quinta-feira, 26 de março de 2009

| REVIEW | CSI: Miami :: 7x08 :: 150º Episódio

:: 7x08 :: "Gone Baby Gone" *150º pisódio *Esse episódio prometia e não só por ser o de número 150. Sério, tava mesmo acreditando nele. Mas, como sempre, o estilo 'novela mexicana' de Horatio Cane, sugou tudo. Aff, que pena.
Uma moça carrega seu bebê e quando pára, é abordada por um casal que alega que ela roubou o filho deles e com a multidão se aproximando, a gritaria, e mulher negando tudo. O casal pega a criança enquanto a verdadeira mãe é impedida de impedí-los (!) e fica desesperada.
Depois, Horatio, Calleigh e Eric tentam acalmar os ânimos da família pra deixar eles fazerem o minuncioso trabalho deles. Os sequestradores exigem grana, mas Calleigh insiste que não devem pagar. Porém, o filho mais velho mete os pés pelas mãos e quase estraga tudo.

Quando finalmente reconhecem um suspeito, o acham morto. Agora a parceira e a fofa bebezinha tão por aí. Eric ameaçou entrar em conflito novamente com Tara, mas ela entendeu o nervosismo dele em resolver o caso. Falando nela, que garota mais sem graça hein? Putz grila, ela nem precisa falar e já odeio ela em cena!
Bem, no meio dessa confusão toda ainda descobrem que o fotógrafo da família deu uns pegas na matriarca e é o verdadeiro pai da neném, o que o deixa sob suspeita. Mas é quando encontram a parceira que a coisa vira de ponta a cabeça, talvez a melhor coisa do episódio. Já que descobre-se que o vigia que segurou a mãe e a impediu de ir atrás dos sequestradores era justamente o mandante do crime! E agora, ele fugiu com a neném sabe-se lá porquê.
Mas a coisa é mais profunda, já que o cara foi na verdade contratado pelo fotógrafo, o pai verdadeiro, que após descobrir isso queria a filha pra ele mesmo que tivesse de roubá-la e ficou desesperado ao saber que o cara havia fugido com a menina.

Rapidamente, Calleigh age e descobre que o cara planeja vender a garotinha e vai entregá-la num aeroporto. Logo logo, Horatio já está lá pra impedí-lo e daí vem uma sequência de furos que até dói de ver. Pra resumir: uma perseguição em meio a monomotores (pequenos aviões é esse nome, não?), Cane incentivando isso sabendo que tinha um bebê a bordo (rsrs novela...), uma capotagem digna de jogar o neném pra longe, muita fumaça, Horatio dizendo pro bebê se acalmar, um suspense pior que o pior dos filmes de suspense, e Horatio sai com a neném embrulhada, mistério, e ele vira com a garotinha perfeitamente bem e sem nenhum manchinha preta que indicaria fumaça. É, foi isso. Só vendo pra crer como conseguiram estragar tanto essa série!
Bons tempos daqueles empolgantes episódios... aff!

Nenhum comentário: