quinta-feira, 20 de maio de 2010

| REVIEW | Lost - 6x16



:: 6.16 :: "What They Died For"
Eu vou ter um sério problema se eu continuar a ficar tão nervosa ao ver Lost! Mas, se serve de consolo pra mim, resta somente um (ou dois e meio, se preferir) episódio pra tudo acabar! Mas isso não me consola, me deixa triste! Que outra série me faz ficar quase dando um treco?! Domingo vai ser um grande evento, como dizem por aí! Tô tentando imaginar o quanto dará de audiência... E sério: não tem como esse review ser pequeno. Só lamento. rs
"Estamos bem próximos do fim, Hugo" Jacob
Bem, depois do episódio explicativo, continuamos a ver o que tá acontecendo na ilha pós acidente no submarino. E ter de ver novamente o Jin e a Sun morrendo no "previously on lost" é dose! Enfim, todos ainda estão meio tristes e Jack cuida de Kate pra depois irem procurar Desmond no poço. Tá na cara do Sawyer que ele se sente super culpado pelo que houve, por não ter ouvido Jack. Tadinho! Na floresta, Hurley vê o little Jacob que lhe pede as suas cinzas e sai correndo. Hugo vai atrás e se depara com Jacob, que fez uma fogueira e diz que quando aquilo acabar, ele vai sumir, mas antes disso resolve bater um papo com a galera. Pois é, ele aparece para Jack, Sawyer e Kate também e diz que responderá todas as suas perguntas!!! OMG
Enquanto isso, Ben, Richard e Miles reaparecem e vão até a antiga Vila Dharma pra pegar C4 pra explodir o avião. Charles Widmore aparece com Zoe e diz que se matá-lo, acabará com a única chance de saírem vivos, já que o Fake Locke está indo até eles!!! ME-DA!!! Mas Ben quer enfrentá-lo, Richard decide falar com o Fake, Miles sai correndo pra floresta e Widmore se esconde com Zoe na sala secreta. Pena que a Fumaça Negra nem quis nada com Richard e despachou ele!!! Não lembro, o MIB pode matar ele? Não lembro. Espero que não. Mas, enfim, o Fake até foi mais simpático com Ben, dizendo que quer que ele mate algumas pessoas. Como era de se esperar, facilmente o Ben concorda e até delata Widmore no armário, em troca da ajuda, terá a ilha só pra ele quando o MIB for embora.
OFF Ilha, Desmond observa Locke do carro, quando Ben o impede de sair e quem sabe, atropelar o careca de novo. Mas Des afirma que não quer machucá-lo, mas "fazer ele esquecer" (esquecer e seguir em frente, como Jack tinha falado com Locke quando quis operá-lo) e começa a dar porrada no Ben, até que vem o flash daquela vez que o Des bateu nele quando foi tentar matar a Penny!!! Ben fica estranho e conversa com Locke sobre o que viu. Antes de bater no Ben, Desmond ligou para Jack fingindo ser da companhia aérea, falando que tinham achado o caixão com o corpo do pai dele. O porque ele fez isso, não tenho a menor ideia. E depois ainda, Desmond vai até a delegacia e se entrega, e quem cuida do caso é justo Sawyer, claro. E quando ele é preso, é justo na cela entre Kate e Sayid! Pelamadrugada! Ele parece tão tranquilo, que sabe muito o bem o que faz. Só a gente que não, como sempre. rs Ah, algo um tanto interessante. Alex viu Ben todo machucado e convidou ele pra ir jantar em sua casa e dessa vez, Rosseau apareceu! Totalmente diferente dakela da ilha, é pouco! Sabe o engraçado? Tipo assim, não duvidaria que rolasse um romance entre Ben e ela, que o emociona ao dizer que ele é o mais próximo de um pai que Alex já teve. É mole?
Na ilha, o Fake Locke acaba com Zoe e manda Widmore lhe contar porque voltou a ilha. Ah, antes, o Ben lhe perguntou como ele achou o caminho de volta e o Widmore disse que foi o Jacob quem lhe mandou voltar! Deve ser por isso que o Ben prefere ficar ao lado do MIB, já que o Jacob sempre o ignora! De volta ao papinho de antes, o Fake diz que vai manter Penny viva caso ele lhe conte o porque de trazer Desmond de volta a ilha. Charles fala o lance do eletromagnetismo, mas o resto da conversa sussurra no ouvido do Fake antes que Ben atire nele várias vezes. Mas, deu tempo do Fake Locke ouvir o que precisava para que seus planos deem certo! Ai ai ai ai ai
De volta a reuniãozinha na floresta, pow, ninguém faz perguntas pro cara?! Eu faria vááárias delas, mas eles ficam quietos! Quedroga! Kate quer saber se Jin e Sun e todos os outros pelo menos morreram por alguma razão bem razoável e Hurley perguntou aquilo que todo mundo já imaginava que seria a primeira coisa na mente: por que eles foram levados pra ilha? Well, Jacob fala do erro que cometeu fazendo surgir o Monstro da Fumaça e que como ele descobriu uma forma de matá-lo, agora precisa de alguém que o substitua na função de proteger a ilha dele e que por causa disso, muitas pessoas podem morrer. Quando Sawyer reclama que tinha uma vida boa até cair na ilha, o Jacob diz algo bem óbvio: que vida boa? Nenhum dos losties estavam felizes, perceberam? Todos os que caíram no avião da Oceanic tinham algum problema e principalmente, todos eram solitários e por isso, seriam os candidatos ideais para o cargo de Jacob. O motivo de ter riscado o nome de Kate da parede, foi porque ela estava cuidando de Aaron, ou seja, tinha para quem voltar. Mas, mesmo assim ela ainda pode ser o protetor da ilha, já que Jacob disse que a decisão será deles, diferente do que foi com ele, que teve de aceitar graças ao 'empurrãozinho' da mãe falsa.
Jacob fala da luz que há no centro da ilha e que sua função será impedir que o MIB a apague e junto a isso, tem de achar uma forma de matá-lo tbém. Parece que nem ele tá certo de que isso possa acontecer! O lance é que Hurley já tava com medo de ter de ser ele o escolhido, mas Jack se ofereceu, ele acredita ser esse seu objetivo ali na ilha e quer cumprí-lo. Jacob o leva até o cantinho, fala aonde está a luz (perto de onde ele acordou quando o avião caiu!) e manda ele beber a água que ele lhe deu e depois disso, Jack é 'igual' a ele. Hum. Só o Hurley pra quebrar esse momento me fazendo rir por estar aliviado de não ter de fazer esse trabalho. rsrs Mas daí, agora então o Fake não pode matar o Jack né? Mas ainda pode matar os outros três, o que me deixa muuuito com medo!
OFF Ilha, no caminho para a prisão Desmond comunica que tem um plano de fuga, isso porque ele subornou a policial que os levava. Sim, Ana-Lucia. Hurley aparece para dar o dinheiro a ela, e sabe quem ela é, mas ela não sabe dele. Desmond diz que 'ela não está pronta', manda Hugo ir com Sayid pra algum lugar, enquanto ele vai para uma festa com Kate, aonde provavelmente estará alguns losties que ele deve querer reunir. Inclusive, Jack vai ao tal concerto (deve levar Claire), e sua ex mulher misteriosa tbém! Quem será? Pode não ser nada demais, mas vale a resposta né? Espero por Juliet. Será? Enfim, a ideia do que ele possa estar planejando ainda é totalmente sem noção pra mim. Mas, quem já tem noção de algumas coisas é Locke, que procura Jack, comenta das 'coincidências' que vem fazendo com que eles se encontrem e agora acredita que tudo tem uma razão (olha o velho papo de novo aí!) e por isso, acha que o doutor deva curar as pernas dele. O porque disso ser tão importante, é nulo pra mim. Ai ai ai, vão deixar mesmo pro fim né?
De volta a ilha, o Fake Locke chega ao poço aonde deveria estar Desmond, mas parece que chegaram antes deles. E ele fala sobre o que Widmore lhe disse antes, da função do Desmond na ilha. Parece que Des é um "um mecanismo de segurança", o último recurso do Jacob caso ele conseguisse matar todos os candidatos, seria uma forma de impedir que ele saísse da ilha. O estranho é que ao invés de ficar bolado, o Fake parece satisfeito pois parece que se ele pegar o Des, vai fazer com que a ilha seja destruída!? Será mais uma explosão de eletromagnetismo? Vai sumir com a ilha? Ou quem sabe, afundá-la??? Pior é que Ben tá com ele na missão de matar que for preciso!! Ai não! Será que o Ben vai mesmo fazer isso?? Voltar a ser ruim??? Não que ele tenha ficado bom, mas, sei lá. OMG OMG OMG OMG Gente, vai acabar! OMG rsrs Uma coisa eu sei, eu num vou aguentar ver o Sawyer ou o Hurley morrerem! Não vou, não vou! OMG OMG tomara que não!!!

P.S. última teoria: se o fake não puder sair da ilha, vai querer destruí-la e no embate pra destruir tudo antes dele sair, como andam dizendo que o Frank não morreu, e como o avião ainda está lá, é algo do tipo, ele tirando uns da ilha enquanto os que ficam 'prendem' o monstro afundando-a, e é por isso que ela aparece assim no flashsideway. Agora, quanto aos de fora da ilha e o pq de Desmond reuní-los, aí é perguntar demais caramba! Ai que vazio no peito!!!!!!!! "Você fecha um livro. Você não quer que ele termine, mas quando o fecha diz, 'ah, isso foi ótimo'." Terry O'Quinn disse num vídeo despedida do elenco de Lost. Pode chorar, todos podemos. rs

2 comentários:

Unknown disse...

adorei o Review,mas só de ler sabendo que é sobre o penultimo ep da uma tristeza!!rsrs

Francisco Pacheco disse...

Olá Luly
O RECAP LOST está certo sim, foi a assessoria de imprensa do AXN que passou o release.