quinta-feira, 27 de maio de 2010

| REVIEW | Smallville - 9x18 e 19


:: 9.19 :: "Sacrifice"
Clark quer pegar Zod para bater um papinho, mas prefere deixar Chloe de fora e chama o Arqueiro Verde pra ajudar. Enquanto isso, Chloe passa apuros na Torre de Vigilância que foi invadida por Tess, e por mais alguém, o que fez com que as duas ficassem presas e com pouco tempo pra sair. É a Miss Colágeno e a Xeque-Mate que estão atrás dos arquivos sobre aliens, o que Tess queria apagar era dos kandorianos. Fora que um dos agentes da agência é akele hacker que trabalhava pra Tess e tomou um tiro dela e agora quer vingança.
Oliver pega Zod, mas o perde e acaba muito ferido. Clark fala com Faora que Zod destruiu Krypton e que deve parar de seguí-lo e ela diz que está grávida dele! A Xeque-Mate consegue saber dos kandorianos e vai atrás deles, mas Zod chega e joga Waller longe, mas Clark, não deixa ele fazer pior. Zod fala com Faora de sua traição e a mata antes de ver que ela esperava um filho seu! Depois, ele destrói a Dona Colágeno e a Xeque-Mate.
Chloe e Tess conseguem sair da Torre e Chloe tem de matar a ruiva pra tirar um localizador dela e apesar de não ter a menor vontade, tem de reanimá-la. Clark vai atrás de Zod, que levou os kandorianos pra Fortaleza dizendo que os humanos mataram Faora. Clark tenta intervir, em vão e descobre que todos estão com poderes e saem voando, enquanto ele, claro, só fica olhando. Mas é muito.... deixa pra lá! rs

:: 9.18 :: "Charade"
Um novo editor aparece no jornal e coloca Lois e Clark para disputarem uma matéria sobre aquele procurador Sacks, que tentou jogar Lois do alto do Planeta Diário. Ele saiu da prisão e querem saber como isso aconteceu, mas o casal não quer atrapalhar a relação apesar de cada um ter seu ponto de vista. Tipo, Lois procura o falso Borrão e Clark descobre que alguém tem se passado por ele, confronta ela e arruma uma briga porque ela acha que é por ciúmes. O pior é que alguém agora tem uma foto do Borrão pra vender pro Sacks.
Lois consegue entrar na festa bem do seu jeitinho, a la coelhinha, arruma uma confusão com Clark para conseguir quebrar o celular com a foto do Borrão e os dois acabam demitidos pelo editor novo! E ainda estão brigados. Clark não sabe o que fazer já que como Borrão pede segredo a ela, que acaba guardando segredo dele mesmo e agora com Zod de falso Borrão, fica complicado. O pior é que Lois é pega pelo Black King, que vai contra a Xeque Mate e quer capturar o Borrão e os outros meta humanos para destruí-los. Engraçado que o tal Maxwell Lord tbém tem poderes. Que ironia!
Mas, Clark chega e consegue impedir o cara, tem um momento com Lois, que preferiu não saber quem ele era. Depois, Clark teve de terminar a conversa do Borrão com Lois pq já tava indo longe demais. Parece que ela tá mais apaixonada pelo Borrão do que pelo próprio Clark! Que confusão! E o Black King foi ao encontro da Rainha Vermelha. Caraca, quantas mais peças de xadrez coloridas vão aparecer?!

Nenhum comentário: