sexta-feira, 30 de abril de 2010

| Estreias da Semana | 30/04

| No Brasil

Homem de Ferro 2 [Iron Man, Eua, 2010]
Olha, olha, que novidade! O filme mais esperado do ano (pelo menos pra mim) vai chegar primeiro no Brasil!!! Quem conseguiu essa façanha hein? Sei lá, nem importa, o que importa é que finalmente chegou!!! A continuação do filme do herói blindado promete mais uma vez nas bilheterias! Seis meses depois de revelar ao mundo que ele é o Homem de Ferro, Tony Stark tem de lidar com as pressões do governo, que quer que ele ceda seus segredos tecnológicos para as forças armadas. Só que Stark não quer fazer isso, temendo que tudo caia em mãos erradas, principalmente quando um empresário concorrente, Justin Hammer, entra na parada. Além disso, ele terá de lidar com o novo vilão, Wisplash, ou Chicote Negro, que guarda rancor de seu pai e agora quer descontar no filho! Por outro lado, Tony ainda pode contar com o amigo militar, Rhodes, que tbém ganha sua própria armadura, a Máquina de Ferro. E tem a Pepper Potts, sempre caída pelo chefe e que ao ganhar uma promoção na empresa, chama uma nova assistente pra Stark... que tem um alter ego de Viúva Negra, que tbém não é mt fã do Homem de Ferro! Vixi, como se vê, ele terá muitas coisas pra enfrentar. E eu, tipo assim, tô dooooida pra ver!!!!

Direção: Jon Favreau. Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Mickey Rourke, Scarlett Johansson. 12 ANOS * TRAILER *
----------------------------------------------
----------------------------------------------
# Tudo Pode Dar Certo [Whatever Works, Eua/França, 2009] - comédia nada convencional sobre um velho nova-iorquino rabugento e egocêntrico e uma jovem impressionante e ingênua vinda do sul. Quando irritados pais dela aparecem para buscá-la, eles são surpreendidos por complicações amorosas malucas. Todos percebem que para encontrar o amor basta uma combinação de sorte, acaso e apreciar o valor do que quer que funcione para você.
Direção: Woody Allen. Elenco: Larry David, Evan Rachel Wood, Henry Cavill, Patricia Clarkson. 14 ANOS
* TRAILER *

# A Casa Verde [Brasil, 2009] - um desenhista em crise criativa é pressionado por sua editora a entregar a história em quadrinhos que está desenvolvendo. Os personagens estão esquematizados, mas a história não evolui.
Direção: Paulo Nascimento.
Elenco: Nicola Siri, Fernanda Moro, Zé Victor Castiel. LIVRE

| Nos Estados Unidos

A Hora do Pesadelo [A Nightmare on Elm Street, Eua, 2010]
Freddy Krueger está de volta numa reedição contemporânea do clássico do terror de 1984. Um grupo de adolescentes suburbanos compartilha um vínculo: todos estão sendo perseguidos por Freddy Krueger, um assassino horrivelmente desfigurado que os caça durante seus sonhos. Quando acordados, eles protegem uns aos outros mas quando estão dormindo, não há escapatória. Eu odeio esse tipo de filme, mas dentre as estreias deve mobilizar mais fãs, por isso o destaque.

Direção: Samuel Bayer. Elenco: Kellan Lutz, Katie Cassidy, Rooney Mara, Thomas Dekker, Jackie Earle Haley, Connie Britton, Kyle Gallner. Estreia no Brasil: 07/05 * TRAILER *

# Deu a louca nos bichos [Furry Vengeance, Eua, 2010] - Dan Sanders se muda com sua família de Chicago para a floresta de Oregon para supervisionar o trabalho de construção de uma casa "ecologicamente correta", mas logo vê que isso requer destruir o habitat local dos animais que ali vivem. Daí, ele entra na lista negra dos bichos, que fazem de tudo pra sabotar seu trabalho dia e noite, colocando sua carreira em risco e iniciando uma batalha entre homem e a natureza.
Direção: Roger Kumble. Elenco: Brendan Fraser, Brooke Shields, Nean Lyman, Angela Kinsey. Estreia no Brasil: 21/05
* TRAILER *

# Please Give [Eua, 2010] - o filme conta a história de Kate e as irmãs Mary e Rebecca. Kate trabalha com o marido em um negócio de móveis usados e raros, comprados geralmente a preço de banana em liquidações de inventários. Rebecca cuida da avó nonagenária e administra a irmã mais velha, que trabalha em uma clínica de beleza e tem uma queda inacreditável para a futilidade. Uma curiosidade é que a trilha sonora do filme é assinada pelo brasileiro Marcelo Zarvos.
Direção: Nicole Holofcener ("Sex and the City", "Gilmore Girls"). Elenco: Catherine Keener, Amanda Peet, Rebecca Hall, Oliver Platt, Thomas Ian Nicholas, Kevin Corrigan.


# The Human Centipede (First Sequence) [Holanda/Reino Unido, 2010] - um cientista captura cobaias - de preferência, turistas desavisadas - para um experimento singular: interligar seus sistemas digestivos para criar a centopeia humana do título.
Direção: Tom Six. Elenco: Dieter Laser, Ashley C. Williams e Ashlynn Yennie.

Nenhum comentário: