segunda-feira, 17 de maio de 2010

| REVIEW | Glee - 1x18


:: 1.18 :: "Laryngitis"Nossa, tanta coisa aconteceu nesse ótimo episódio! As músicas realmente se encaixaram, tudo ficou muito bom!
Rachel é tão 'nojentinha' que fez questão de perceber quem não tava cantando no Glee e foi correndo contar pro Will, que não gostou da falta de esforço dos alunos. Então, ele mandou que cada um cantasse algo que refletisse sobre o que eles eram. Rachel logo se prontificou a cantar "The Climb", o que me daria a chance de achar essa música boa sem a voz da ridícula Miley Cyrus. Mas daí, cadê a voz de Rachel??? Desafinou! Pois é, quase inacreditável, não? Ela descobre um problema na garganta e teme que se fizer a cirurgia pode perder a única coisa em que ela se acha boa: cantar. Cansado das reclamações dela, Finn a leva pra conhecer um amigo.
Puck perdeu o moicano e por causa disso, parece ter perdido seu poder de assustar os nerds da escola. Para recuperar sua popularidade, ele resolve ficar com a líder de torcida do momento: Mercedes. Mas, ela não tá muito a fim de ceder, nem com os argumentos dele sobre negros e judeus poderem dar certo. rs Só quando ele canta um jazz (ou blues, sei lá) do jeito que ela gosta, é que ela resolve dar uma chance. Quinn alerta sobre Santanna não gostar de levar fora e nada como um duelo de vozes pra colocar a disputa na prática. Primeira vez que a Santanna teve a chance de mostrar sua voz. E, caramba, que voz! Espero que seja mais aproveitada.
Já Kurt está chateado pelo pai viver saindo com Finn pra ver futebol, 'coisas de homem' e depois de conversar com Sue - que disse que ela é quem decide sobre a sexualidade dele! - ele resolve apostar no seu lado garoto. Muda as roupas, muda as músicas, muda a voz e arranja até uma 'namorada', justo a Lindsey (que confessa adorar lamber o próprio sovaco!). rs O pai estranha, porque tava tentando aceitá-lo gay e agora ele pega o filho dando uns amassos numa garota? Até ele percebeu que aquele não era o Kurt, mas o próprio demorou pra ver que de nada adianta fingir ser outra pessoa.
Finn leva Rachel pra conhecer um amigo dele que jogava futebol e num acidente no jogo ficou tetraplégico. Ele pode estar triste pelas coisas que perdeu, mas não se deixa levar por isso, aprendeu a gostar de outras coisas. Rachel que vive se fazendo de vítima com qualquer coisa, viu que a vida é muito mais complicada pra outras pessoas e que perder a voz, não seria a pior coisa do mundo. Como o rapaz disse que gostava de cantar, quando ela melhorou, voltou pra cantar com ele a linda "One" do U2.
Mercedes desistiu de aceitar ser usada por Puck quando viu que ele vai continuar o mesmo idiota de sempre, e até saiu do Cheerios. Kurt soltou a voz como sempre gostou e o pai até deixou Finn de lado pra dar um suporte ao filho e mostrar que o ama do jeito que ele for. Bacana esse episódio, cheio de 'lições'.


MÚSICAS DO EPISÓDIO: "The Climb" (Rachel) | "Jessie’s Girl" (Finn) | "Lady Is A Tramp" (Puck & Mercedes) | "Pink Houses" (Kurt) | "The Boy is Mine" (Mercedes & Santana) | "Rose’s Turn" (Kurt) | "One" (New Directions)

Nenhum comentário: