sexta-feira, 14 de maio de 2010

| Estreias da Semana | 14/05

| No Brasil

Robin Hood [EUA/Inglaterra, 2009]
Mais uma superprodução envolvendo Russel Crowe e Ridley Scott? Eles não se cansam!? Desta vez, a história é do destemido arqueiro Robin Hood e seu bando de ladrões que se preocupavam somente com suas próprias vidas, até que decidem enfrentar o poder e a corrupção que tomou conta da cidade de Nottingham, sufocada pelos altos impostos e dominada pelo xerife local. Em sua luta contra os poderosos e a favor dos oprimidos, Robin passa a ser considerado um fora da lei e, durante sua cruzada, acaba conhecendo e, claro, se apaixonando por Lady Marian. Espere um evento grandioso, muitas lutas épicas e caras de mau do Crowe. rs

Direção: Ridley Scott ("Gladiador"). Elenco: Russel Crowe, Cate Blanchett, Tony Swift, William Hurt, Vanessa Redgrave, Saoirse Ronan. 12 ANOS * TRAILER *

# O Preço da Traição [Chloe, EUA/Canadá/França, 2009] - Catherine começa a desconfiar que seu marido está a traindo. Então, ela contrata Chloe, uma acompanhante, para seduzí-lo e assim, testar sua fidelidade. Porém, essa atitude acaba criando complicações que põe sua família em perigo.
Direção: Atom Egoyan ("O Doce Amanhã"). Elenco: Amanda Seyfried, Julianne Moore, Liam Neeson, Nina Dobrev. 16 ANOS

# Maré de Azar [Extract, EUA, 2009] - um dono de fábrica de extrato de baunilha tenta enfrentar diversos problemas pessoais e profissionais que surgem na mesma hora. Eles envolvem sua esposa que pode estar traindo ele com um gigolô; uma jovem e bela nova funcionária; e empregados que tentam tirar vantagem dele - um deles o processa porque perdeu parte do corpo em um acidente de trabalho bizarro e agora quer uma fortuna de indenização.
Direção: Mike Judge (criador de "Beavis & Butt-Head"). Elenco: Jason Bateman, Ben Affleck, J.K. Simmons, Mila Kunis, Clifton Collins Jr, Dustin Milligan, David Koechner. 14 ANOS

# Os Homens Que Não Amavam as Mulheres [Män Som HatarKvinnor, Suécia/Dinamarca/Alemanha, 2009] - aos 14 anos de idade, Harriet Vanger desapareceu sem deixar rasto. Quase quarenta anos depois, o jornalista Mikael Blomqvist é contratado para escrever sua história.
Direção: Niels Arden Oplev. Elenco: Michael Nyqvist, Noomi Rapace. 16 ANOS

# Pecados do Meu Pai [Pecados de Mi Padre, Argentina/Colômbia, 2009] - a história de Pablo Escobar, o chefe do mais famoso cartel de drogas da Colômbia, contada por seu filho, que relata a extraordinária infância que viveu com o pai.
Direção: Nicolás Entel. 16 ANOS

# Mademoiselle Chambon [França, 2009] - Jean é casado, tem um filho e vive uma vida comum. A pedido da professora de seu filho, Jean passa a lecionar como professor substituto e se sente atraído por seu charme.
Direção: Stéphane Brizé. Elenco: Giovanna Mezzogiorno, Filippo Timi. 14 ANOS

# Belle Toujours [Portugal/França 2006] - trinta e oito anos depois, as duas personagens de "Belle de jour", de Luis Buñuel, voltam a encontrar-se.
Direção: Manoel de Oliveira. Elenco: Michel Piccoli, Bulle Ogier, Ricardo Trepa.



| Nos Estados Unidos

Cartas para Julieta [Letters to Juliet, Eua, 2010]
Esse eu quero ver! Uma jovem americana viaja para Verona, Itália. Lá ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder cartas deixadas num muro (daqueles em busca de conselhos sobre o amor) e resolve responder algumas tbém. Ela acha uma carta datada de 1951, o que acaba inspirando a jovem a procurar a autora e a viajar pela Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. Mas, além de tentar ajudar a "Julieta" a encontrar seu "Romeu" perdido, a moça acaba desencadeando uma série de eventos que irá mudar sua própria vida. Baseado no livro de Lise e Ceil Friedman.

Direção: Gary Winick ("De Repente 30"). Elenco: Amanda Seyfried, Vanessa Redgrave, Gael García Bernal, Christopher Egan, Franco Nero, Lidia Biondi, Milena Vukotic. Estreia no Brasil: 11/06 * TRAILER *

# Just Wright [Eua, 2010] - fisioterapeuta que é contratada para ajudar um jogador de basquete durante a recuperação de uma lesão grave e acaba se apaixonando por ele. O problema é que ele é namorado da sua melhor amiga!
Direção: Sanaa Hamri ("Quatro Amigas e um Jean Viajante 2"). Elenco: Queen Latifah, Commom, Paula Patton.

# Robin Hood [Eua, 2010]

Nenhum comentário: