domingo, 23 de maio de 2010

| ESPECIAL | TOP 5 | Meus Cinco Personagens Favoritos de Lost (e todos os outros!)

Na segunda parte em homenagem a essa grande série, "Lost", um TOP 5 com meus personagens favoritos ao longo das seis temporadas. De bônus, uma lista dos outros personagens, cada um importante ao seu modo (ou não).

Nada como relembrar as histórias desses personagens num dia em que iremos nos despedir de vez deles! Ai que saudade!!! Lembrando que se você não tem visto a 6º temporada, pode esbarrar em spoilers! Enfim, é o The End. Não tem mais jeito, e que seja no melhor estilo por mais que a série tenha inventado muitas coisas malucas nos últimos tempos, que feche de forma honrosa! snif...

P.S. Hoje tem episódio inédito no AXN! A partir das 18h serão exibidos os quatro últimos episódios da série, sendo que às 21 será o inédito e penúltimo "What They Died For". Isso porque, na terça o dia vai ser cheio! Especial Recap Lost com duas horas de duração (20h) e a partir das 22h começa "The End", o episódio final com 2h30m de duração! Isso mesmo!!! Grande Evento!!

TOP 5 - "Os Melhores Personagens de LOST"
------------------------------
DESMOND HUME
Henry Ian Cusick
protagonista de três dos melhores episódios da série, Desmond é 'o cara' pra mim! Ele chegou na ilha meio que por 'acidente', teve de apertar um botão por três anos e quase enlouqueceu e numa explosão eletromagnética adquiriu uma habilidade estranha: poder estar em duas realidades ao mesmo tempo... algo que pode ser muito útil agora, com os flashsideways. Desmond transmite emoção em cada cena, principalmente aquelas em que sofria pela distância da amada Penny, ou, principalmente, quando os dois se reencontraram depois de anos separados, ou quando tiveram o filho deles. O 'Brother' com certeza não tá na ilha a toa, e deve ter um papel vital para fechar esta história maluca. E espero, que ele, Penny e o pequeno Charlie possam ter um 'Happily Ever After'.

BENJAMIN LINUS
Michael Emmerson
Mentiroso de carteirinha, Ben Linus é um cara que você tem de confiar desconfiando, pois alguma hora ele pode chegar por trás e te enforcar, como fez com o ingênuo Locke. Ganancioso ele tbém é, porque nunca gostou dos losties estarem na ilha que ele ajudou a dominar quando armou um ataque que matou todos da Iniciativa Dharma, incluindo seu próprio pai. Claro, ele passou por maus bocados quando criança. Perdeu a mãe, o pai bebum, uma ilha misteriosa, um encontro com os 'Outros', um tiro de Sayid, uma 'cura' que parece ter lhe tirado a alma. Por vezes ele parecia ser algo mais que uma geleira, como a forma que tratava a filha que ele roubou, Alex e como ficou com a morte dela. Fico pensando se realmente aquela culpa trouxe algum frescor para o coração do Ben, já que depois de matar o Jacob, ele tbém pareceu arrependido. Quem é esse cara de verdade? E o que ele ainda pode fazer?

JOHN LOCKE
Terry O' Quinn
Um dos personagens mais fortes da série, com certeza. O cara sofreu o que podia fora da ilha: foi largado pelos pais e quando os conheceu, sua vida só piorou. A mãe era uma desmiolada e o pai, um vigarista que 'roubou' seu rim e mudou para sempre a vida do filho, que passou a ser um amargurado revoltado com tudo. Foi essa 'relação' com o pai que o levou a cadeira de rodas numa cena chocante, no melhor episódio que teve centrado no personagem. Mas, daí veio o acidente, a ilha, e as pernas de volta. Talvez por isso que Jonh tenha sido o cara com mais fé no seu real objetivo na ilha, por mais que nunca tenha descobrido o que era exatamente, ele acreditava que não estava ali a toa. Os embates dele e Jack eram complicados, razão versus fé, grupos divididos. Locke foi atrás e descobriu sobre Jacob, queria saber o que precisava fazer, queria proteger a ilha mas não soube exatamente de que. E na tentativa de acertar as coisas, ele pecou pela ingenuidade e acabou morto pelas mãos de Ben, o tbém invejoso de plantão. Mas, se a história de Jonh Locke acabou, a do seu corpo sobreviveu, e deu vida a um dos principais temores daquela ilha, a Fumaça Negra. Por que ele foi o 'escolhido' pra isso, não se sabe, se ele foi levado até aquilo, eu não tenho ideia. Mas que eu tenho certeza de que ele seria o candidato dos sonhos do Jacob, com certeza!

