sexta-feira, 23 de maio de 2008

| REVIEW | Smallville :: 7x18

:: Smallville ::. 7x18 .:: "Apocalypse" nº 150*Pois é, chegamos ao episódio de número 150 da série, e dirigido por nada mais nada menos, que Tom Welling! Ele não se contentou em ficar na frente das câmeras, e agora, ficou tbém por trás delas! E aí, qual é a melhor performance?
Bem, no episódio continua a história de "viagem no tempo" e Clark já sabe que Brainiac tá quase conseguindo acabar com ele. Mas Clark nem tá ligando, ao contrário, está se punindo por todo mal que causou às pessoas próximas de si, e que seria melhor que nunca tivesse existido.
Chloe tenta alertá-lo, e só falta chorar implorando ao amigo para impedir que algo lhe aconteça no passado e que não permita que esteja ali com ela. No que ele tá pensando nisso, a chave da nave dele brilha em sua mão e do nada, Clark acorda num celeiro vazio.
Um rapaz entra e pergunta o que faz em sua casa, já que o menino se chama Clark Kent! O Clark moreno entra na casa e não acha nada sobre si, e descobre que Jonathan está vivo, viajando com Martha. Ah, não gostei desse papo, porque eles não apareceram? Bem, Clark percebe que ele não existe nesse mundo e sai a procura de Lana e encontra é Chloe!Pois é, a grande amiga Chloe, está feliz e animada, prestes a se casar. Outra coisa, é que ela nunca teve contado com Lana. Clark fica feliz ao vê-la feliz, e segue a procura da amada, agora no Planeta Diário. Ele pede ajuda a Jimmy, com gravata borboleta, que lhe ajuda ao achar que Clark é fã de suas fotos. Na pesquisa mostra que Lana depois da escola foi para Paris estudar arte, e agora está casada com um francês e tem dois filhos!
Clark fica radiante ao descobrir isso, tanto que se distrai e quase derruba Lois, por sorte a pegou que nem príncipe. Parece que ela saiu do porão do jornal, e parece tbém que ela ficou de olho em Clark, tanto que o convidou para sair e tomar uma cerveja.
Porém, do nada chegam uns guardas e Kara surge bem arrumada, prendendo Lois por estar com arquivos do governo!? Clark não é reconhecido e nem entende, Jimmy lhe mostra o presidente: Lex Luthor de terno branco!! Parece que ele virou herói depois de prender os infectados! Kara trabalha para ele e se chama Linda. Clark se preocupa com Lois e quer ajudá-la. Ele vai a um bar e reencontra a ex-xerife, que agora tbém trabalha para o governo, mas que deu informações a Lois.
Enfim, Clark acha Lois e a salva 'the flash', e ela viu, e acha que ele é infectado. Os dois se escondem no apê de Jimmy e ela lhe mostra os arquivos sobre Lex, que mostram que ele está armando um ataque falso, para mascarar seu próprio ataque nuclear! Putz! Daí, Clark vai ver e ao lado de Lex, como conselheiro? Milton Fine, o Brainiac!! Logo percebe a burrada que seria se ele não existisse e procura impedí-los.
Kara tenta fazer o mesmo, avisando Lex dos planos de seu conselheiro. Só agora que a burrinha vai saber que o irmão postiço planejou isso! Parece que Kara foi achada numa nave por Lionel, e criada como uma Luthor. Lex sabe dos poderes dela e tudo! Ela usou deles para ajudar Lex a ganhar a eleição! Lois disfarça Clark com terno e óculos (liiiindu!!!) para ir ver Lex, e Clark fala com Kara que o ataca ao saber que ele é Kal-El. Ela foi mandada para matá-lo! Mas C.K. a distrai e fala dos planos de Milton Fine.
Os super-primos vão tentar fazer Lex desistir do ataque nuclear e levam tiros de kryptonita! Brainiac aproveita para acabar de vez com Clark e o jericho começa!! Mas, Clark está de volta, conversando, aliás, levando um esporro do daddy, Jor-El, sobre essa bobeira de se desmerecer. Clark volta ao celeiro com Chloe e logo quer ir para Krypton.
Lá já está Brainiac, pronto a matar Clark-baby e Kara-burra. Mas Clark chega para impedí-lo e toma um baita cascudo! Enquanto Kara acerta um punhal em Brainiac e tenta esmagá-lo, Clark se coloca na nave, direto para a Terra. Kara diz ter matado Fine (ñ apareceu) e eles correm de volta para Terra. Lá, apesar dos esforços de Clark e do fim de Brainiac, Lana só piorou! Kara até fala para eles voltarem no tempo e salva a terra natal deles, mas depois de tanta burrada, Clark tá com medo de mexer com isso de novo.
Lex, um tanto "ingênuo", tenta fazer Clark abrir o bico e dizer o que pode ter causado a situação de Lana, diz querer ajudá-la. Obviamente, Clark não caiu nessa e o deixou ir embora sem nada. Tbém, só faltava Clark revelar seu segredo por causa de Lana, né? Bem, apesar de ele nem estar ligando para as tais chaves que estão com o rival. Mas tbém, já é tarde demais.
No fim, Clark tá no Planeta Diário tentando achar médico para Lana, e Lois tenta consolá-lo, sem sucesso. Ela oferece alternativa, levando-o para um bar, tomar cerveja. Hum, a gente já ouviu isso né? Kara tá tomando o leitinho da madrugada até sentir dor forte na cabeça e cair no chão. Parece olhar para algo, um tanto aterrorizada. Não gosto dessa menina! Mas, vamos ver o que acontecerá há dois episódios do final de temporada!
E aí, quem se deu bem: Clark Kent, e seus olhares "avassaladores", ou Tom Welling por trás das câmeras???

Nenhum comentário: