sexta-feira, 20 de março de 2009

| Estreias e Bilheterias da Semana | 20/03

Clint Eastwood é famoso por seus personagens sempre carrancudos e durões, principalmente no começo da carreira de ator. Tbém é um diretor premiado, na última vez, foi com o drama "Menina de Ouro". Agora, ele mais uma vez divide a tarefa de atuar e dirigir, mas com um diferencial: é seu último trabalho como ator, pelo menos. Em Gran Torino [EUA, 2008], Clint é Walt, veterano da Guerra da Coréia que vive solitário em sua casa, bebendo e fazendo consertos pra distrair da aposentadoria. Inflexível, racista, desconfiado, ranzinza e ressentido, ele tem cara de poucos amigos meeesmo e não admite quando seu bairro é 'invadido' por imigrantes asiáticos. Quando um deles, o jovem e tímido Thao se vê obrigado a roubar o precioso carro de Walt, um Gran Torino 1972, como um 'ritual' de inicialização numa gangue, é descoberto por Walt, que impede o roubo. Inesperadamente, ele se torna uma espécie de herói do bairro, e ainda tem o carinho da mãe do rapaz, que insiste em trabalhar para Walt como forma de agradecimento. Mas é claro que durão como ele é, não vai se nada fácil derreter aquele coração duro, mas nada como paciência e quem sabe ela consegue alguma mudança né? Essa história me deixa curiosa, e com Eastwood de protagonista a coisa fica mais interessante. Só não entendo o porque do filme nem ter sido lembrado no Oscar, já que até concorreu ao Globo de Ouro. Vai saber né!

# The Spirit - O Filme [The Spirit, EUA, 2008] - clássico nos quadrinhos, conta a história do policial Denny Colt que forja a própria morte e faz os outros pensarem que ele voltou do além, agora com a identidade de Spirit. O objetivo principal dele é lutar contra o mal em Central City, e derrotar o assassino-super-vilão Octopus. Entre uma coisa e outra, ele topa com diversas mulheres exuberantes, algumas confiáveis, outras nem tanto, ainda mais uma ex-namorada. Apesar de ter no elenco Gabriel Macht, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Eva Mendes, Jaime King, Sarah Paulson e Paz Vega e sob a direção de Frank Miller (criador de "300", "Sin City"), o filme foi um baita fiasco nas bilheterias americanas e nem o visual 'Sin City' o salvou. Será que aqui vai ser a mesma coisa?
# Alma Perdida [The Unborn, EUA, 2009] - Casey Bell sempre odiou a mãe por tê-la abandonado quando criança. Mas quando eventos inexplicáveis começam a acontecer, ela começa a entender as razões da mãe ter fugido. Atormentada por pesadelos terríveis e um fantasma atormentado, ela precisa recorrer a um conselheiro espiritual, o único que pode exorcizar a violenta aparição. Com sua ajuda, Casey descobre uma maldição familiar que remonta à Segunda Guerra Mundial (Putz). Direção de David S. Goyer (Blade Trinity). Com: Odette Yustman, Gary Oldman, Cam Gigandet, Meagan Good, Jane Alexander, Carla Gugino.
# Pagando Bem, Que Mal Tem? [Zack And Miri Make a Porno, USA, 2008] - Zack e Miri são grandes amigos que por estarem sem grana, resolvem fazer um filme pornô caseiro e chamam algumas pessoas para ajudarem eles. Entretanto, quando as filmagens começam, eles percebem que os sentimentos entre os dois são mais fortes do que poderiam imaginar e temem que a amizade possa ficar abalada. Com: Seth Rogen, Elizabeth Banks, Traci Lords, Jason Mewes, Jennifer Schwalbach Smith, Craig Robinson, Katie Morgan. Direção: Kevin Smith (O Balconista).

Três estreias que me chamam a atenção, fica difícil escolher só uma, mas enfim.


Como vai ser a que mais vai demorar pra sair por aqui, e tbém sendo o único que eu já conferi o trailer, fica mais fácil de destacar. Ainda mais porque tem dois atores cujos últimos trabalhos só foram sucesso: Paul Rudd e Jason Segel (o Marshall de "How I met your mother"). Na comédia Eu Te Amo, Cara [I Love You, Man, EUA, 2009], Paul vive Peter, um cara que acabou de pedir a mulher dos seus sonhos em casamento e tá radiante, só que ele percebe que não tem nenhum amigo que possa ser seu padrinho no dia do casório, e lá nos Estados Unidos, essa 'função' é super privilegiada. Desesperado para achar alguém, Peter se mete em vários encontros masculinos para selecionar o cara ideal, até encontrar Sidney Fife (Jason Segel). Conforme Peter vai se aproximando do novo 'melhor amigo', que é um tanto doido, ele acaba se afastando da sua noiva que não curte nada a situação e isso pode até destruir os planos do casamento. Resta saber o que Peter irá preferir: a futura esposa ou o novo 'B.F.F.' (best friend forever)? Pelo trailer, parece ser mt engraçado e esses dois juntos ou separados já provaram que sabem fazer o povo rir! Tô doida pra ver! Além desses dois, no filme ainda tem Rashida Jones (a noiva), Jon Favreau (dando um tempo de "Homem-de-ferro 2"), Jaime Pressly (de "My name is Earl"), Thomas Lennon, Andy Samberg, Jane Curtin, J.K. Simmons. A direção é de John Hamburg (Quero Ficar com Polly). A estreia no Brasil, infelizmente vai demorar, só em 24/04/2009!

# Presságio [Knowing, EUA, 2009] - um professor desenterra uma capsula do tempo para um trabalho de seu filho e descobre nela, alguns desenhos guardados ali por alunos nos anos 50. O lance é que numa das folhas há coordenadas de datas, mortes e desastres que ocorreram nestes últimos 50 anos! Pior que algumas tragédias antevistas ainda não se realizaram, e uma grande catástrofe pode estar pra acontecer. Ele corre pra tentar impedir e percebe que alguns eventos tem a ver com sua própria família. Com Nicolas Cage, Chandler Canterbury, Rose Byrne e D.G. Maloney. Direção de Alex Proyas (Eu, Robô). Estreia no Brasil dia 10/04.
# Duplicidade [Duplicity, 2009] - Claire Stenwick e Ray Koval são dois espiões que vivem um romance secreto, por serem de agências rivais. Porém, estão trabalhando em lados opostos no caso onde dois executivos da indústria farmacêutica brigam para obter o monopólio de um mercado que trará muita renda. Só que, o casal de espiões resolvem unir suas forças e aplicar um super golpe nos dois clientes! Com Julia Roberts, Clive Owen, Tom Wilkinson e Paul Giamatti. A direção é de Tony Gilroy (Conduta de Risco) e a estreia no Brasil fica pra semana que vem, dia 17/04.
# Sin Nombre [Mexico/EUA, 2009] - Uma adolescente Honduran se reconcilia com seu pai, o que é uma oportunidade dela conseguir realizar seu sonho de morar nos Estados Unidos. O primeiro passo é se mudar para o México e iniciar uma jornada de eventos inesperados. Direção de Cary Fukunaga. Com Hector Anzaldua, Karl Braun, Kristian Ferrer, Edgar Flores, Paulina Gaitan. Sem previsão de estreiar por aqui.
# The Edge of Love [The Edge of Love, Inglaterra, 2008] - drama biográfico sobre Dylan Thomas, considerado um dos maiores poetas do século 20 em língua inglesa e, apesar de morrer ainda jovem, aos 39 anos, deixou um legado poético que o tornou um dos maiores influenciadores de toda uma geração de escritores. O filme descreve sua vida, mas sobretudo a complexa relação de amor e ódio entre o poeta Dylan, sua esposa Caitlin, a amiga de infância Vera Phillips e o marido desta, William Killick. Com Keira Knightley, Sienna Miller, Matthew Rhys. Direção de John Maybury (Camisa de Força). Sem previsão de estreiar por aqui.
# The Great Buck Howard [EUA, 2009] - um jovem vira assistente do ilusionista em fim de carreira e à beira da falência, Buck Howard. Dirigido por Sean McGinly. Com Colin Hanks, B.J. Hendricks, Emily Blunt, Tom Hanks, John Malkovich. Sem previsão de estreiar por aqui.
# Super Capers [EUA, 2009] - estranhas circunstâncias encontram todo dia o jovem Ed. Ele se une a um grupo de superherois em treinamento como seu novo membro. Depois de parar de se envolver num acidente de carro, Ed passa a ser suspeito de um crime e agora quer achar o verdadeiro culpado, além de limpar a reputação do seu time. Dirigido por Ray Griggs. Com Justin Whalin, Ray Griggs, Danielle Harris. Sem previsão de estreiar por aqui.
# Tokyo Sonata [Holanda/Hong Kong/Japão, 2008] - uma típica família japonesa lentamente se desintegra depois do patriarca ser demitido de uma grande companhia. Direção de Kiyoshi Kurosawa. Com Teruyuki Kagawa, Kyôko Koizumi, Yû Koyanagi. Sem previsão de estreiar por aqui.
--------------------------------------------
Bilheterias
BRASIL slumdog permanece no topo e refilmagem de terror tira a vice dos heróis
1 – Quem Quer Ser um Milionário?
2 – Dia dos Namorados Macabro *
3 – Watchmen
4 – Jogo Entre Ladrões
*
5 – O Menino da Porteira
6 – Se Eu Fosse Você 2
7 – Sim Senhor!
8 – Operação Valquíria
9 – Um Hotel Bom pra Cachorro
10 – O Curioso Caso de Benjamin Button
EUA produção da Disney tira liderança dos heróis aposentados
1 - A Montanha Enfeitiçada *
2 - Watchmen - O Filme
3 - The Last House on the Left
*
4 - Busca Implacável
5 - Madea Goes To Jail
6 - Quem Quer Ser Um Milionário?
7 - Segurança de Shopping
8 - Ele Não Está Tão afim de Você
9 - Coraline e o Mundo Secreto
10 - Miss March
*


Um comentário:

KA disse...

Também quero ver Gran Torino!!
Ah, o Oscar ta perdendo o charme...
Bjs