JAMES 'SAWYER' FORD
Josh Holloway
Se tem gente que vê a série como uma história sobre as pessoas e por vezes, sobre sua redenção, então Sawyer é o maior exemplo disso. De vigarista safado aplicando golpes em mulheres casadas e ricas, ele virou outra pessoa no longo dessas seis temporadas. Ele chegou na ilha quieto, provocando, dando apelidos divertidos, brigando por qualquer coisa, provocando mais, dando uns pegas na sardenta, e aos poucos o que poderia ter sido mais um personagem, virou um dos melhores. Sawyer cresceu na sua participação, virou um dos líderes quando Jack ou Locke discutiam por aí. Virou um defensor de seus amigos, mesmo que por vezes tivesse de enganar a uns ou outros. Eu nunca o vi como uma má pessoa, mas como um cara perdido pela tristeza da perda dos pais quando ainda criança e da amargura de procurar vingança, que conseguiu, mas não tirou sua dor. Apaixonado por Kate desde sempre, Sawyer mal ficava com ela e logo um dos dois se esquivava. Quando tudo parecia certo, ele deu uma de herói e acabaram separados. Ele encontrou o amor em Juliet, viveu a vida de mentira na Dharma de 1977, mas viveu intensamente, virou definitivamente um bom homem. Sofreu, lutou, xingou, apelidou, fez de tudo e espero que faça coisas ainda maiores nessa finale!

HUGO 'HURLEY' REYES
Jorge Garcia
Para quebrar todo o clima de suspense e mistério, a gente sempre tem de ter aquele cara legal, amigo, e divertido. Esse cara é o Hurley. Um milionário que odiou seu dinheiro desde o momento em que passou a acreditar que ele lhe trazia má sorte. Na ilha, o gordo mais fofo do planeta tinha de encarar as piadas de Sawyer, o medo, a fome, as perdas. Mas, nunca perdeu o bom humor. Foi muito triste ver ele se apaixonar e não poder viver aquilo, por isso foi bom akele flashsideway dele com a Libby. Para quem pensava que Hurley era só o caras das piadas na ilha, agora o vê como um líder, que inclusive é um dos famosos candidatos de Jacob. Mas, acredito que ele não será o escolhido, claramente o lugar dele não é ali, mas até que ele saiba o que tem de fazer, muita coisa pode acontecer, e realmente torço pra que ele fique bem! O dude merece um grande final feliz!
------------------------------
++ OUTROS PERSONAGENS ++
------------------------------
em roxo são os personagens ainda vivos
Jack Sheppard (Matthew Fox) o médico fora da ilha tinha uma vida muito solitária, se divorciou da esposa por ciúmes, brigava com o pai constantemente. Na ilha, virou o doutor-herói de todos, o líder mesmo fazendo muitas burradas e sendo cabeça dura. Debateu diversas vezes com Locke, era o homem da razão. Fez de tudo para sair da ilha e quando conseguiu, fez de tudo para voltar e assumir a postura de acreditar que tinha um propósito naquela ilha. Se envolveu com Ana Lucia, Juliet, mas o amor era por Kate, por mais que nunca tenha dado certo a relação.
Kate Sawyer (Evanngeline Lily)já era meio 'trombadinha' quando criança e adulta, matou o próprio pai e armou uma confusão que resultou na morte do seu grande amor. Foi perseguida, presa e quando caiu na ilha se viu 'livre'. Sempre tem uma arma em punho e virou seguidora de Jack, e claramente apaixonada por ele, apesar de ida e volta se pegar com Sawyer em cenas pra maiores de idade.rs Ajudou no parto de Claire e quando esta sumiu, passou a tomar conta de Aaron fora da ilha. Aceitou voltar quando decidiu encontrar Claire.
Jin Kwon (Daniel Dae Kim) como era pobre, para se casar com Sun teve de trabalhar para o pai dela num tipo de serviço nada bom. Virou um marido controlador, e quando caíram na ilha, ele arrumou confusão com Michael, brigou com Sun, mas aos poucos amoleceu e até aprendeu inglês. Quando Sun saiu da ilha, ele tava no cargueiro que explodiu, mas ele sobreviveu e foi encontrado numa viagem temporal, pela jovem Rosseau e depois se tornou um membro da Dharma. Três anos e um tempo se passaram até que reencontrasse a esposa. A alegria de ver imagens da filha durou até ele e Sun morrerem no submarino.
Sun Kwon (Yunjin Kim
) de uma jovem ansiosa para viver a vida, passou a mulher submissa de Jin. Por conta disso, o traiu, e pensou em fugir, mas foi com ele no voo 815. Na ilha, aos poucos se soltou do marido e revelou que sabia inglês, o que o irritou um pouco. Procurava ajudar a todos, tinha uma horta, se descobriu milagrosamente grávida, foi separada do marido e pensou que ele estava morto. Teve Ji Yeon, quis matar Ben mas foi convencida por ele a voltar a ilha, já que Jin estava vivo. Num tempo diferente, demorou muito para reencontrá-lo. Na explosão do submarino, ela ficou presa e Jin não a deixou, até morrerem.

Richard Alpert (Nestor Carbonell) um dos grandes mistérios da ilha. Há muuuuitos anos ele vivia com a esposa que acabou morrendo, e pra tentar salvá-la sem querer ele matou uma pessoa. Preso, ele foi parar no Black Rock, que naufragou na ilha (quebrando a Estátua). Ele quase foi morto, não se deixou manipular pelo MIB, preferindo virar o porta voz de Jacob na ilha e em troca, não envelhece. Agora talvez seja o único que sabe destruir o Monstro.
Sayid Jarrah (Naveen Andrews) militar iraquiano passou poucas e boas. Foi torturador, não conseguiu ficar com a mulher que amava e acabou parando na ilha. Virou o grande companheiro de Jack, sempre era bom em consertar qualquer coisa quebrada e tentar alguma forma de comunicação. Se envolveu com Shannon, e sofreu ao perdê-la. Saiu da ilha, encontrou Nadia, a perdeu e virou assassino a mando de Ben. Mas nunca quis deixar seu 'lado negro' dominá-lo e voltou a ilha 'obrigado'. Lá, tentou mudar o futuro matando o pequeno Ben no passado, o que não fez se sentir melhor. Ele acabou morrendo, ressuscitou, mas parece ter perdido a alma. Até que se sacrificou para salvar os amigos no submarino, correndo com a bomba.
Claire Littleton (Emilie de Ravin) jovem que engravidou e sofreu com o acidente da mãe, sem ter muito contato com o pai, Christian Shepard (pai de Jack tbém). Ia dar o bebê para adoção, quando houve o acidente. Na ilha, aprendeu a amar o filho, Aaron e teve a ajuda de Charlie, primeiro como amigo, depois como namorado. Sumiu ao ver o pai na ilha e reapareceu três anos depois de uma forma totalmente diferente, e instável. Não gostou de Kate ter criado Aaron, mas parece ter se conformado.
Juliet (Elizabeth Mitchell) médica especialista em fertilidade que foi parar na ilha depois de ser enganada por Richard e Ethan. Passou 3 anos lá quando o avião caiu, e ela passou pro lado deles, ajudando Sun com a gravidez. Quase se enrolou com Jack, mas seu amor foi com Sawyer, com que viveu três anos no passado da Iniciativa Dharma. Morreu ao tentar fazer as coisas voltarem ao tempo, explodindo a bomba de hidrogênio.

Illana (Zuleikha Robinson) treinada por Jacob fora da ilha, ela foi para lá no Voo da Ajira com a missão de proteger Jacob. Quando ela viu que ele morreu, tinha de cuidar dos candidatos e fez isso até 'explodir'
Miles (Ken Leung) filho de Pierre Chang (o cara dos vídeos da Iniciativa Dharma), nasceu na ilha e saiu de lá com a mãe. Tem um estranho dom de "ouvir" os mortos e foi pra ilha no cargueiro de Naomi para capturar Ben. Numa viagem no tempo chegou a conhecer o pai.
Daniel Faraday (Jeremy Davies) físico brilhante, mas um tanto obcecado. Foi pra ilha tbém no cargueiro de Naomi para investigar as propriedades do lugar. Ele tbem estudava viagens no tempo e ajudou Desmond a achar sua constante. Por mais que tenha falado que 'o que aconteceu, aconteceu', tentou mudar as coisas com a ideia de explodir a jughead e acabou morto pela própria mãe numa dessas viagens no tempo. Filho de Charles Widmore.
Frank Lapidus (Jeff Fahey) era para ser o piloto do voo da Oceanic 815. Foi para a ilha pilotando helicoptero do cargueiro de Widmore. Virou colega dos sobreviventes, pilotou o helicoptero dos que saíram e na volta. Aparentemente morreu no submarino, mas não foi confirmado.
Charlotte (Rebecca Mader) antropóloga que viveu na ilha quando criança e fez de tudo para encontrá-la. Foi junto com o grupo de Widmore e sofreu com as passagens de tempo, vindo a morrer.

Michael (Harold Perrineau) sempre lutou pela guarda de Walt, mas só ficou com ele depois da morte da esposa. Mal se falavam, mas na ilha se conheceram melhor. Teve problemas com Jin, traiu a todos para recuperar o filho e matou Libby e Ana-Lucia, saiu da ilha e voltou no cargueiro, causando sua explosão para livrar os antigos colegas e causando sua própria morte
Walt (Malcolm David Kelley) filho de Michael, não se dava com o pai, vivia com o cão Vincent, jogava gamão com Locke, foi sequestrado, aparecia ida e volta na ilha, foi embora da ilha com Michael, visitou Hurley no hospício e conversou com Locke fora da ilha.
Boone (Ian Somerhalder) irmão de criação de Shannon, virou companheiro de trilha de Locke, juntos acharam a escotilha, acabou caindo do avião que tinha na ilha e morreu um tempo depois.
Shannon (Maggie Grace) mimada demais, ela ficou toda nojentinha na praia até ver que o resgate não chegaria, tentou ajudar o pessoal com a mensagem da Rosseau, se envolveu com Sayid, desconfiou de Locke por causa da morte de Boone, acabou morta por Ana-Lucia, por acidente
Charlie (Dominic Monaghan) músico da banda Drive Shaft que foi dominado pelas drogas, conseguiu se recuperar na ilha, virou amigo de Claire, a ajudou bastante com Claire e ficaram juntos como casal, Desmond teve visões de sua morte o que acabou acontecendo, depois dele falar com Penny numa das estações da Dharma e morreu afogado

Rose (L. Scott Caldwell) com câncer, esperava a vida passar quando descobriu o amor em Bernard. Relutou, mas se casaram e não acreditava na cura, até cair na ilha e se sentir melhor. Era a única que sabia da paralisia de Locke. Procurou e esperou pelo marido, até o encontrar. A última vez que foi vista, tava vivendo com o marido em algum lugar tranquilo da ilha.
Bernard (Sam Anderson) dentista que se casou com Rose e insistia para achar alguma forma de curá-la. Na hora do acidente, estava na parte de trás do avião, e ficou separado da esposa por 48 dias até se reencontrarem e ficarem juntos. Ele tentou achar uma forma de resgate, mas percebeu que Rose queria ficar na ilha, por ter sido curada lá
Paulo (Rodrigo Santoro) vigarista que ao lado da namorada Nikki, aplicou um golpe pra roubar diamantes. Caíram na ilha, brigaram pela pedra, e acabaram enterrados vivos!
Nikki (Kiele Sanchez) aspirante a atriz que deu um golpe junto com o namorado, Paulo; caíram na ilha, duelaram pelos diamantes, tentou matar o namorado, mas acabou se dando mal como ele!
Libby (Cynthia Watros) se dizia psicóloga, seu passado nunca foi muito esclarecido, só se sabe que ela conheceu Desmond e ficou no hospício de Hurley, iniciou um romance com o dude pouco antes de ser morta por Michael ao vê-lo matar Ana-Lucia

Charles Widmore (Alan Dale) empresário, pai de Penelope e Daniel e contra o romance da filha com Desmond. Foi membro dos Outros, queria controlar a ilha mas Ben o mandou embora, mandou os mercenários do cargueiro pra capturar Ben, fez de tudo pra achar uma forma de voltar a ilha e conseguiu, levando Desmond. Tentou se livrar do Monstro mas acabou morto.
Danielle Rousseau (Mira Furlan) estava grávida quando o navio onde estava com seu marido e outros naufragou na ilha, o ataque da Fumaça Negra matou a todos, deixando-a apavorada, depois Ben roubou sua filha, Alex. quando o voo 815 caiu na ilha, Sayid conheceu a francesa pelas mensagens via radio. ela encontrou Alex, mas mal aproveitaram o tempo juntas e foi morta
Alex (Tania Raymonde) sequestrada por Ben e criada como filha dele, ela só foi saber da mãe verdadeira quando cresceu. acabou ficando contra o 'pai', que fingiu não se importar com ela e acabou assistindo a sua execução por Keamy

Mr. Eko (Adewale Akinnuoye-Agbaje) traficante de drogas na Nigéria, meteu o irmão Yemi na roubada e causou sua morte. Ocupou seu lugar na paróquia, fingindo ser padre e por isso estava no voo da Oceanic, na parte de trás. Fez greve de silêncio, encontrou os outros sobreviventes, fez um cajado, virou amigo de fé de Locke, passou a ver Yemi, encarou a Fumaça Negra, batizou Aaron, e acabou morto pelo Monstro.
Ana-Lucia (Michelle Rodriguez) policial corrupta, não tinha a melhor das vidas. Conheceu Christian Shepard e Jack antes da ilha. Foi a líder da parte de trás dos sobreviventes e ficou traumatizada pelas coisas que passaram. No susto de encontrar os outros moradores da ilha, acabou matando Shannon. Se aliou a Jack e quase se enrolou com ele tbém. Transou com Sawyer por causa de armas, e acabou morta quando Michael atirou nela pra libertar Ben

Nenhum comentário: