quinta-feira, 1 de maio de 2008

| REVIEW | Smallville / The Big Bang Theory

:: Smallville ::. 1x15 .:: "Veritas"Kara está na fazenda quando Brainiac aparece perguntando se ela aceitaria uma chance de salvar as pessoas que ficaram pra trás em Krypton. Felizmente, ela não caiu nessa e ele insiste para ela ir com ele. Clark chega e interrompe a conversa, e Brainiac sai furioso prometendo que alguém vai se dar muito mal.
Sem nenhuma matéria muito interessante, Lois e Jimmy se unem para aquele que pode ser o furo jornalístico deles: a morte da Patricia Swann. Lois dá uma olhada lá e cá, e descobre a ligação entre ela e Lionel. A dupla então, vai atrás dele, que óbvio, nega tudo. Mas dá pra ver sua preocupação ao ver que Patty não estava com o cordão dela.
O tal cordão, está nas mãos de Lex, que o abre e lá tem uma chave, de um cofre em Zurique. Depois daquele tiro, do episódio que Clark entrou na cabeça dele, Lex tem tido flashes de sua infância, como no dia em que ele ouviu uma conversa entre parte do grupo, 'Veritas', e Lionel comentando que quer saber mais do tal viajante planetário, que pode ser perigoso e tal. Mas quem tinha todas as informações era do Dr. Swann e o pai do Oliver Queen. Mas na real, ele queria mesmo é ter mais 'poder'.
Enfim, Lana está lá em seu escritório quando Brainiac chega e com seu dedinho estranho, parece sugar algo da cabeça dela. Deve ser energia, né. Já Kara, tenta convencer Clark a começar a voar, mas parece que ele não tem coragem. Chloe tenta ajudá-los a achar Brainiac, mas tá difícil. Já Lois e Jimmy descobrem que o motorista suspeito de matar Patty Swann, e que sumiu, é funcionário de Lex!
Clark se preocupa com Lana e vai ao escritório e dá de cara com Lionel. Logo vai acusando ele, que quer lhe dar o cordão dele, com a outra chave, mas Clark não o ouve e ainda diz que o odeia. Ele não acha Lana e a encontra em casa, entranha, com olhos brancos. Tá viva, mas totalmente fora de órbita. Triste com isso, Kara decide ir com Brainiac para não sei onde e sai voando e Clark só olha. Depois deu pena dele chorando com Lana-zumbi. "Vc chegou tarde, Kar-El" disse "ela". Já Lex sabe muito bem o que Lionel fez pra saber mais a respeito do tal viajante e que é com ele que está a chave, não literalmente, para ele descobrir o que sempre procurou. Ih.. graças ao comercial-sacanagem da warner, acho que todo mundo já sabe o que vai acontecer na próxima semana, quando alguém vai partir em Smallville!
P.S. esse episódio era pra ter sido a season finale, felizmente a greve acabou e tem mais.

:: The Big Bang Theory ::. 1x12 .:: "The Jerusalem Duality"
Sheldon fica uma pilha quando um novo prodígio de 15 anos chega aonde ele trabalha. Leonard que fica rindo do estresse do amigo. E o menino tem a mesma arrogância de Sheldon e fica falando sobre os projetos dele, que fica ainda mais irado. Tanto, que decide dá um tempo e ver o trabalho dos amigos.
Aí sobrou pra Leonard ouvir as queixas de Sheldon, e teve que o expulsar. Howard, que brigava com a mãe pelo telefone por ela não ter colocado seu bolo pra ele lanchar (mt comédia!!), tbém não gostou da visita intrometida de Sheldon e tbém o expulsou. Raj não fez diferente! Sozinho, Sheldon prepara um projeto bem inovador, pra ele, e louco pra nós.
O cara quer fazer uma réplica de Jerusalém na África!!! Nem sei o que dizer! Enfim, Leonard, Howie e Raj pensam em algo para se livrarem do moleque, e levam garotas à festa de apresentação dele. Acaba que eles ficam tentando pensar na garota certa, enquanto relembram traumas do passado (Howard teve amor platônico e baixou suas notas, além de ter sido zoado por uma garota e a mãe o pegou no flagra. Já Leonard fazia trabalhos pra garota que gostava, ela os usou pra entrar numa grande faculdade mas fingiu nem conhecê-lo!).
Distraídos, quando vão ver o menino já tava lá se pegando com uma garota loira tipo a Penny!! Sheldon se sente na obrigação de esclarecer para todos que nunca se deixará ter um relacionamento amoroso. É mole?! E depois os quatro ficam pensando em como o prodígio conseguiu uma garota daquelas!

P.S. eu me enganei e na real tem novos episódios de TBBT sim, lá nos Eua voltou em abril com mais dois e tem um em maio, talvez mais dois, ainda não sei. Que bom né! Mas provavelmente agora dá-lhe repeteco na Warner!

Nenhum comentário: