quarta-feira, 25 de março de 2009

| REVIEW | Smallville :: 8x15

:: 8x15 :: "Infamous"Ufa! Eu pensei que depois de dois desastrosos episódios da volta e ida de Lana, que a série iria se perder. Mas, acho que esses episódio lavou a alma de mts que pensavam como eu. Não que tenha saído tudo perfeito, mas que foi bem legal foi. Pena que mais uma vez, foi um episódio cujos acontecimentos se deram mais uma vez, por causa das atitudes precipitadas de Clark Kent e mais uma vez, ele recorreu a alternativa mais 'fácil' pra apagar seus erros. Até quando ele fará isso, sem sacrificar mais alguma coisa?
Esse episódio marcou mts retornos tbém. Não, Lana se foi de vez, não é ela dando as caras de novo. rs. É que depois de um sumiço, Lois Lane retornou sei lá de onde e já tá irritada por ter sido esquecida por Clark, que cumpria seu dever de salvar o planeta, ou a cidade mesmo. Davis Bloome tbém reaparece, e tá se entupindo de remédios pra dupla personalidade, ainda acreditando que tudo o que ouviu de Chloeniac era só bobagem. Vamos ver até quando ele vai ver as coisas assim. Quem retornou tbém, é a pedra no sapato mais pesada da série: Linda Lake, a jornalista 'aguada' que na 6ºtemp surgiu querendo contar a todos quem era Clark Kent realmente e depois de ser 'atropelada', virou água e sumiu por dois anos, pra reaparecer agora. Na verdade, segundo ela diz, sempre esteve por perto, observando cada passo do herói e agora voltou para uma chantagem: ou ele vira seu parceiro dando a ela os furos de seus salvamentos, ou então, ela vai liberar toda a história por trás do 'Borrão Azul e Vermelho' de Metrópolis.Clark nem pensa na possibilidade de aceitar tal proposta, antes ele prefere revelar de uma vez quem ele é. Chloe tenta fazer ele ver que ao se revelar, toda a sua privacidade irá pro limbo e que eles sempre encontram outra maneira de reverter as coisas. Mas, C.k. tá pensando que pela cidade ter aceitado os grandes feitos do 'Borrão Azul e Vermelho', talvez eles tbém o aceitassem. Então, para contar sua história para todo o mundo, Clark Kent se revela a Lois Lane! Pois é, ele conta tudo sobre ele a Lois!! Nem um pouco assustada, ao contrário, ela ficou um misto de encantada com orgulhosa, e feliz por ele ter confiado nela pra escrever a matéria. Claro que rolou uma estranheza quando ela viu que foi quase a última amiga a saber, mas isso foi logo esquecido. No dia seguinte, a primeira página do jornal dizia que Clark Kent veio de Krypton!
A partir de então, Clark virou a celebridade da cidade, rodeado por fotógrafos, fãs e pessoas querendo ser salvas. Ele vai vendo aos poucos que isso pode não ser o que ele esperava. Chloe queria transferir Jimmy pro hospital mas ser a melhor amiga do alien de Krypton não lhe dá mts privilégios. No hospital, ela reencontra Davis, que percebe que ela não se lembra de nada do que houve na Fortaleza ou no casamento, só do beijo. Chloe quer a amizade mas Bloome prefere se afastar dela. Linda Lake não desistiu de estragar as coisas pra Clark e anuncia em plena televisão que Clark Kent é o líder de uma invasão alienígena, que Lex Luthor foi o único que queria impedí-lo para o bem da cidade e pra piorar, que Clark matou Lex pra calá-lo! Se num instante todos amavam Clark Kent, agora todo mundo tá amando odiá-lo!! Eita povinho sem opinião própria!
Chloe vai apoiá-lo na Fazenda cercada de pessoas, e ele pede pra ela se afastar da cidade pois podem querer ir atrás dela. Ele tem a idéia de usar o anel da Legião, e voltar no tempo. Chloe o lembra da última vez que ele mexeu com esses fatores temporais, o pai dele morreu, sempre há uma consequência. Porém, Clark só quer saber de apagar toda essa situação em que se envolveu. O FBI vai atrás dele e quer obrigá-lo a fazer testes, mas ele foge e se despede de Chloe. Lois não acredita em nada do que dizem sobre ele e tenta reclamar com Tess, mas acaba barrada pelo FBI que tenta pegá-la, mas Clark chega antes e a livra. No celeiro, Clark diz o que vai fazer pra livrá-los daquilo e Lois diz pra ele lutar, que tudo o que ele fez teve um lado positivo, pois ela se sentiu especial desde que ele lhe confiou seu segredo. Mas Clark está irredutível e magoa Lois ao fazê-la perceber que voltando no passado, os segredos tbém voltarão. Mas, quando ele vai pegar o anel, encontra uma armadilha preparada por Linda, que chegou antes e pegou o anel pra si.
Davis vai atrás de Chloe e conta tudo sobre o que houve na Fortaleza, e diz que ele é Kryptoniano e deve matar Clark. Logo ela saca que ele é o Apocalipse (rápida né?) e Davis pede pra ela correr e contar a Clark a verdade e ela liga pra Lois enquanto a gente vê a transformação de Bloome. Ai que nervoso, o olho vermelho, aqueles trecos saindo dele até virar aquele monstrengo! Chloe tenta se safar mais acaba encurralada por ele. Enquanto Linda filosofa sobre seus planos de usar o tempo a seu favor (achei um plano tão furado), Lois acorda e dá uns tabefes na vilã, que devia estar distraída, pois nem virou água! Isso tá me cheirando a furo de direção, né não? Enfim, Clark recupera as forças e antes de ouvir o que Lois tem a dizer após ouvir a mensagem de Chloe, ele põe o anel e volta dois dias!!!! Sério. Nem falo nada.
Bem, agora anônimo de novo, Clark foi deter os planos de Linda e usou um pouco de eletricidade pra tirar os poderes da mulher. De novo esse lance? Ele num usou o mesmo truque com Brainiac? Bem, o lance é que agora ele foi lá buscar Lois que não ficou mais irritada com isso, só com o fato dele nem ter falado com ela enquanto esteve longe. Mas, ela deixa isso passar e o convida pra um café. Hum, o primeiro encontro??? Chloe se pergunta qual teria sido a consequência nessa mudança de tempo, enquanto tenta fazer Clark ver que não precisa manter segredo de Lois, e caso prefira mesmo isso, dá a idéia de dupla identidade: de um lado o jornalista discreto, do outro, o herói que salva a cidade. Ótima idéia da Chloe, como sempre. Ela serve perfeitamente pra ser a 'Oráculo' desse herói perdido! rsrs
Mas, falando em consequências... Bloome continua com seus remédios, mas dessa vez tem um paciente que quer vê-lo: Linda Lake! Presa, ela diz que sabe seus segredos e ameaça contar tudo a Chloe. Incita tanto pra liberar a fera que há em Bloome, que consegue, mas contra ela própria, já que os 'olhos vermelhos' sufoca ela até a morte sem dó nem piedade!! Quando 'acorda' do 'transe', Davis vê o que fez e fica perplexo, tanto que desiste dos remédios. Será que isso significa: 'se é pra eu matar um kryptoniano, que se dane!' ? Bem, só os roteiristas sabem.
Quanto a Clark, ele preferiu deixar a pobre Lois esperando por ele, sozinha. 'Pelo menos' ele avisou que não ia aparecer e ela fingiu não se importar, sem perceber que ele estava observando-a. Música bonitinha no final, um clima todo triste, e mais uma idiotice de Clark. Tudo bem que eu não esperava que ele caísse nos braços de Lois 'uma semana' após perder seu 'grande amor', mas que foi maldade deixar a Lois lá a ver navios, ah foi!

Música do Final: Uh Uh Her - "Dreamer"
"Você viu o pior de mim agora, estou completamente só, veja
Você me perdeu de certa forma e o que estamos brigando é por paz
Você ainda está apaixonado por mim ou por outra pessoa?
Bem, eu sou uma sonhadora, coloque-se no meu lugar
Cuidado com o que você deseja para o amor
"

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi linda eu estava sem net, estava postando do trabalho aqui ali mais tudo tava indo, olha desculpa pela demora, mais quero desejar a ti tudo de bom mesmo do fundo do coração muita saúde e paz, Feliz aniversário atrasado espero que possa aceitar?!
Que Deus ilumine vc e sua vida
beijos :)**