segunda-feira, 31 de maio de 2010

| SEMANA CLÍMAX | Finais de temporada (e série) na Warner Channel


Com pouco tempo de diferença das finales americanas, a
Warner Channel começa hoje sua Semana Clímax, recheada de finais de temporada e com uma despedida somente.
O lance é que a semana pra eles será de 9 dias, já que alguns season finales só serão na próxima semana. Enfim, confira o que termina e quando.



SEGUNDA (31/05)
Final da 2º temporada de "The Mentalist" (22h) com o retorno de Red John. E final da 7º temporada de "Cold Case" (21h), que não foi renovada e portante, será o series finale também.

TERÇA (01/06)
Final da 7º temporada de "Two and a half man" (21h) e da 3º de "The Big Bang Theory" (21h30), com apenas 1 semana de diferença pros Eua! Já às 22h tem episódio duplo pra fechar a 2º temporada de "Fringe".

QUARTA (02/06)
Final da 9º temporada de "Smallville" (22h) com a batalha entre Clark e Zod.

QUINTA (03/06)
Final da 1º temporada de "The Vampire Diaries" (21h) e da 5º temporada de "Supernatural" (22h)

DOMINGO (06/06)
Final da 1º temporada de "Trauma" (23h), que não foi renovada.

SEGUNDA (07/06)
Final da 1º temporada de "Human Target", às 23h

TERÇA (08/06)
Final duplo da 1º temporada de "V", às 22h

| REVIEW | The Mentalist - 2x22

:: 2.22 :: "Red Letter"
Patrick Jane reencontra aquela psicóloga-vidente, Kristina Frye, de um outro caso e não gosta muito da companhia, ainda mais de ela dizer que fala com mortos e tal. Enfim, os dois estão trabalhando juntos no mesmo caso, de um político (?) morto antes de fazer um importante discurso. Só sabem que uma tal de Carmem lhe deixou uma mensagem, mas ninguém sabe que é ela.
Inicialmente achavam que a morte tinha a ver com uma denúncias que o falecido ia fazer sobre tráfico de pessoas, e que o acusado poderia ter feito algo, mas não. Pelo menos conseguiram prendê-lo ao acharem as provas contra ele. Quanto a tal Carmem, Patrick acha que tinha traição na área mas desconfia da esposa do morto tbém. Kristina é mais discreta e prefere ficar 'falando' com o marido morto da mulher.
Acaba que a tal Carmem não era prostituta, mas filha do falecido. Só que ele tava sendo enganado por outra, pensou ter dormido com a própria filha e era chantegado por um funcionário, que quando soube que o chefe já sabia da filha verdadeira, teve de eliminá-lo.
Quanto a Patrick, algo está mudando e ele deu umas olhadas pra umas mulheres lá e depois, até chamou Kristina pra tomar um café! Olha só, hein! Será que finalmente ele seguirá em frente? Nem imagino ele com esse ar todo sarcástico namorando.

| REVIEW | The Big Bang Theory - 3x23 | FINAL DE TEMPORADA


:: 3.23 :: "The Lunar Excitation"

Leonard, Sheldon, Raj e Howard fazem um experimento no telhado do prédio, pelo que entendi, eles querem atingir a lua com um laser - mas Raj tá mais preocupado com "The Good Wife". rs Leonard resolve quebrar o gelo com Penny e vai chamá-la para fazer companhia a eles e ela está acompanhada, mas o novo 'amigo' dela quer ir ver o que vão fazer.
O cara é um tremendo idiota e só faz Penny passar vergonha. Depois, ela volta bêbada e culpa Leonard de ela exigir mais dos namorados. Se ela namorou um cara tão inteligente como ele, agora fica complicado aceitar idiotas. Para quebrar a tensão, eles transam. Mas no dia seguinte, ela deixa claro que cometeu um erro e tal, o que deixa Leonard se sentindo usado. Ele tenta fazer sexo só por fazer quando procura Leslie, mas leva uma porta na cara. rs
Howard e Raj resolvem cadastrar Sheldon num site de relacionamentos e convencê-lo de que se encontrarem a tal pessoa perfeita pra ele, seria tudo um 'experimento'. Acaba que o site achar o par perfeito de Sheldon, e só uma ameaça
para fazê-lo ir conhecer a moça, que é, Blossom!!! A Malin Bialiki, aquela que fez o seriado "Blossom"! Adorava! Enfim, o lance de 'par perfeito' não é modo de falar não. Ela realmente é uma versão feminina de Sheldon! Tanto que, o que parecia tão repulsivo para ambos, termina uma espécie de encontro! Uau! Pena que foi tão rápido, queria ver no que daria. A não ser que na próxima temporada continue, seria interessante uma 'namorada' para ele! rs

| REVIEW | Glee - 1x20


:: 1.20 :: "Theatricality"
Chegando próximo ao fim da primeira temporada, a série coloca mais um episódio onde as músicas não tem muito a ver com o que se passa, mas só servem de homenagem a algum artista, como foi com Madonna. Mas aquele episódio foi realmente bom, este aqui nem tanto. Não foi ruim, as versões de Lady Gaga ficaram legais, não achei muita graça nas roupas deles, talvez porque eu não seja a maior das fãs dessa cantora. Mas, enfim, tirando umas coisas ou outras, foi um episódio bacana.
Como já falei antes, Lady Gaga apareceu com força neste episódio. Seja em algumas músicas, ou no visu do pessoal, mais precisamente das meninas. Will quis imitar o Vocal Adrenaline e mandou todo mundo entrar na onda da Gaga, por mais que não tirassem nenhuma lição disso. Só que os meninos não curtiram a ideia de se fantasiarem, e resolveram homenager o KISS, outra banda que não sou nem um pouco fã, mas enfim.
Tirando Gaga Mania, Rachel descobriu que Shelby é sua mãe e tenta uma aproximação, coisa de 'mãe e filha', mas as duas logo veem que essa fase já passou, e que talvez não tenha sido a melhor ideia essa aproximação. Finn não gosta quando a mãe resolve se mudar pra cara de Kurt, muito menos por saber que ele terá de dividir o quarto com ele. Tina é impedida de se vestir como 'gótica' porque o diretor não quer negócio de vampiros na escola. Ele realmente acredita neles! rs E Puck quer ajudar Quinn a escolher o nome da filha deles, por mais que ela não se importe com isso.
Os caras do time de futebol estão doidos pra meter porrada em Kurt e cia por causa das roupas malucas deles e tbém não gostam das mudanças de Finn, que nervoso, desconta tudo em Kurt, quando vê o quarto todo arrumado de uma forma bem... Kurt. Misturando a imaturidade e o preconceito, Finn ofende Kurt e o pai deste não gostou do desaforo e deu um baita fora no grandão. Realmente, foi bola fora dele! Tudo bem que a intenção de Kurt por trás de dividir o quarto com ele era bem distante da amizade, mas daí a ficar humilhando ele, chamando de 'bicha' e essas coisas, foi muito, mas muuuuito feio.
Depois de conversar com Will sobre sua praticamente, falta de vontade de ser mãe de uma adolescente, Shelby e Rachel se 'despedem' cantando "Poker Face"?! Sério? Não podiam ter escolhido uma música mais significativa e ñ uma cuja letra é nada+nada? Achei que eles pecaram feio, mas enfim. Quando os grandalhões estavam prontos para acertar Kurt, Finn surpreende ao aparecer a la Gaga (que-hor-ror!) e impedí-los, junto com o resto de 'loucos' do Glee. E a lição do dia foi...? Talvez continuar sendo eles mesmos por mais que uns não gostem e reclamem? Ou se vestirem feito loucos pra expressar um estilo? Ah, sei lá. Acho que ninguém se importou muito com lições neste episódio.

P.S. Tina fazendo o diretor aceitar seu estilo fingindo ser vampira! Cadê a Sue? Ela precisava ter aparecido neste episódio! E pra não dizer que não gostei tanto assim, curti "Bad Romance", principalmente com Santanna e o vozerão!

b>MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Funny Girl" (Shelby) | "Bad Romance" (Rachel, Tina, Santanna, Lindsey, Mercedes, Quinn, Kurt) | "Shout It Out Loud" (Finn, Puck, Artie, Mike, Matt) | "Beth" (Puck e New Directions) | "Poker Face" (Rachel e Shelby)

domingo, 30 de maio de 2010

| REVIEW | Smallville - 9x20

:: 9.20 :: "Hostage"
Clark procura pelo tal Livro de Rao antes que Zod encontre-o, porque parece que isso dará a ele uma forma de acabar com o mundo. Enquanto procura isso, Clark se afasta mais de Lois, que quer uma história para levá-los de volta ao Planeta Diário mas percebe o desinteresse do namorado e começa a achar que a relação afundou. Mas, eles precisam manter a pose porque tem visita na Fazenda: Martha Kent reapareceu! Olha só, quanto tempo hein? Ela não evaporou da face da Terra e até tá namorando... Perry White! Pois é, aquele que já tinha dado pinta em Smallville há alguns anos e se não me engane, chegou a descobrir o segredo de Clark, mas realmente não lembro.
Enfim, de volta a fazenda dá pra perceber porque Martha não visita muito o filho: as lembranças. É dificil estar lá e não lembrar de Jonathan. Tenho saudades dele, era o melhor personagem junto com o Lex. Ai ai. Lois aproveita pra dar uma de fã com White e os dois acabam vendo que querem contar a mesma história: Livro de Rao+Rainha Vermelha+aliens e se juntam pra investigar.
Tess é pega porque acham que ela é a Rainha Vermelha e que está com o tal Livro. Até o Oliver entra no meio, mas depois a gente vê que era truque daquele cara que entra nas mentes das pessoas e que agora trabalha com a nova Rainha. Clark e Chloe também achavam que era Tess, mas viram que não. Chloe aproveitou o momento pra ter uma crise e querer largar todo o lance de Torre de Vigilância, mas logo foi convencida a voltar a ativa.
Lois não aguenta mentir e não pede mais tempo para Clark, mas sim um fim pra eles. Ela também quer ser heróina, mas sem Clark. Ele disse certo que ele como Clark e Borrão se apaixonou por Lois, mas ela só admira o herói, não Clark. Talvez eles precisem mesmo ficar longe um do outro, porque ele romance enrolado pode acabar se tornando mais um 'Clark e Lana' na série e daí não dá pra aturar!
Pra resumir o episódio maçante, a Rainha Vermelha é nada mais, nada menos que Martha!? Ela criou essa 'personagem' pra proteger Clark, ao saber que Zod e sua turma estavam aprontando. Ela conseguiu pegar o Livro de Rao (que na verdade nem 'livro' é) de Tess, e dá a Clark, que já tinha notado o segredo da mãe. Alguém duvida que ele ainda perde esse treco pro Zod até o fim do próximo episódio? rs
Perry White conseguiu o emprego de Lois e Clark de volta e continua atrás da Rainha Vermelha, e não vai desistir de conquistar Martha. E antes de ir, a Senhora Kent avisa ao filho que o Livro de Rao serve também para expulsar os kandorianos pra alguma outra dimensão, porém, os kriptonianos também terão de ir junto! Vamos ver no que dará. Ah, e o Borrão deixou um bilhete para Lois dizendo que era hora de se conhecerem. Resta saber se foi mesmo o Clark ou o Zod, né.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

| REVIEW | Chuck - 3x18 e 19 | FINAL DE TEMPORADA




:: 3.18 :: "Chuck versus the Subway"
O pai de Chuck faz o "Governador", aquele relógio que vai ajudá-lo a controlar os flashes, quando Chuck acha que viu Shaw no metrô e depois confirmam as suspeitas. Eles vão vasculhar o local aonde ele entrou e sem saber, vão parar numa instalação da CIA, aonde está Ellie, que vê o irmão lutando com aquele agente (da CIA, mas duplo) e não entende bolhufas. Pior que a General estava lá tentando falar com os chefes que o Intersect era seguro e instável, quando Chuck surge dando socos num agente da CIA!A confusão se instala porque Shaw aparece dizendo que tava infiltrado na CIA, que Chuck tentou matá-lo e fala da deterioração do cérebro dele por causa do Intersect, o que surpreende Sarah. Pior que Chuck percebe que o próprio Shaw tá que nem ele e tenta testá-lo, se dá mal e pra não ser preso, ele aceita a ideia do pai de fugir para proteger aos que ama. Mas acontece o contrário, porque Sarah é presa e Casey - que tava tentando proteger a filha - também!
Sem entender nada, Ellie procurar Devon, que já quase aceitava a ideia de uma traição e quando ouviu sobre Chuck estar na CIA, abriu a boca demais e teve de contar o resto, com ajuda de Morgan. O barbudo e Devon vão até a Base ver se descobrem algo, e veem quando a General também é presa e agora só eles que podem fazer algo e avisam a Chuck, que convence o pai a voltar e ganha o relógio. Mas voltar é justo o que Shaw está esperando! É uma armadilha!
Com ajuda de Ellie, Chuck e o pai vão na outra base da Aliança e ela vê quando Shaw e os outros chegam pra pegá-los e só observa de longe. Chuck chama Shaw pra briga, mas como este sabe que as emoções interferem no Intersect, acaba matando o pai de Chuck para deixá-lo destruído e impossibilitado de lutar!!! E Ellie viu tudo! Que triste, foi forte!
Shaw leva Chuck, Sarah e Casey para alguma base da CIA, enquanto Ellie, Morgan e Devon estão armando alguma coisa para ajudá-los!! Ai ai, que tensão!!!


:: 3.19 :: "Chuck versus The Ring: Part II" FINAL DE TEMPORADA
Continuando de um eletrizante episódio para outro nem tanto assim, mas que teve seus méritos, Shaw planeja matar os três espiões mas ele não sabe que Ellie o seguiu e que Morgan e Devon os observam de longe, planejando o que fazer. No nervosismo de não terem um plano, eles vasculham o super carro de espião de Casey e acaba soltando um míssel direto pra onde os outros estão e assim, eles conseguem fugir.
Chuck conversa com Ellie que o faz prometer sair da vida de espião assim que terminar com essa missão e ele concorda. Os flashes de Chuck estão piores e acabando com ele, mas seguem atrás de Shaw e da Aliança, que estarão numa espécie de 'congresso' de espiões. Casey e Morgan (quase sendo morto pelo colega por estar com o telefone da filha dele!!) cuidam do sistema enquanto Chuck cuida de Shaw e consegue não só pegá-lo nas mentiras diantes de todos, mas capturar os tais cinco anciãos da Aliança, os líderes. Mas, na hora deles brigarem Chuck não consegue por causa dos flashes e Shaw consegue fugir.
Na Buy More, Big Mike avisa que a loja será fechada mas antes querem fazer uma grande liquidação pra esvaziar tudo, só que os chefes não gostam nada quando descobrem isso e eles tem de se esconder. Justo na hora que Jeff e Lester pretendiam colocar seu primeiro videoclipe no ar. É, isso mesmo. Pela capa já deu pra ver o que seria. Mas, outros problemas estão vindo, aliás, já chegaram, porque Shaw está na Buy More e colocou uma bomba lá! Morgan consegue avisar Sarah e Casey, que tentam fazer algo. Chuck estava de repouso mas conseguiu ver o problema e foi atrás de Shaw, porque ele quer lutar!

Depois de todos saírem com o alarme de incêndio, Shaw chama Chuck, não muito bom da cabeça, pra luta e eu não sei o que foi melhor. O duelo entre os dois ou o clipe do Jeffster servindo como plano de fundo!!! 'Blaze of Glory'! E claro, vestidos de cowboys, ou coisa assim! kkkk Chuck tá perdendo quando um flash mais longo faz ele lembrar de quando criança ter aparentemente, baixado um Intersect em sua cabeça e ficado bem e daí seu pai lhe disse que ele era especial. Com forças, Chuck parte pra cima de Shaw e acaba com o bonitão malvado!Com as coisas mais calmas, Chuck pega o 'Governador' e avisa a Sarah sobre sua decisão de largar a vida de espião. Big Mike teme sua demissão e Jeff e Lester dizem que eles deviam queimar a loja pra não serem demitidos. Eu realmente não entendo essa lógica deles, mas sem querer, acabou se 'realizando'. Isso porque, o corajoso Morgan (que quebrou os dedos e tudo como um verdadeiro espião!) acaba derrubando o detonador da bomba e todos tem de sair correndo antes da Buy More ir pros ares!!! Caraca, é mole?! Com medo de terem provocado aquilo, Jeff e Lester fogem e, pasmem, agora são procurados pela polícia e muito perigosos!!! kkkk... Essa foi boa!
Chuck confirma a Ellie sua saída e todos se reúnem na casa dela, até a filha de Casey - que ainda não gosta de Morgan perto dela! Mas, Chuck tem uma surpresa quando o pai lhe deixa uma mensagem, meio que um 'testamento' pra lhe contar que essa coisa de espião na família parece já ter longa data e que tem pessoas ruins que foram atrás dele e que podem ir também atrás de Chuck e Ellie! Tem um baita porão na casa antiga onde eles moravam e com vários arquivos sobre essas pessoas que tão atrás deles e parece que isso vai levar Chuck até sua sumida mãe! Será que ela é espiã também?!!!! Vixi! Sempre tem de deixar um gancho desses pra gente ficar doido pra ver a próxima temporada?! Aff

Preciso falar que essa temporada foi basicamente excepcional? Apesar das grandes mudanças sofridas, puxa vida, eles ainda estão com a corda toda e felizmente a série foi renovada e eu espero mesmo que o público norte-americano lhe dê mais valor! Vida longa a Chuck!! E ao Jeffster!! rsrs

| Estreias da Semana | 28/05

| No Brasil

Sex and the City 2 [Eua, 2010]
O filme mostra um pouco sobre a vida das quatro mulheres depois do último filme. Se passaram dois anos e Carrie continua refletindo sobre o amor e tentando animar o casamento com Mr. Big quando reencontra um antigo affair; Samantha procura mais homens, lidando com a passagem do tempo e quer encontrar uma mãe de aluguel para ter um filho; Charlotte cuida dos filhos e acha que está sendo traída, enquanto Miranda abrirá um restaurante em família.

Direção: Michael Patrick King. Elenco: Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kim Cattrall, Kristin Davis, Chris Noth, Liza Minnelli, Miley Cyrus. 14 ANOS * TRAILER *

# Escritor Fantasma [The Ghost Writer, França/Alemanha/Reino Unido, 2010] - um 'escritor fantasma' britânico concorda em completar as memórias do ex-primeiro-ministro britânico mas logo descobre que o passado pode ser fatal e que a história é decidida por quem permanece vivo para escrevê-la.
Direção: Roman Polanski. Elenco: Ewan McGregor, Pierce Brosnan, Kim Cattrall, Olivia Williams, Timothy Hutton, Tom Wilkinson. 12 ANOS

# Pânico na Neve [Frozen] - um dia típico nas montanhas se torna um pesadelo gelado para três esquiadores que ficam presos e esquecidos em um teleférico antes de sua última descida. Então, os amigos são forçados a tomar medidas extremas para sair da montanha, antes que morram congelados.
Direção: Adam Green ("Círculo do Pânico"). Elenco: Emma Bell, Ed Ackerman, Rileah Vanderbilt, Adam Johnson, Chris York. 16 ANOS

# Carros Usados, Vendedores Pirados [The Goods: Live Hard, Sell Hard, Eua, 2009] - um especialista em vendas rápidas, com esquemas muito loucos, tem a missão de vender todos os carros de uma loja com problemas financeiros. Para isso terão que treinar a equipe incompetente da loja e enfrentar a concorrência desleal de outra revendedora.
Direção: Neal Brennan ("Totalmente Demais"). Elenco: Ving Rhames, Jeremy Piven, James Brolin, David Koechner, Kathryn Hahn.
16 ANOS

# Em Teu Nome [Brasil, 2009] - jovem estudante de engenharia se vê envolvido na luta armada dos anos 70. Preso e exilado percebe que precisa fazer uma autocrítica sobre sua vida.
Direção: Paulo Nascimento. Elenco: Leonardo Machado, Fernanda Moro, Nelson Diniz. 14 ANOS


# Olhos Azuis [Brasil, 2009] - um americano, chefe do departamento de imigração do aeroporto de NY, cego pelo preconceito e arrogância, comete um erro que transforma sua vida e o faz partir em busca da redenção em uma terra distante da sua, o Brasil.
Direção: José Joffily. Elenco: David Rasche, Cristina Lago. 16 ANOS


# Godard, Truffaut e a Nouvelle Vague [Deux de la vague, França, 2009]
- documentário sobre o nascimento do movimento que mudou a forma de se fazer cinema na França, a Nouvelle Vague, que revelou ao mundo dois dos maiores cineastas de todos os tempos, François Truffaut e Jean-Luc Godard.
Direção: Emmanuel Laurent. 12 ANOS


# A Alma do Osso [Brasil, 2004] - documentário que retrata o cotidiano de Dominguinhos, de 72 anos, que vive sozinho há mais de 40 anos em cavernas no interior de Minas Gerais.
Direção: Cao Guimarães. LIVRE


# No Meio do Mundo [Puisque Nous Sommes Nés, Brasil/França, 2008] - documentário que mostra Nego e Cocada, dois meninos que trabalham no interior de Pernambuco e lutam para escapar de seu destino anunciado.
Direção: Jean-Pierre Duret e Andrea Santana. LIVRE


| Nos Estados Unidos

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo [Prince of Persia: The Sands of Times, Eua, 2010]
Mais uma superprodução da Disney que tá doida pra virar trilogia. Com produção de Jerry Bruckheimer, o filme leva a famosa aventura do video game para versão carne e osso. Um épico de ação e aventura ambientado na mística Pérsia onde um príncipe guerreiro relutantemente une forças com uma misteriosa princesa e, juntos, eles lutam contra forças obscuras para salvaguardar uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo - um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.

Direção: Mike Newell ("Harry Potter e o Cálice de Fogo"). Elenco: Gemma Arterton, Jake Gyllenhaal, Ben Kingsley, Alfred Molina, Dave Pope. Estreia no Brasil: 03/06. * TRAILER *

# Survival of the Dead [Eua/Canadá, 2009] - o filme marca o retorno de alguns personagens de "Diário dos Mortos", agora isolados em uma ilha que supostamente estava livre do contágio. A história se desenrola algumas semanas depois do surto inicial de infecção zumbi. Um lado quer matar os entes queridos que foram infectados e o outro lado quer esperar uma espécie de cura. Sexto capítulo da série de zumbis.
Direção: George Romero. Elenco: Alan Van Sprang, Kenneth Welsh, Kathleen Munroe, Devon Bostick, Richard Fitzpatrick, Stefano Colacitti, Athena Karkanis.

# Micmacs à tire-larigot [França, 2009] - Bazil é um sujeito que leva um tiro acidental na cabeça e vê sua vida virar do avesso. Perde sua casa e acaba adotado por um grupo excêntrico, com quem começa a bolar sua vingança contra os fabricantes de armas.
Direção: Jean-Pierre Jeunet ("Amélie Poulain"). Elenco: Dany Boon, André Dussollier, Nicolas Marié, Jean-Pierre Marielle, Yolande Moreau.

# Sex and the City 2

| REVIEW | CSI: NY - 6x17

:: 6.17 :: "Pot of Gold"
Mac conhece uma morena numa lanchonete e meio que rola um clima, mas ele tem de sair porque um crime o aguarda. Dois caras mortos, sendo que um era jornalista investigativo de um blog e o outro, um desconhecido morto por uma barra de ouro na cabeça.
Reed, o enteado do Mac, conhece o outro parceiro do cara morto, no blog e o cara tá com medo de aparecer e pede um encontro com Mac. O cara todo nervoso, fala da investigação que tava fazendo sobre ouro falso e que viu quem matou os colegas, e Reed diz que era um policial.
Danny e Adam acham a barra de ouro usada pra matar um dos caras e que na verdade era meio falsa, e era isso que os blogueiros investigavam com ajuda do outro cara morto, que trabalhou na empresa. No fim, um barman que já não ia com a cara do desconhecido, avisou que eles investigavam pro cara da empresa do ouro falso, que o contratou para matá-los e lhe deu o uniforme de policial.
Mac procura a morena misteriosa e consegue até um encontro! Assanhadinho, hein! rs

quinta-feira, 27 de maio de 2010

| REVIEW | CSI: Miami - 8x17

:: 8.17 :: "Getting Axed"Uma secretária é morta dentro do prédio onde trabalhava durante um susto do pessoal com alarme de incêndio, que na verdade foi ativado por outra funcionária que queria sair um pouco do trabalho. É mole?
A falecida da vez poderia ter sido morta por qualquer um, já que era odiada por delatas o que o povo aprontava. Até o chefe virou suspeito, mas era só mentiroso pra ter horas vagas. Um outro cara e um assistente
tbém ficaram suspeitos, mas nada. Aquela funcionária do alarme de incêndio bem que poderia ter matado a secretária, mas 'só' colocava veneno na comida dela!
Acabou que o passado da secretária é que voltou a ela, e a matou. Ela trabalhava em outro lugar como chefe e despediu várias pessoas, sendo que uma delas se matou e deixou bilhete suicida acusando ela da sua decisão. A mulher resolveu recomeçar, se mudou, virou secretária e sem saber, tava trabalhando com o noivo da suicida, que foi se vingar e conseguiu. O detalhe é que foi ele quem 'encontrou' o corpo, quando este caiu no elevador!

| Bilheterias | 21/05 a 24/05

| No Brasil
O remake de "Fúria de Titãs" estreou em terras brasileiras ficando no primeiro lugar nas bilheterias. A aventura arrecadou R$ 7,4 milhões, conquistando de cara, a terceira maior abertura de 2010.

1 - Fúria de Titãs R$ 7,46 milhões
2 - Robin Hood
3 - Homem de Ferro 2
4 - Alice no País das Maravilhas
5 - Quincas Berro D'água R$ 492 mil
6 - Chico Xavier
7 - Deu a louca nos bichos
8 - A Hora do Pesadelo
9 - O Preço da Traição
10- Tudo pode dar certo



| Nos Estados Unidos
A estreia de "Shrek Para Sempre", o último filme do adorável ogro, garantiu a liderança nas bilheterias lá fora, com arrecadação de US$ 71,2 milhões. Porém, apesar do bom resultado, o filme teve arrecadado menos do que o esperado. Pra ter ideia, o Shrek Terceiro fez US$ 121,6 milhões, só no primeiro weekend.

1 - Shrek Para Sempre US$ 71,2 milhões
2 - Homem de Ferro 2
3 - Robin Hood
4 - Cartas para Julieta
5 - Just Wright
6 - MacGruber US$ 4,1 milhões
7 - Uma Noite Fora de Série
8 - A Hora do Pesadelo
9 - Como Treinar o seu Dragão
10 - Kites US$ 1 milhão

| FÉRIAS & DESPEDIDAS !!! | Fim de linha para FlashForward

Prometida como a nova sensação da temporada e candidata a substituir Lost, "FlashForward" encerra hoje sua passagem pela tv sendo o mico da temporada. Começou com boa audiência, foi caindo e caindo, cansando e acabou cancelada.

Neste series finale, que eu não sei se deu pra fechar a história, chega o tão esperado 29 de abril e enquanto todos esperam pra ver se suas visões vão mesmo acontecer, Mark descobre que terá um outro apagão e Simon e Demitri tentam fazer algo para que ele não aconteça.

| REVIEW | Smallville - 9x18 e 19


:: 9.19 :: "Sacrifice"
Clark quer pegar Zod para bater um papinho, mas prefere deixar Chloe de fora e chama o Arqueiro Verde pra ajudar. Enquanto isso, Chloe passa apuros na Torre de Vigilância que foi invadida por Tess, e por mais alguém, o que fez com que as duas ficassem presas e com pouco tempo pra sair. É a Miss Colágeno e a Xeque-Mate que estão atrás dos arquivos sobre aliens, o que Tess queria apagar era dos kandorianos. Fora que um dos agentes da agência é akele hacker que trabalhava pra Tess e tomou um tiro dela e agora quer vingança.
Oliver pega Zod, mas o perde e acaba muito ferido. Clark fala com Faora que Zod destruiu Krypton e que deve parar de seguí-lo e ela diz que está grávida dele! A Xeque-Mate consegue saber dos kandorianos e vai atrás deles, mas Zod chega e joga Waller longe, mas Clark, não deixa ele fazer pior. Zod fala com Faora de sua traição e a mata antes de ver que ela esperava um filho seu! Depois, ele destrói a Dona Colágeno e a Xeque-Mate.
Chloe e Tess conseguem sair da Torre e Chloe tem de matar a ruiva pra tirar um localizador dela e apesar de não ter a menor vontade, tem de reanimá-la. Clark vai atrás de Zod, que levou os kandorianos pra Fortaleza dizendo que os humanos mataram Faora. Clark tenta intervir, em vão e descobre que todos estão com poderes e saem voando, enquanto ele, claro, só fica olhando. Mas é muito.... deixa pra lá! rs

:: 9.18 :: "Charade"
Um novo editor aparece no jornal e coloca Lois e Clark para disputarem uma matéria sobre aquele procurador Sacks, que tentou jogar Lois do alto do Planeta Diário. Ele saiu da prisão e querem saber como isso aconteceu, mas o casal não quer atrapalhar a relação apesar de cada um ter seu ponto de vista. Tipo, Lois procura o falso Borrão e Clark descobre que alguém tem se passado por ele, confronta ela e arruma uma briga porque ela acha que é por ciúmes. O pior é que alguém agora tem uma foto do Borrão pra vender pro Sacks.
Lois consegue entrar na festa bem do seu jeitinho, a la coelhinha, arruma uma confusão com Clark para conseguir quebrar o celular com a foto do Borrão e os dois acabam demitidos pelo editor novo! E ainda estão brigados. Clark não sabe o que fazer já que como Borrão pede segredo a ela, que acaba guardando segredo dele mesmo e agora com Zod de falso Borrão, fica complicado. O pior é que Lois é pega pelo Black King, que vai contra a Xeque Mate e quer capturar o Borrão e os outros meta humanos para destruí-los. Engraçado que o tal Maxwell Lord tbém tem poderes. Que ironia!
Mas, Clark chega e consegue impedir o cara, tem um momento com Lois, que preferiu não saber quem ele era. Depois, Clark teve de terminar a conversa do Borrão com Lois pq já tava indo longe demais. Parece que ela tá mais apaixonada pelo Borrão do que pelo próprio Clark! Que confusão! E o Black King foi ao encontro da Rainha Vermelha. Caraca, quantas mais peças de xadrez coloridas vão aparecer?!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

| REVIEW | Glee - 1x19



:: 1.19 :: "Dream On"Num episódio que fala de 'sonhos', surge um cara que não quer deixar ninguém do Glee Club sonhar, Bryan Ryan (Neil Patrick Harris, de How I Met Your Mother). Ex membro do coral nos tempos do Will (e que tirava todos os solos dele! morri de rir no flashback) e que agora está na escola avaliando os gastos e como não conseguiu realizar o sonho de se tornar um grande artista, não quer que mais ninguém sonhe e pretende acabar com o Glee.
Will tenta persuadí-lo, o faz cantar novamente e até vai com ele fazer um teste para um musical. Mas daí os dois começam a competir pelo papel principal, fazem um dueto muito maneiro e quando parecia que tudo ia dar certo, Sue sempre quer estragar tudo. Parece que foi ela quem chamou Bryan pra ir a escola em mais uma tentativa de acabar com o Glee, mas como ele gostou de voltar a cantar e tirou verba do Cheerios, ela revidou e Bryan ficou com raiva ao saber que Will ganhou o papel no musical.
Artie ficou chateado com o lance de não poder realizar seu sonho, que no caso seria de se tornar um dançarino, e Tina o incentiva a ter esperança e lhe mostra alguns estudos que podem tirá-lo da cadeira de rodas e ele fica mais animado. Chega já até a sonhar que tá dançando com o pessoal num shopping (me lembrou filme dos anos 80!), mas depois de conversar com Emma sobre essa possibilidade ainda estar muito distante, ele meio que cai na real, e fica triste por ter de ver Tina dançando com o outro coreano, que agora descobri se chamar Mike. Hã... rs
Jesse volta para Rachel e também a incentiva a busca o que deseja e ela fala sobre sua mãe. Ela a convence a procurá-la juntos e coloca uma fita da mãe dela numa caixa, sem Rachel ver e ela acha que a mãe lhe deixou algo mas não quer ouvir. Na verdade, Jesse plantou a fita a mando de Shelby, a treinadora dele no Vocal Adrenaline e que é a mãe verdadeira de Rachel e quer conhecê-la, mas pelo contrato que assinou, não pode se aproximar. Ela mandou ele se aproximar pra ter uma chance, mas ele agora diz que gosta mesmo de Rachel e depois a faz ouvir a fita. Vai ficar meio complicado isso, não? Rachel é o trunfo do Glee e a mãe é treinadora do principal concorrente. Estranho.
Enfim, Will desiste do musical e em troca Bryan aceita deixar o Glee Club em paz. Ah! Uma parte legal foi do grupo de apoio aos fracassados do Glee Club, e que aquela professora estranha da escola participa! Eles vão ficar usando a Molly Shannon assim, tão pouco?!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Piano Man" (Will e Bryan) | "Dream On" (Will e Bryan) | "The Safety Dance" (Artie e New Directions) | "I Dreamed a Dream" (Rachel e Shelby) | "Daydream Believer" (Bryan) | "Dream a Little Dream" (Artie e New Directions) | "Dream Weaver" (Gary Wright) | "Hey, Big Spender" (Wendy Worthington)

| REVIEW | Cold Case - 7x20 e 21


:: 7.21 :: "Almost Paradise"
Em 1989, após um típico baile de formatura, a rainha do baile foi atropelada e morta. Achavam que fosse por um motorista bêbado que nunca foi achado, mas agora o caso ressurge devido a algumas fotos que aparecem pouco antes do crime, dando a impres
são de que mais alguém estava com ela e deve ter dado carona ou atropelado.
A amiga da Rainha do Baile era a típica '2º lugar' em tudo, e ficou chateada quando ela ficou abraçando o seu namorado e fingiu aceitar o pedido de desculpas, mas a delatou para o namorado dela, o Rei do Baile. O cara sem noção continua a mesma coisa hoje, mas uns 30 kilos mais gordo e revela que as fotos tiradas foram por ele, mas que eles tinha terminado o namoro e ela se foi. Já o namorado da amiga na verdade conhecia a garota antes, mas ela ficou popular e o esqueceu, mas ela sentia falta da amizade, de tudo, queria sair daquela vida de falsa alegria.
Quem estava disposto a ajudá-la a ir para uma boa faculdade, era o agora diretor da escola, que foi quem levou as fotos pra polícia. Só que o cara se importava tanto com a garota, e o fato do carro dele ser do mesmo modelo do que atropelou a jovem, ficou na cara. Ele deu carona pra ela, confundiu as coisas, avançou o sinal, ela tentou fugir e ele a matou.
Lily revê a irmã Christina e não gosta muito, nem confia que ela esteja querendo mudar de vida, ainda mais quando vem um papo de dinheiro emprestado. Mas, quando ela some, Lil se preocupa e vê que a mana pode estar em perigo. Já Scott, dá um jeito do agressor de sua mãe se dar mal antes que saia da prisão. Nick e Jeffries se divertem às custas das fotos dos bailes de ambos. Penúltimo episódio da série!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Bust a Move" - Young MC | "Almost Paradise" - Ann Wilson and Mike Reno | "Don't You (Forget About Me)" - Simple Minds | "Angel" - Aerosmith | "Suedehead" - Morrissey | "If You Leave" - OMD | "All I Want Is You" - U2

:: 7.20 :: "Free Love"
Lily se despede de Yates no FBI, mas o agente Ryan Cavanaugh pede sua ajuda com um caso antigo de um militar morto em Woodstock, em 69. Ela estranha o pedido, mas aceita ajudar e ele aproveita pra jogar charme pra ela, que não parece muito difícil. rs Nick voltou ao trabalho mais tranquilo e investiga um assalto na casa de uma ex-namorada.
No caso de Woodstock, um jovem militar conheceu uma moça num trem e eles se comunicaram por cartas. Ele voltou para vê-la, e ela estava no festival junto com os amigos. E o militar acabou aparecendo morto com um tiro. A tal garota que ele foi ver hoje é uma importante deputada.
Enfim, o lance nem foi o problema de a moça ser informante da policia a respeito dos colegas 'paz e amor', mas sim o fato do militar não querer voltar pra guerra e fugir com ela. Ele tava abrigado na fazenda de um ex-militar
que não gostou do desertor e pronto. Que bobagem! Pelo menos serviu para Lily e Ryan se conhecerem e darem uns pegas. Não fui muito com a cara certinha dele, mas o Eddie sumiu né.
Com o caso do assalto, Kat para de bobeira e volta a dar bola pro promotor atrapalhado. Scott fica chateado ao saber que o agressor de sua mãe pode não ser punido como deveria. Jonh apóia Yates, que sofre com a perda da mãe. E Nick descobre que o assalto foi desculpa do marido pra trair a esposa! Bom pro Nick, que pode ter uma segunda chance com ela.

MÚSICAS DO EPISÓDIO "Darling Be Home Soon" - Joe Cocker | "Something in the Air" - Thunderclap Newman | "Colours" - Donovan | "Piece of My Heart" - Big Brother and the Holding Company | "Get Together" - The Youngbloods | "The Weight" - The Band

| FÉRIAS & DESPEDIDAS !!! | Finais de temporada para CSI: Ny e Criminal Minds

No fim da 6º temporada de "CSI: NY", os CSIs seguem o rastro de Shane Casey e descobrem que ele está atrás de Danny, que está viajando com Lindsay e a filha. Será que eles estão em perigo?

Já na finale da 5º temporada de "Criminal Minds", a equipe tem dificuldade quando um serial killer ataca suas vítimas na escuridão da cidade de Los Angeles. Tim Curry e Eric Close participam.

| REVIEW | Chuck - 3x17


:: 3.17 :: "Chuck Versus the Living Dead"

Depois de receber um recado de Ellie, Stephen volta para ver os filhos e Chuck tenta esconder do pai que não só continua espião mas que baixou o Intersect 2.0 nele. Chuck tenta descobrir se seu flash no sonho, de Shaw vivo, é mesmo verdade, o que deixa Morgan morrendo de medo. O barbudo acaba abrindo a boca e contando a Sarah das desconfianças do amigo. E o pai de Chuck percebe que o filho tá metido com a CIA ainda e não gosta nada.
Sarah e Chuck vão na casa de Shaw ver se acham algo suspeito quando alguém aparece, mas não sabem exatamente quem é. Na correria, Chuck quase se dá mal, a sorte é que o pai desconfiou que ele tava metido em algo e foi atrás. Depois de se arriscar jogando uma faca na cara do filho, Stephen percebe que se trata do novo Intersect e não gosta mesmo da ideia.
O falso agente quer que Ellie lhe entregue a localização de seu pai, mas não sei porque, ela enrola mas põe o GPS nele. Os cara da Aliança vão atrás dele, mas a sorte é que Chuck tinha ido lá e ajudou o pai a se livrar, com ajuda de Sarah tbém, claro. Casey fica vigiando Ellie e acha que ela tem um caso, Morgan comprova que ela não teria motivo pq tem o marido perfeito e desconfiam de algo mais. Quando Casey invade a casa dela pra vasculhar, como Ellie já tá cheia de medo dele, dá uma panelada e sai correndo pro falso agente, e nem sabe, mas tá presa lá!
Stephen conta a Chuck que o Intersect pode acabar com o cérebro dele e o 2.0 é ainda mais forte, mas que fez um relógio que controla os flashes, como um marcapasso controla o coração. Ele prepara um novo para Chuck, mas será que vai dar, porque a Aliança quer esse objeto também! Chuck mal imagina que Shaw baixou um Intersect da Aliança nele!!!
Pra quebrar esse lance de espionagem, Lester não gosta da ideia do Big Mike virar empresário da Jeffster e sai da 'banda', o que torna a coisa ainda mais desastrosa só com o Jeff. Mas, depois de mais um dos açucarados depoimentos do chefe, ele volta atrás. Ai ai, esses dois!

terça-feira, 25 de maio de 2010

| AUDIÊNCIA | O Final de Lost e de outras temporadas, e um preview meio 'desastroso' de The Good Guys

Semana recheada de grandes eventos. Finais de temporada de diversas séries, algumas que chocaram, outras se foram para sempre. Teve série de mid season fazendo um preview, não muito bom. E agora resta pouco pra eu tirar férias! rsrs Veja os números das séries americanas entre dias 17/05 e 23/05.


|| SEGUNDA
No final de sua 6º temporada, "House" (10.89 milhões, 4.2) foi alto e teve o melhor ratings em dois meses, além da ótima audiência! "Gossip Girl" (1.99 milhões, 1.1) também teve um ótimo desempenho, superando a finale de "One Tree Hill" (1.94 milhões, 0.9), que apesar de tudo parecer contra, foi renovada. Já "Castle" (10.09 milhões, 2.4) ficou abaixo do esperado na sua season finale, e isso deve ser culpa do mau desempenho que a cancelada "Romantically Challenged" (8.69 milhões, 2.1) fez antes.
Apesar de ter caído um pouco, "The Big Bang Theory" (14.75 milhões, 5.4) manteve bons números, e mais uma vez passou "Two and a half man" (13.17 milhões, 4.4) - tbém caiu - na audiência. "Chuck" (5.20 milhões, 1.9) caiu um pouquinho no total de espectadores mas manteve o ratings, não muito bom, mas felizmente foi o bastante pra ser renovada. "How I Met Your Mother" (7.69 milhões, 3.1) voltou a ter uma média ruim, assim como "Rules of Engagement" (7.71 milhões, 2.9). A uma semana do fim, "24 horas" (8.98 milhões, 3.0) teve melhora em sua média, fazendo o melhor ratings desde fevereiro. Já "CSI: Miami" (10.56 milhões, 3.0) caiu, mas ficou a frente de Castle. A cancelada "Law & Order" (6.08 milhões, 1.8) segue, caindo na audiência e com mais um ponto de ratings.

|| TERÇA
Em seus finais de temporada, "V" (5.867 milhões, 2.3) caiu e "90210" (1.604 milhões, 0.8) subiu. Ambas foram renovadas, então não tem com o que se preocuparem. Por enquanto. rs Em seu penúltimo episódio, "Lost" (10.393 milhões, 4.1) aumentou sua média e fica a expectativa para ver quanto dará na grande finale de domingo! snif... Enfim, "NCIS" (15.569 milhões, 3.2), "NCIS: Los Angeles" (15.230 milhões, 3.1) e "The Good Wife" (12.165 milhões, 2.3) caíram bastante, e esta última novamente ficou atrás de "Parenthood" (6.238 milhões, 2.6). "Glee" (11.588 milhões, 4.8) teve Neil Patrick Harris e ficou praticamente na mesma que semana passada.

|| QUARTA
Mais um dia com finais de temporada, dessa vez na ABC. "Modern Family" (10.01 milhões, 4.2) fechou sua 1º temporada muito bem, mas ficou praticamente nos mesmos números da semana anterior, assim como "Cougar Town" (6.16 milhões, 2.8) e "The Middle" (7.55 milhões, 2.5). "Law & Order: SVU" (8.61 milhões, 2.6) tbém não mudou muito seus números. Em meio a finales, teve uma pre-estreia de uma nova série da FOX, "The Good Guys". Bem os 4.98 milhões de audiência e 1.5 de ratings foram muito ruins pra uma série que vai ocupar o horário das sextas a noite. Quanto às séries que ainda não acabaram, "CSI: NY" (11.31 milhões, 2.5) e "Criminal Minds" (13.06 milhões, 3.3) ficaram quase na mesma.

|| QUINTA
As quintas vão ficar vazias, já que só "FlashForward" (5.263 milhões, 1.6) que não terminou ainda. "Grey’s Anatomy" (15.029 milhões, 5.3) teve duas horas de season finale super movimentada e que deu muito o que falar. A primeira hora deu 13.928 milhões, 4.8 e na segunda, aumentou bastante: 16.130 milhões, 5.8! Apesar de estar recheada de estrelas, o final de temporada de "30 Rock" (5.452 milhões, 2.8) não foi lá grandes coisas, assim como a de "The Office" (6.602 milhões, 3.4).
"Bones" (9.205 milhões, 2.8) fechou sua 5º temporada subindo um pouco, assim como "Community" (4.410 milhões, 2.0) e "Parks & Recreation" (4.548 milhões, 2.1). "CSI" (14.194 milhões, 3.2) e "The Mentalist" (15.003 milhões, 3.1) subiram um pouco em suas médias e somente "Fringe" (5.683 milhões, 2.0) caiu no seu final de temporada.

|| SEXTA
Mais Em noite de finales, as séries da CBS subiram em suas médias. A season finale de "Medium" (6.82 milhões, 1.6) foi a melhor da noite. Ainda resta certa dúvida se foi mesmo series finale de "Ghost Whisperer" (6.65 milhões, 1.6) mas com essa média é provável que seja, assim como foi da cancelada "Miami Medical" (6.56 milhões, 1.2).

|| DOMINGO
Em dia de final de uma das melhores séries da tv nos últimos tempos, só isso que importou. Não foram os números esperados, mas se for pensar, muita gente largou "Lost" há algum tempo e não fazia sentido voltar pra ver o episódio final, pois não entenderia nada, né? Mas, mesmo assim Lost conseguiu ir bem e pelo menos, teve o melhor finale em três anos. Com duas horas de recap e quase 100 minutos do episódio final, a série teve sólidos 13.492 milhões de espectadores e 5.7 pontos de ratings. Numa análise maior, o recap alcançou 9.846 milhões (4.0), a primeira hora da finale teve 13.002 milhões (5.6), a segunda deu 13.075 milhões (5.6) e a meia hora final estourou com 6.4 de ratings e 15.310 milhões! Foi bem, ué, muito bem! E ainda pode contar com o trunfo de quase congestionar o twitter! rsrs Foi bom, muuuuito bom enquanto durou! Saudades para sempre!!!
No mais, as animações da FOX encerraram suas temporadas totalmente por baixo, com médias muito ruins. "Os Simpsons" (5.739 milhões, 2.5), "The Cleveland Show" (4.908 milhões, 2.3) e "Family Guy" (6.255 milhões, 3.1), além de "Til Death" (2.166 milhões, 0.8).
------------------------------------
# POR PONTOS (18-49 anos)
1 - Lost [5.7]
2 - The Big Bang Theory [5.4]
3 - Grey’s Anatomy [5.3]
4 - Glee [4.8]
5 - Two and a Half Men [4.4]
6 - Modern Family - House [4.2]
7 - Lost [4.1]
8 - The Office [3.4]
9 - Criminal Minds [3.3]
10 - CSI - NCIS [3.2]
# POR NÚMEROS TOTAIS
1 - NCIS [15.569 milhões]
2 - NCIS: LA [15.230 milhões]
3 - Grey’s Anatomy [15.029 milhões]
4 - The Mentalist [15.003 milhões]
5 - The Big Bang Theory [14.75 milhões]
6 - CSI [14.194 milhões]
7 - Lost [13.492 milhões]
8 - Two and a Half Men [13.17 milhões]
9 - Criminal Minds [13.06 milhões]
10 - The Good Wife [12.165 milhões]