domingo, 30 de maio de 2010

| REVIEW | Smallville - 9x20

:: 9.20 :: "Hostage"
Clark procura pelo tal Livro de Rao antes que Zod encontre-o, porque parece que isso dará a ele uma forma de acabar com o mundo. Enquanto procura isso, Clark se afasta mais de Lois, que quer uma história para levá-los de volta ao Planeta Diário mas percebe o desinteresse do namorado e começa a achar que a relação afundou. Mas, eles precisam manter a pose porque tem visita na Fazenda: Martha Kent reapareceu! Olha só, quanto tempo hein? Ela não evaporou da face da Terra e até tá namorando... Perry White! Pois é, aquele que já tinha dado pinta em Smallville há alguns anos e se não me engane, chegou a descobrir o segredo de Clark, mas realmente não lembro.
Enfim, de volta a fazenda dá pra perceber porque Martha não visita muito o filho: as lembranças. É dificil estar lá e não lembrar de Jonathan. Tenho saudades dele, era o melhor personagem junto com o Lex. Ai ai. Lois aproveita pra dar uma de fã com White e os dois acabam vendo que querem contar a mesma história: Livro de Rao+Rainha Vermelha+aliens e se juntam pra investigar.
Tess é pega porque acham que ela é a Rainha Vermelha e que está com o tal Livro. Até o Oliver entra no meio, mas depois a gente vê que era truque daquele cara que entra nas mentes das pessoas e que agora trabalha com a nova Rainha. Clark e Chloe também achavam que era Tess, mas viram que não. Chloe aproveitou o momento pra ter uma crise e querer largar todo o lance de Torre de Vigilância, mas logo foi convencida a voltar a ativa.
Lois não aguenta mentir e não pede mais tempo para Clark, mas sim um fim pra eles. Ela também quer ser heróina, mas sem Clark. Ele disse certo que ele como Clark e Borrão se apaixonou por Lois, mas ela só admira o herói, não Clark. Talvez eles precisem mesmo ficar longe um do outro, porque ele romance enrolado pode acabar se tornando mais um 'Clark e Lana' na série e daí não dá pra aturar!
Pra resumir o episódio maçante, a Rainha Vermelha é nada mais, nada menos que Martha!? Ela criou essa 'personagem' pra proteger Clark, ao saber que Zod e sua turma estavam aprontando. Ela conseguiu pegar o Livro de Rao (que na verdade nem 'livro' é) de Tess, e dá a Clark, que já tinha notado o segredo da mãe. Alguém duvida que ele ainda perde esse treco pro Zod até o fim do próximo episódio? rs
Perry White conseguiu o emprego de Lois e Clark de volta e continua atrás da Rainha Vermelha, e não vai desistir de conquistar Martha. E antes de ir, a Senhora Kent avisa ao filho que o Livro de Rao serve também para expulsar os kandorianos pra alguma outra dimensão, porém, os kriptonianos também terão de ir junto! Vamos ver no que dará. Ah, e o Borrão deixou um bilhete para Lois dizendo que era hora de se conhecerem. Resta saber se foi mesmo o Clark ou o Zod, né.

Nenhum comentário: