quarta-feira, 19 de maio de 2010

| RENOVAÇÕES & CANCELAMENTOS 2010 | CBS cancela Cold Case e Old Christine, renova Medium e faz mudanças em sua grade

Nesta quarta (19/05) foi a vez da CBS divulgar sua programação para a Fall Season 2010/2011 que inicia por volta de Setembro nos Estados Unidos. Foram 13 séries renovadas, 8 canceladas, 6 novas séries a serem produzidas e muitas, muuitas mudanças em sua grade de programação. Algo que não me agradou nem um pouquinho.


Mas, vamos conhecer as séries que foram renovadas por mais uma temporada: "NCIS" (8º temporada), "Two And A Half Men" (8º temporada), "The Big Bang Theory" (4ºtemporada), "Criminal Minds" (6º temporada), "The Mentalist" (3º temporada), "CSI" (11º temporada), "CSI: Miami" (9º temporada), "CSI:NY" (7º temporada), "How I Met Your Mother" (6º temporada), "NCIS: Los Angeles" (2º temporada), "The Good Wife" (2º temporada), "Rules of Engagement" (5º temporada) e "Medium" (7º temporada), que conseguiu sobrevier mais uma temporada, de raspão! Claro, fora os seriados, tem os realitys do canal: Survivor, Undercover Boss, The Amazing Race e o programa 60 minutes.

As séries que não entraram na lista acima, é porque foram canceladas: "Accidentally on Purpose" (1º temporada), "Three Rivers" (1º temporada), "Gary Unmarried" (2ºtemporada), "Miami Medical" (1º temporada), "Numb3rs" (6º temporada), meio que de surpresa "Ghost Whisperer" (5º temporada), e pra minha tristeza, confirmaram o fim de "The New Adventures of Old Christine" (5º temporada) e "Cold Case" (7º temporada). Claro que esta última não esteve nos seus melhores dias, caiu na audiência, mas tinha melhorado bastante e como fã, eu tinha alguma esperança. A dúvida é se vai acontecer o que dizem por aí, que a ABC estaria interessada em salvar ou "Ghost Whisperer" ou "Old Christine". Será?

Para a temporada 2010/2011, a CBS vai colocar seis novas séries em sua programação. Os dramas: "Blue Bloods" (com Tom Selleck) e o remake de clássica série dos anos 60 "Hawaii Five-0" (com Alex O’Loughlin e Daniel Dae Kim), além da dramédia "The Defenders" (com um pouco de comédia, já que tem Jim Belushi e Jerry O’Connell). E as sitcoms: "$#*! My Dad Says" (comédia inspirada numa conta do twitter, com William Shatner) e "Mike & Molly" (mais uma de Chuck Lorre, com Billy Gardell e Melissa McCarthy). Além delas, fica pra mid season (Janeiro/2011) o spin off de "Criminal Minds", estrelado por Forest Whitaker.

Quanto a nova grade de programação, uau, quantas mudanças significativas! Para promover suas novas séries, a CBS resolveu colocar uma novata logo depois de uma grande série. Com isso, The Big Bang Theory sai da ótima audiência da segunda, para abrir o novo bloco de comédias na quinta (concorrendo com Bones e as séries da NBC). CSI: Miami também perde seu lugar na segunda, e vai parar no domingo, batendo de frente com Brothers & Sisters! Mas, quem com certeza vai pagar caro com as mudanças é CSI: NY. A série que já vem num decréscimo em seus números no embate com Law & Order: SVU na quarta, agora foi jogada para a sexta-feira que é igual a: perda fatal de audiência! E ainda vai ser após Medium, que não é lá essas coisas. Quer dizer, se Mac e cia não manterem os 12 milhões normais, o que é impossível numa sexta, a 7º será a última temporada provavelmente. Uma lástima. Confira a grade nova:

---------------------------
Segunda: How I Met Your Mother (8h) Rules of Engagement (8h30) Two and a half man (9h) Mike & Molly (9h30) Hawaii Five-0 (10h)
Terça: NCIS (8h) NCIS: Los Angeles (9h) The Good Wife (10h)
Quarta: Criminal Minds (9h) The Defenders (10h)
Quinta: The Big Bang Theory (8h) $#*! My Dad Says (8h30) CSI (9h) The Mentalist (10h)
Sexta: Medium (8h) CSI: NY (9h) Blue Bloods (10h)
Domingo: CSI: Miami (10h)

Nenhum comentário: