sexta-feira, 28 de maio de 2010

| Estreias da Semana | 28/05

| No Brasil

Sex and the City 2 [Eua, 2010]
O filme mostra um pouco sobre a vida das quatro mulheres depois do último filme. Se passaram dois anos e Carrie continua refletindo sobre o amor e tentando animar o casamento com Mr. Big quando reencontra um antigo affair; Samantha procura mais homens, lidando com a passagem do tempo e quer encontrar uma mãe de aluguel para ter um filho; Charlotte cuida dos filhos e acha que está sendo traída, enquanto Miranda abrirá um restaurante em família.

Direção: Michael Patrick King. Elenco: Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kim Cattrall, Kristin Davis, Chris Noth, Liza Minnelli, Miley Cyrus. 14 ANOS * TRAILER *

# Escritor Fantasma [The Ghost Writer, França/Alemanha/Reino Unido, 2010] - um 'escritor fantasma' britânico concorda em completar as memórias do ex-primeiro-ministro britânico mas logo descobre que o passado pode ser fatal e que a história é decidida por quem permanece vivo para escrevê-la.
Direção: Roman Polanski. Elenco: Ewan McGregor, Pierce Brosnan, Kim Cattrall, Olivia Williams, Timothy Hutton, Tom Wilkinson. 12 ANOS

# Pânico na Neve [Frozen] - um dia típico nas montanhas se torna um pesadelo gelado para três esquiadores que ficam presos e esquecidos em um teleférico antes de sua última descida. Então, os amigos são forçados a tomar medidas extremas para sair da montanha, antes que morram congelados.
Direção: Adam Green ("Círculo do Pânico"). Elenco: Emma Bell, Ed Ackerman, Rileah Vanderbilt, Adam Johnson, Chris York. 16 ANOS

# Carros Usados, Vendedores Pirados [The Goods: Live Hard, Sell Hard, Eua, 2009] - um especialista em vendas rápidas, com esquemas muito loucos, tem a missão de vender todos os carros de uma loja com problemas financeiros. Para isso terão que treinar a equipe incompetente da loja e enfrentar a concorrência desleal de outra revendedora.
Direção: Neal Brennan ("Totalmente Demais"). Elenco: Ving Rhames, Jeremy Piven, James Brolin, David Koechner, Kathryn Hahn.
16 ANOS

# Em Teu Nome [Brasil, 2009] - jovem estudante de engenharia se vê envolvido na luta armada dos anos 70. Preso e exilado percebe que precisa fazer uma autocrítica sobre sua vida.
Direção: Paulo Nascimento. Elenco: Leonardo Machado, Fernanda Moro, Nelson Diniz. 14 ANOS


# Olhos Azuis [Brasil, 2009] - um americano, chefe do departamento de imigração do aeroporto de NY, cego pelo preconceito e arrogância, comete um erro que transforma sua vida e o faz partir em busca da redenção em uma terra distante da sua, o Brasil.
Direção: José Joffily. Elenco: David Rasche, Cristina Lago. 16 ANOS


# Godard, Truffaut e a Nouvelle Vague [Deux de la vague, França, 2009]
- documentário sobre o nascimento do movimento que mudou a forma de se fazer cinema na França, a Nouvelle Vague, que revelou ao mundo dois dos maiores cineastas de todos os tempos, François Truffaut e Jean-Luc Godard.
Direção: Emmanuel Laurent. 12 ANOS


# A Alma do Osso [Brasil, 2004] - documentário que retrata o cotidiano de Dominguinhos, de 72 anos, que vive sozinho há mais de 40 anos em cavernas no interior de Minas Gerais.
Direção: Cao Guimarães. LIVRE


# No Meio do Mundo [Puisque Nous Sommes Nés, Brasil/França, 2008] - documentário que mostra Nego e Cocada, dois meninos que trabalham no interior de Pernambuco e lutam para escapar de seu destino anunciado.
Direção: Jean-Pierre Duret e Andrea Santana. LIVRE


| Nos Estados Unidos

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo [Prince of Persia: The Sands of Times, Eua, 2010]
Mais uma superprodução da Disney que tá doida pra virar trilogia. Com produção de Jerry Bruckheimer, o filme leva a famosa aventura do video game para versão carne e osso. Um épico de ação e aventura ambientado na mística Pérsia onde um príncipe guerreiro relutantemente une forças com uma misteriosa princesa e, juntos, eles lutam contra forças obscuras para salvaguardar uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo - um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.

Direção: Mike Newell ("Harry Potter e o Cálice de Fogo"). Elenco: Gemma Arterton, Jake Gyllenhaal, Ben Kingsley, Alfred Molina, Dave Pope. Estreia no Brasil: 03/06. * TRAILER *

# Survival of the Dead [Eua/Canadá, 2009] - o filme marca o retorno de alguns personagens de "Diário dos Mortos", agora isolados em uma ilha que supostamente estava livre do contágio. A história se desenrola algumas semanas depois do surto inicial de infecção zumbi. Um lado quer matar os entes queridos que foram infectados e o outro lado quer esperar uma espécie de cura. Sexto capítulo da série de zumbis.
Direção: George Romero. Elenco: Alan Van Sprang, Kenneth Welsh, Kathleen Munroe, Devon Bostick, Richard Fitzpatrick, Stefano Colacitti, Athena Karkanis.

# Micmacs à tire-larigot [França, 2009] - Bazil é um sujeito que leva um tiro acidental na cabeça e vê sua vida virar do avesso. Perde sua casa e acaba adotado por um grupo excêntrico, com quem começa a bolar sua vingança contra os fabricantes de armas.
Direção: Jean-Pierre Jeunet ("Amélie Poulain"). Elenco: Dany Boon, André Dussollier, Nicolas Marié, Jean-Pierre Marielle, Yolande Moreau.

# Sex and the City 2

Nenhum comentário: