sábado, 8 de maio de 2010

| REVIEW | Smallville - 9x17

:: 9.17 :: "Upgrade"
Lois continua bisbilhotando atrás de alguma coisa contra Tess quando acha um laboratório de experiências dela. Com a confusão que ela causa, acaba deixando a cobaia fugir. Isso é até bom, pois graças ao fujão ela é salva. É Jonh Corben, o Metallo! Tess queria fazer um guarda-costas pessoal a base do coração de kriptonita, mas não conseguiu colocar um dispositivo de controle nele, que conseguiu fugir antes e agora conta com ajuda de Lois. Logo ela, a quem ele tentou fazer mal lá no começo da temporada.
Clark estranha segredos de Lois e quer descobrir o que é e pede ajuda de Chloe. Ele descobre sobre o laboratório secreto de Tess e vai lá, só não contava com a kriptonita vermelha espalhada e que acabou influenciando mais uma vez. Kriptonita vermelha é igual a Clark rebelde. Ou melho
r, um Clark bem mais interessante! rs Chloe não repara na mudança e escolhe a hora ruim pra revelar que os galpões de meteoro que ele pensa serem de Tess, na verdade é dela e de Oliver, que guardam algo caso Clark se revolte contra o mundo. Bem, ele não gostou nada, se sentiu traído e jogou a amiga de lado. Aí sim ela percebeu algo errado e foi ao tal laboratório e viu a pedra vermelha. Tess tbém estava lá e juntas, tentam achar Clark antes que uma inusitada reunião acabe com os planos delas.
Isso porque, ao ir atrás de Metallo, Clark se encontrou com Zod e resolveu aceitar bater perna com o colega de planeta. Com o discurso de 'amigos traíras', Clark aceitou ficar ao lado de Zod pra lutar contra Corben. Eles aproveitaram pra passear, jogar neve em Seattle e dar uma passadinha na Fortaleza da Solidão. Pois é. Clark rebelde tbém é igual a Clark idiota. Lá foi ele levar o mais novo BFF pra falar com o papai fantasma, mas ele resolveu ficar calado. Eu nem sei se Zod percebeu que Clark estava meio doidão ou se achou que finalmente seu discurso de vilão tinha dado certo. Só sei que não foi tão ruim assim vê-los juntos. Até gostei.
Lois tenta ajudar Corben a fugir e se livrar de Tess, mas acabam interrompidos e ele volta pra 'chefe'. Chloe consegue guiá-lo pra encontrar os BFF's na Fortaleza da Solidão. Clark e Zod se unem pra acabar com o cara, que com ajuda da kriptonita deixa os dois fracos. Quando ele perde o treco que o controla, ele passa o recado de Chloe, pra salvar Clark e o tira do 'transe'. Quando Clark acorda, Zod já bateu o pé. Eu acho que ele realmente acreditou que CK tinha ido pro lado dele, mas Tess fez questão de deixá-lo do lado negro ao insinuar que alguns kandorianos estão indo pro lado de Clark.
Corben se despede de Lois e chega a convidá-la pra ir junto, mas ela diz que o coração já tá ocupado. Sério? Por que esse romance com Clark parece tão melado... Depois da sessão de desculpas pra Chloe, Clark reconhece que gostou do tempo que passou com Zod e chega a dizer que ele é o mais próximo de um irmão pra ele. Ok, tá bom. Será que ele sabe que o brother tá na Fortaleza da Solidão usando seu sangue pra devolver os poderes dos aliados e assim formar um grande exército do mal??? I don't think so.

Nenhum comentário: