quinta-feira, 5 de março de 2009

| Estreias e Bilheterias da Semana | 06/03

Pra mim, a grande estreia dessa semana é com certeza Watchmen – O Filme. Mas, como eu já gastei muito a mão escrevendo sobre o filme lá no Blog da Lulyy*, sugiro que vc deem uma conferida no Especial sobre o filme lá, ok? Mas, caso vc esteja com preguiça, coloquei uma sinopse aki tbém.

Pra não deixar de falar sobre algum filme por aqui, então destaco o grande vencedor do Oscar neste ano, Quem Quer Ser um Milionário? [Slumdog Millionaire, EUA/Inglaterra, 2008], que levou oitos prêmios: Melhor Filme, Diretor, Roteiro Adaptado, Montagem, Fotografia, Trilha Sonora, Canção e Mixagem de Som. O filme, aparentemente não tinha pretensões de chamar a atenção assim, com a história de Jamal Malik, indiano de 18 anos, morador de uma favela em Mumbai (Índia) e que tem sua vida mudada ompletamente após conquistar um prêmio de 20 milhões de rúpias na versão indiana do programa televisivo "Who Wants To Be A Millionaire?" (Show do Milhão por aki). Porém, um garoto pobre e analfabeto consegue responder uma pergunta que até as pessoas super estudadas não conseguiam? Isso gera desconfiança, e o rapaz acaba preso sob suspeita de trapaça e para provar sua inocência, conta a história de sua vida ao passar dos anos, e o filme mostra vários problemas reais que não são comuns somente na Índia, como tráfico de drogas. No meio disso tudo, Jamal ainda conta sobre o grande amor de sua vida. Dirigido por Danny Boyle, de "Requiem por um Sonho", o filme levou inúmeros prêmios em diversos tipos de premiações e é baseado no best-seller "Sua Resposta Vale um Bilhão", de Vikas Swarup. No elenco: Dev Patel, Anil Kapoor, Saurabh Shukla, Raj Zutshi, Jeneva Talwar, Freida Pinto, Irfan Khan, Azharuddin Mohammed Ismail. Tô curiosa pra ver se o filme é mesmo a grande coisa que dizem por aí.

# Watchmen - O Filme [Watchmen, EUA, 2009] - em 1985, a Guerra Fria ainda deixa a todos em sinal de alerta, e a principal arma do governo americano se chama Dr. Manhattan, praticamente um deus, que fez parte de um grupo de vigilantes, agora proibidos de atuar pelo próprio presidente do país, Richard Nixon. Mas quando um dos mascarados morre, seus antigos colegas começam a investigar. Adaptação de uma das maiores obra-primas das histórias em quadrinhos, escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons. Com Jeffrey Dean Morgan, Malin Akerman, Billy Crudup, Patrick Wilson, Carla Gugino, Jackie Earle Haley, Matthew Goode. Dirigido por Zack Snyder (300). Veja Fotos da Premiere em Los Angeles e em Londres.
# Frost/Nixon [EUA/Reino Unido/França, 2008] - o filme reconta as entrevistas de TV feitas pelo apresentador britânico David Frost ao presidente Richard Nixon, protagonista daquele escândalo do Watergate. Com Frank Langella, Michael Sheen, Sam Rockwell, Kevin Bacon, Matthew Macfadyen, Toby Jones e Oliver Platt. Dirigido por Ron Howard. O filme concorreu a cinco Oscars, incluindo de melhor ator e diretor, mas saiu de mãos vazias.
# O Menino da Porteira [Brasil, 2009] - um peão ia vender seu gado pra um Major e no caminho conhece uma menino, com quem faz grande amizade e tem de enfrentar o Major quanto resolve não mais fazer negócios com ele ao descobrir seus planos. Refilmagem de filme homônimo de 1976, que teve uma das maiores bilheterias do cinema brasileiro. O cantor Daniel protagoniza o filme, que tem tbém Vanessa Giácomo, José de Abreu e João Pedro. A direção é de Jeremias Moreira.
# A Bela Junie [La belle personne, França, 2008] - chegando a um novo colégio depois da morte de sua mãe, a jovem Junie faz amizade com o calado Otto e se apaixona por seu professor de italiano, Nemours. Com Lea Seydoux, Louis Garrel, Grégoire Leprince-Ringuet. Direção de Christophe Honoré.
# Glória ao Cineasta [Kantoku · Banzai!, Japão, 2007] - mostra a saga de um cineasta em busca da melhor idéia, dentre tantas, para seu novo filme, mas sem muito sucesso. De Takeshi Kitano. Com Beat Takeshi, Toru Emori, Kayoko Kishimoto, Anne Suzuki.

Sério, é repeteco, mas a melhor estreia da semana vai de novo pra Watchmen, que tbém estreia no Brasil. Mas, pra não ficar sem nada, então cito The Horsemen [EUA, 2009] com Dennis Quaid como um amargo detetive que não tem o relacionamento mais amoroso com seus dois filhos após a morte de sua esposa. Enquanto investiga uma crimes cometidos por um serial killer (dãh), ele descobre uma terrível ligação entre ele próprio e os suspeitos de uma rede de assassinatos baseada nas profecias bíblicas que tratam dos quatro cavaleiros do Apocalipse: Guerra, Fome, Peste e Morte! Além de Quaid, tem Zhang Ziyi, Patrick Fugit, Eric Balfour. Direção de Jonas Akerlund e sem previsão de estréia por aqui.

# Tokyo! [2008] - três diretores contam três histórias sobre uma das cidades mais vibrantes do mundo. Dirigido por: Bong Joon-ho, Leos Carax e Michel Gondry. Tbém sem estreia (ou chance) de estreiar por aqui.
# Phoebe in Wonderland [EUA, 2009] -
garota que não pode, ou não quer quebrar regras está confusa com tudo que acontece no mundo ao seu redor, e precisa resolver seu relacionamento com sua professora nada convencional. Com Elle Fanning, Patricia Clarkson, Bill Pullman, Felicity Huffman. Direção de Daniel Barnz. Estreia por aqui: sei lá.

# 12 [2007] -
doze jurados decidem sobre uma adolescente que é acusada de matar seu padrasto. Direção de Nikita Mikhalkov. Com Sergei Makovetsky, Sergey Garmash, Aleksei Petrenko, Yuriy Stoyanov, Sergei Gazarov. Foi indicado ao Oscar.

--------------------------------------------
Bilheterias
5

BRASIL nada mudou muito e a melhor estréia não foi tão bem assim
1 – Operação Valquíria
2 – A Pantera-Cor-de-Rosa 2
3 – Se Eu Fosse Você 2
4 – O Curioso Caso de Benjamin Button
5 – Sim Senhor!
6 – Um Hotel Bom Pra Cachorro
7 – Força Policial
*
8 – Milk - A Voz da Igualdade
9 – Coraline e o Mundo Secreto
10 – O Leitor
EUA os Brothers não alcançaram o esperado, e Chun-Li... nem se fala
1 - Madea Goes to Jail
2 - Jonas Brothers: The 3D Concert Experience *
3 - Quem Quer Ser Um Milionário?
4 - Busca Implacável
5 - Ele Não Está a Fim de Você
6 - Segurança de Shopping
7 - Coraline e o Mundo Secreto
8 - Street Fighter: The Legend of Chun-Li
*
9 - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
10 - Fired Up

Um comentário:

Anônimo disse...

Se eu fosse você já bateu todos os recordes que podia na retomada do cinema nacional.Eu não entendo porque mesmo com Gloria pires e Tony Ramos o roteiro é muito babaca já vi esse tipo de história em filmes do cinema em casa!
Beijos.