domingo, 2 de maio de 2010

| REVIEW | Glee - 1x16


:: 1.16 :: "Home"Tem gente que chamou de melancólico, triste, porém bom. Eu chamo de chatinho, parado demais e com números sem graça. Ruim? Acho que num chega a tanto. Mas, pela primeira vez, eu tive de passar um pouco mais rápido nas horas musicais. E os personagens coadjuvantes tiveram um peso bem maior, espero que um dia a Brittany (e o gato que ela acha que está lendo seu diário!) e a Santanna tbém tenham seu espaço.
Sue está se achando pq uma revista vai a escola entrevistá-la e exige que as Cheerios entrem numa dieta rigorosa, pegando no pé de Mercedes, principalmente. Então ela resolve se aventurar na 'vitamina emagrecedora' de Sue, que consiste em algum elemento que causará enjoo na pessoa e ponto de vomitar. 'Um retrato da adolescente americana', como ela disse! Ai ai Com ela ocupando o teatro, Will precisa de um novo local para os ensaios e nisso, reencontra April, aquela colega dos tempos de escola, bebum, e que quase entrou pro Glee mais no começo da temporada. Pois é, ela continua bêbada e agora é amante de um cara e dona de uma pista de patinação.
Kurt tá doido pra ficar mais pertinho de Finn e armou para que seu pai se apaixonasse pela mãe dele, e assim, pudessem dividir o mesmo teto (e quarto, claro). Finn não gosta nada da ideia da mãe estar toda mudada, apaixonada e querendo se desfazer das lembranças de seu pai e tbém não gosta muito de saber por causa de quem ela está assim. Só que quando sai com Kurt e Burt, acaba até se dando bem, conversando sobre esporte. Só que isso deixa Kurt triste, já que se sente excluído e então, resolve terminar o relacionamento dos seus pais. Mas daí, Finn viu como a mãe se sentia e voltou atrás, resolvendo apoiar, mas não sei se Kurt gosta.
Mercedes mal come e passa mal, mas fica mal de verdade por ter entrado nessa paranóia de emagrecer. Quinn, que só vive pelos cantos na série, deu uma força pra ela se aceitar como é. Então, Mercedes foi contra a ideia de Sue e cantou sobre auto estima e não é que isso beneficiou a treinadora? Claro que ela soube se aproveitar muito bem da situação!
April tentou seduzir Will passando a noite no apto dele, e ele tentou botar algum juízo na cabeça dela. Parece que funcionou, porque depois ela largou o amante, que acabou morrendo e ela ainda faturou com isso! Ah, e ela comprou o ginásio do colégio e assim o New Directions pode ficar mais tranquilo tendo onde ensaiar.
Como eu disse, não achei grandes coisas esse episódio. Os duetos entre Will e April não foram interessantes, e não tem a ver com as letras tristes ou sei lá o que, mas eu simplesmente não gostei. O musical do Kurt tbém foi chato e talvez a melhor coisa tenha sido Mercedes cantando a linda música da Christina Aguilera no final.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Fire" (April e Will) | "Home" (April e New Directions) | "One Less Bell to Answer/A House is Not a Home" (April e Will) | "Beautiful" (Mercedes e New Directions) | "Heart of Glass" (Blondie) | "I Melt with You" (Nouvelle Vague) | "Home Sweet Home" (Carrie Underwood)


Nenhum comentário: