quarta-feira, 26 de maio de 2010

| REVIEW | Glee - 1x19



:: 1.19 :: "Dream On"Num episódio que fala de 'sonhos', surge um cara que não quer deixar ninguém do Glee Club sonhar, Bryan Ryan (Neil Patrick Harris, de How I Met Your Mother). Ex membro do coral nos tempos do Will (e que tirava todos os solos dele! morri de rir no flashback) e que agora está na escola avaliando os gastos e como não conseguiu realizar o sonho de se tornar um grande artista, não quer que mais ninguém sonhe e pretende acabar com o Glee.
Will tenta persuadí-lo, o faz cantar novamente e até vai com ele fazer um teste para um musical. Mas daí os dois começam a competir pelo papel principal, fazem um dueto muito maneiro e quando parecia que tudo ia dar certo, Sue sempre quer estragar tudo. Parece que foi ela quem chamou Bryan pra ir a escola em mais uma tentativa de acabar com o Glee, mas como ele gostou de voltar a cantar e tirou verba do Cheerios, ela revidou e Bryan ficou com raiva ao saber que Will ganhou o papel no musical.
Artie ficou chateado com o lance de não poder realizar seu sonho, que no caso seria de se tornar um dançarino, e Tina o incentiva a ter esperança e lhe mostra alguns estudos que podem tirá-lo da cadeira de rodas e ele fica mais animado. Chega já até a sonhar que tá dançando com o pessoal num shopping (me lembrou filme dos anos 80!), mas depois de conversar com Emma sobre essa possibilidade ainda estar muito distante, ele meio que cai na real, e fica triste por ter de ver Tina dançando com o outro coreano, que agora descobri se chamar Mike. Hã... rs
Jesse volta para Rachel e também a incentiva a busca o que deseja e ela fala sobre sua mãe. Ela a convence a procurá-la juntos e coloca uma fita da mãe dela numa caixa, sem Rachel ver e ela acha que a mãe lhe deixou algo mas não quer ouvir. Na verdade, Jesse plantou a fita a mando de Shelby, a treinadora dele no Vocal Adrenaline e que é a mãe verdadeira de Rachel e quer conhecê-la, mas pelo contrato que assinou, não pode se aproximar. Ela mandou ele se aproximar pra ter uma chance, mas ele agora diz que gosta mesmo de Rachel e depois a faz ouvir a fita. Vai ficar meio complicado isso, não? Rachel é o trunfo do Glee e a mãe é treinadora do principal concorrente. Estranho.
Enfim, Will desiste do musical e em troca Bryan aceita deixar o Glee Club em paz. Ah! Uma parte legal foi do grupo de apoio aos fracassados do Glee Club, e que aquela professora estranha da escola participa! Eles vão ficar usando a Molly Shannon assim, tão pouco?!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Piano Man" (Will e Bryan) | "Dream On" (Will e Bryan) | "The Safety Dance" (Artie e New Directions) | "I Dreamed a Dream" (Rachel e Shelby) | "Daydream Believer" (Bryan) | "Dream a Little Dream" (Artie e New Directions) | "Dream Weaver" (Gary Wright) | "Hey, Big Spender" (Wendy Worthington)

Nenhum comentário: