terça-feira, 11 de maio de 2010

| REVIEW | The Mentalist - 2x19 e 20


:: 2.20 :: "Red All Over"

Durante uma festa de família, o filho do patriarca cai duro depois de levar uma tesourada na garganta. O cara conseguiu ainda andar pra pedir ajuda, mas de nada adiantou. Como a família é a toda poderosa do ramo da tv, a CBI teve de ir lá ver se tinha algo com as empresas da família ou se era sobre alguém que estaria incomodado com o trabalho deles.
Patrick já fica animado ao saber de um 'culto' envolvido no meio e vai lá testar o povo e seus 'ensinamentos' e o líder deles se mantém distante. Por outro lado, o irmão da vítima pode ser um suspeito e até a esposa dele. Ainda teve uma ameaça de bomba vinda do pessoal da seita e aí o líder deles teve de mostrar as caras. Ele recebeu as alfinetadas de Patrick, mas retrucou muito bem, lembrando dos dramas de Jane.
O lance é que, depois de mais uma de suas pegadinhas, o mistério se resolve e o próprio pai matou o filho! Isso porque, ele achava que o filho tava se pegando com a jovem madrasta e como soube que a filha que ela teve não era sua, pensou ser do filho já que ele era confidente da mulher dele. Traição até havia, mas era com o outro irmão! No caso, o pai matou o filho errado.
Eu não sei se é cansaço de fim de temporada, ou se a série tá bem chatinha ultimamente. Quer dizer, ainda rio bastante com Patrick, mas esse lance de 'pegadinha' a cada episódio tá ficando taxativo demais, não? Enfim, resta pouco pra acabar mesmo.


:: 2.19 :: "Blood Money"
Grace pedindo pra um cara matar Rigsby? Será que ela tá tão bolada assim com ele por causa do fim do relacionamento? Algumas horas antes, mais um caso, de uma promotora assassinada. Até que eles não demoraram muito para chegarem até o suspeito, que parece ser um serial killer mas na verdade se revela um assassino de aluguel. Eles provam isso com a ajuda da Van Pelt, que pediu pro cara matar o ex. Aaaah tá.
Caso resolvido, mas não acabou. Isso porque durante o julgamento, a defesa usa um erro de Jane pra atrapalhar tudo. Ele gosta de ficar invadindo os lugares sem avisar e prejudicou todo o caso, deixando o acusado livre! Pior pra Lisbon, que foi suspensa por conta dessa atitude. Ele sabia desse risco, mas insiste em aprontar mesmo assim!
Mas Patrick não desistiu e ficou de olho no acusado, conseguindo pegar umas provas que se revelaram muito boas e os levaram direto pra um flagra. Só que no que eles prenderam o killer, ele acabou morto por algum atirador! Achando que é um gangster, Jane chama Lisbon pra ver se ajuda ela a recuperar o cargo com a prisão. Mas, além de quase se ferrarem, pelo menos resolvem outra parte do caso.
Jane enfrenta juiz, tribunal, o que for. Vai preso, interroga juiz e até o promotor pra mostrar o culpado. Ele não tá nem aí. Acaba que o promotor matou o killer porque era um de seus clientes. Visando o caso dos gangsters, ele mandou matar a promotora que tinha 'tomado-o' dele! Ah, e a chefe coloca Lisbon em campo novamente e haja paciência com Patrick Jane! Mas pelo menos prenderam mais um bandido.

Nenhum comentário: