segunda-feira, 31 de maio de 2010

| REVIEW | Glee - 1x20


:: 1.20 :: "Theatricality"
Chegando próximo ao fim da primeira temporada, a série coloca mais um episódio onde as músicas não tem muito a ver com o que se passa, mas só servem de homenagem a algum artista, como foi com Madonna. Mas aquele episódio foi realmente bom, este aqui nem tanto. Não foi ruim, as versões de Lady Gaga ficaram legais, não achei muita graça nas roupas deles, talvez porque eu não seja a maior das fãs dessa cantora. Mas, enfim, tirando umas coisas ou outras, foi um episódio bacana.
Como já falei antes, Lady Gaga apareceu com força neste episódio. Seja em algumas músicas, ou no visu do pessoal, mais precisamente das meninas. Will quis imitar o Vocal Adrenaline e mandou todo mundo entrar na onda da Gaga, por mais que não tirassem nenhuma lição disso. Só que os meninos não curtiram a ideia de se fantasiarem, e resolveram homenager o KISS, outra banda que não sou nem um pouco fã, mas enfim.
Tirando Gaga Mania, Rachel descobriu que Shelby é sua mãe e tenta uma aproximação, coisa de 'mãe e filha', mas as duas logo veem que essa fase já passou, e que talvez não tenha sido a melhor ideia essa aproximação. Finn não gosta quando a mãe resolve se mudar pra cara de Kurt, muito menos por saber que ele terá de dividir o quarto com ele. Tina é impedida de se vestir como 'gótica' porque o diretor não quer negócio de vampiros na escola. Ele realmente acredita neles! rs E Puck quer ajudar Quinn a escolher o nome da filha deles, por mais que ela não se importe com isso.
Os caras do time de futebol estão doidos pra meter porrada em Kurt e cia por causa das roupas malucas deles e tbém não gostam das mudanças de Finn, que nervoso, desconta tudo em Kurt, quando vê o quarto todo arrumado de uma forma bem... Kurt. Misturando a imaturidade e o preconceito, Finn ofende Kurt e o pai deste não gostou do desaforo e deu um baita fora no grandão. Realmente, foi bola fora dele! Tudo bem que a intenção de Kurt por trás de dividir o quarto com ele era bem distante da amizade, mas daí a ficar humilhando ele, chamando de 'bicha' e essas coisas, foi muito, mas muuuuito feio.
Depois de conversar com Will sobre sua praticamente, falta de vontade de ser mãe de uma adolescente, Shelby e Rachel se 'despedem' cantando "Poker Face"?! Sério? Não podiam ter escolhido uma música mais significativa e ñ uma cuja letra é nada+nada? Achei que eles pecaram feio, mas enfim. Quando os grandalhões estavam prontos para acertar Kurt, Finn surpreende ao aparecer a la Gaga (que-hor-ror!) e impedí-los, junto com o resto de 'loucos' do Glee. E a lição do dia foi...? Talvez continuar sendo eles mesmos por mais que uns não gostem e reclamem? Ou se vestirem feito loucos pra expressar um estilo? Ah, sei lá. Acho que ninguém se importou muito com lições neste episódio.

P.S. Tina fazendo o diretor aceitar seu estilo fingindo ser vampira! Cadê a Sue? Ela precisava ter aparecido neste episódio! E pra não dizer que não gostei tanto assim, curti "Bad Romance", principalmente com Santanna e o vozerão!

b>MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Funny Girl" (Shelby) | "Bad Romance" (Rachel, Tina, Santanna, Lindsey, Mercedes, Quinn, Kurt) | "Shout It Out Loud" (Finn, Puck, Artie, Mike, Matt) | "Beth" (Puck e New Directions) | "Poker Face" (Rachel e Shelby)

Nenhum comentário: