sábado, 1 de maio de 2010

| REVIEW | CSI: NY - 6x12 e 13


:: 6.13 :: "Flag on the Play"
Depois de um jogo de futebol americano com meninas de lingerie, uma das jogadoras é encontrada morta na hidromassagem. Só que não foi por afogamento, foi parada cardíaca causada por alguma alergia. Apesar de não ter drogas no exame toxicológico, acham seringa e picada de agulha no peito da moça. E depois veem que tinha algo de lidocaína e como a moça já teve problemas a substância antes, uma segunda dose seria letal e foi. Sid comenta com Mac sobre um caso de uma jovem que morreu há um tempo de parada cardíaca, do nada e que a mãe pediu pra ele olhar o caso mas nem deu. Enfim, o lance é que a jovem jogava no mesmo time que a nova morta!
Inicialmente tava meio na cara que uma rival do time poderia ser a culpada. Ela tinha inveja da recém falecida e a antiga tinha dormido com seu namorado, pow! Mas o álibi a salvou. O técnico chegou a ser suspeito quando desconfiaram que ele estivesse dando remédios pras moças ficarem mais fortes e saradas. Esse crime na verdade, tem mais a ver com cirurgia estética, já que quando exumam o corpo da antiga morta veem que ela tava injetando silicone no peito, sem a cirurgia, e foi isso que a matou. E essa outra, mais recente, devia estar fazendo o mesmo mas ao aplicar a lidocaína pra tirar a dor, ela não resistiu. Resta saber quem tá fazendo isso.
Danny continua com suas coisas sumidas, incluindo distintivo, o que é perigoso né. Ele até encontra uma medalha que era de seu avô numa loja de penhores e na digital reconhecida dá a de um cara de um antigo caso, mas que deveria estar cumprindo prisão perpétua. Então, o que akela digital faz ali???
De volta ao caso, encontram um faxineiro de clínicas estéticas que se passa por médico, rouba os trecos e aplica nas meninas do time. O idiota queria grana e quando viu que matou a moça, jogou na água, mas esqueceu a seringa! Dãh E Sid ficou tranquilo por ter resolvido o caso pra mãe da outra morta ficar mais tranquila.

:: 6.12 :: "Criminal Justice"
Durante o julgamento de um caso de assassinato, Stela invade o tribunal pedindo que interrompam o julgamento e liberem o acusado?! O cara tem a maior cara de bandido e ela pede pra soltá-lo? O juiz nem o promotor entendem, mas parece que as provas dizem outra coisa, então, trabalho é trabalho.
Algumas horas antes, lá estavam eles na cena do crime de uma jovem que foi esfaqueada e o corpo foi encontrado pela mãe. Uma vizinha ouviu barulhos e viu o agressor. O promotor estava por lá cuidando das coisas. Um isqueiro na cena do crime é o principal ponto contra o assassino, mas o suspeito que aparece diz que não tem ideia de como o troço foi parar lá. Mas como ele não tem álibi... aliás, ele acaba confessando que estava com uma mulher casada. Sabe a coincidência??? É a mulher do promotor do caso! Uau, que coincidência não? Mas daí eles foram ver que o isqueiro na verdade foi colocado na cena do crime quando Sheldon estava apurando ela. Quer dizer, alguém tentou incriminar o cara. E como ele era amante da mulher do promotor, que chegou ao local antes de alguns... pois é, não existe tanta coincidência assim!
Por isso que Stela parou o julgamento e prendeu o promotor. A mãe da vítima ficou revoltada com ela, que deixou o assassino da filha solto. O promotor nega até não poder mais ter feito aquilo, mas Bonasera tem certeza de que foi ele, que fez isso pra que a equipe identificasse o amante da mulher dele. Mas agora surge um outro problema, porque a mulher traíra está preocupada com o sumiço do amante! A nova suspeita é de que o promotor tenha feito algo. Bonasera e Mac pensavam conhecer o amigo de tantos anos, mas ele não era tão legal quanto eles pensavam. Enquanto isso, eles tentam ficar de olho no outro cara que foi solto, pois suspeitam que ele vá tentar matar a testemunha!
Enfim, no apto do amante desaparecido encontram vestígios quase apagados de que ele foi morto e graças ao GPS, acham um local da provável desova. O promotor trabalha há muitos anos com os CSIs e sabe todos os macetes pra se fazer um 'crime perfeito'. Pena que ele não limpou direito o trator que usou pra triturar o pobre amante da esposa! Graças a isso, pegam ele, que ainda tentou descoversar, mas já era. E quanto ao outro cara, ele tentou mesmo matar a testemunha que o reconheceu e acabou sendo condenado mesmo. E Lindsey está preocupada com as dores nas costas de Danny, e principalmente por ele estar tomando analgésicos (mais um viciado...). E quando ele vai ao médico, misteriosamente, as coisas dele são roubadas!

Nenhum comentário: