sexta-feira, 28 de maio de 2010

| REVIEW | Chuck - 3x18 e 19 | FINAL DE TEMPORADA




:: 3.18 :: "Chuck versus the Subway"
O pai de Chuck faz o "Governador", aquele relógio que vai ajudá-lo a controlar os flashes, quando Chuck acha que viu Shaw no metrô e depois confirmam as suspeitas. Eles vão vasculhar o local aonde ele entrou e sem saber, vão parar numa instalação da CIA, aonde está Ellie, que vê o irmão lutando com aquele agente (da CIA, mas duplo) e não entende bolhufas. Pior que a General estava lá tentando falar com os chefes que o Intersect era seguro e instável, quando Chuck surge dando socos num agente da CIA!A confusão se instala porque Shaw aparece dizendo que tava infiltrado na CIA, que Chuck tentou matá-lo e fala da deterioração do cérebro dele por causa do Intersect, o que surpreende Sarah. Pior que Chuck percebe que o próprio Shaw tá que nem ele e tenta testá-lo, se dá mal e pra não ser preso, ele aceita a ideia do pai de fugir para proteger aos que ama. Mas acontece o contrário, porque Sarah é presa e Casey - que tava tentando proteger a filha - também!
Sem entender nada, Ellie procurar Devon, que já quase aceitava a ideia de uma traição e quando ouviu sobre Chuck estar na CIA, abriu a boca demais e teve de contar o resto, com ajuda de Morgan. O barbudo e Devon vão até a Base ver se descobrem algo, e veem quando a General também é presa e agora só eles que podem fazer algo e avisam a Chuck, que convence o pai a voltar e ganha o relógio. Mas voltar é justo o que Shaw está esperando! É uma armadilha!
Com ajuda de Ellie, Chuck e o pai vão na outra base da Aliança e ela vê quando Shaw e os outros chegam pra pegá-los e só observa de longe. Chuck chama Shaw pra briga, mas como este sabe que as emoções interferem no Intersect, acaba matando o pai de Chuck para deixá-lo destruído e impossibilitado de lutar!!! E Ellie viu tudo! Que triste, foi forte!
Shaw leva Chuck, Sarah e Casey para alguma base da CIA, enquanto Ellie, Morgan e Devon estão armando alguma coisa para ajudá-los!! Ai ai, que tensão!!!


:: 3.19 :: "Chuck versus The Ring: Part II" FINAL DE TEMPORADA
Continuando de um eletrizante episódio para outro nem tanto assim, mas que teve seus méritos, Shaw planeja matar os três espiões mas ele não sabe que Ellie o seguiu e que Morgan e Devon os observam de longe, planejando o que fazer. No nervosismo de não terem um plano, eles vasculham o super carro de espião de Casey e acaba soltando um míssel direto pra onde os outros estão e assim, eles conseguem fugir.
Chuck conversa com Ellie que o faz prometer sair da vida de espião assim que terminar com essa missão e ele concorda. Os flashes de Chuck estão piores e acabando com ele, mas seguem atrás de Shaw e da Aliança, que estarão numa espécie de 'congresso' de espiões. Casey e Morgan (quase sendo morto pelo colega por estar com o telefone da filha dele!!) cuidam do sistema enquanto Chuck cuida de Shaw e consegue não só pegá-lo nas mentiras diantes de todos, mas capturar os tais cinco anciãos da Aliança, os líderes. Mas, na hora deles brigarem Chuck não consegue por causa dos flashes e Shaw consegue fugir.
Na Buy More, Big Mike avisa que a loja será fechada mas antes querem fazer uma grande liquidação pra esvaziar tudo, só que os chefes não gostam nada quando descobrem isso e eles tem de se esconder. Justo na hora que Jeff e Lester pretendiam colocar seu primeiro videoclipe no ar. É, isso mesmo. Pela capa já deu pra ver o que seria. Mas, outros problemas estão vindo, aliás, já chegaram, porque Shaw está na Buy More e colocou uma bomba lá! Morgan consegue avisar Sarah e Casey, que tentam fazer algo. Chuck estava de repouso mas conseguiu ver o problema e foi atrás de Shaw, porque ele quer lutar!

Depois de todos saírem com o alarme de incêndio, Shaw chama Chuck, não muito bom da cabeça, pra luta e eu não sei o que foi melhor. O duelo entre os dois ou o clipe do Jeffster servindo como plano de fundo!!! 'Blaze of Glory'! E claro, vestidos de cowboys, ou coisa assim! kkkk Chuck tá perdendo quando um flash mais longo faz ele lembrar de quando criança ter aparentemente, baixado um Intersect em sua cabeça e ficado bem e daí seu pai lhe disse que ele era especial. Com forças, Chuck parte pra cima de Shaw e acaba com o bonitão malvado!Com as coisas mais calmas, Chuck pega o 'Governador' e avisa a Sarah sobre sua decisão de largar a vida de espião. Big Mike teme sua demissão e Jeff e Lester dizem que eles deviam queimar a loja pra não serem demitidos. Eu realmente não entendo essa lógica deles, mas sem querer, acabou se 'realizando'. Isso porque, o corajoso Morgan (que quebrou os dedos e tudo como um verdadeiro espião!) acaba derrubando o detonador da bomba e todos tem de sair correndo antes da Buy More ir pros ares!!! Caraca, é mole?! Com medo de terem provocado aquilo, Jeff e Lester fogem e, pasmem, agora são procurados pela polícia e muito perigosos!!! kkkk... Essa foi boa!
Chuck confirma a Ellie sua saída e todos se reúnem na casa dela, até a filha de Casey - que ainda não gosta de Morgan perto dela! Mas, Chuck tem uma surpresa quando o pai lhe deixa uma mensagem, meio que um 'testamento' pra lhe contar que essa coisa de espião na família parece já ter longa data e que tem pessoas ruins que foram atrás dele e que podem ir também atrás de Chuck e Ellie! Tem um baita porão na casa antiga onde eles moravam e com vários arquivos sobre essas pessoas que tão atrás deles e parece que isso vai levar Chuck até sua sumida mãe! Será que ela é espiã também?!!!! Vixi! Sempre tem de deixar um gancho desses pra gente ficar doido pra ver a próxima temporada?! Aff

Preciso falar que essa temporada foi basicamente excepcional? Apesar das grandes mudanças sofridas, puxa vida, eles ainda estão com a corda toda e felizmente a série foi renovada e eu espero mesmo que o público norte-americano lhe dê mais valor! Vida longa a Chuck!! E ao Jeffster!! rsrs

Nenhum comentário: