá vendo três anos atrás, mas e hoje, será que estão vivos, bem? Porque aqueles sangramentos no nariz, os constantes clarões, iiiiiiiiiih, mas é mt pano pra manga!

Nenhum comentário: