quinta-feira, 1 de maio de 2008

| Estréias do Fim de Semana | na verdade, 30/04 e 02/05


Homem de Ferro (Iron Man, 2008, EUA) Direção: Jon Favreau
Elenco: Robert Downey Jr., Terrence Howard, Gwyneth Paltrow, Jeff Bridges

Sinopse: o milionário Tony Stark é atingido numa explosão por estilhaços que estão próximos ao seu coração. Para se manter vivo, seus inimigos mandam ele construir uma máquina de guerra. Se aproveitando disso, Stark constrói na verdade, uma super armadura com vários armamentos que além de lhe permitir lutar contra seus inimigos, o mantém vivo. Daí ele assume seu alter ego, o 'Homem de Ferro', baseado nos quadrinhos de Stan Lee, da Marvel.

>> Ação/Aventura - 125min - 12 ANOS
--------------------------------------------------------------------

Maratona do Amor (Run Fat Boy Run, Inglaterra/EUA, 2008) Direção: David Schwimmer
Elenco: Simon Pegg, Thandie Newton, Hank Azaria, Dylan Moran, Harish Patel.

Sinopse: Dennis é um cara imaturo que deixa a noiva grávida no altar e passa o resto da vida se arrependendo dessa covardia. Cinco anos depois e sabendo que ela é seu verdadeiro amor, tem de correr uma maratona pra enfrentar seu rival, o noivo dela.

>> Comédia - 100 min - 10 ANOS

P.S. filme de baixo orçamento cujo diretor, caso não tenha reconhecido pelo nome, é o Ross Geller, de "Friends"!! Não aparece mais como ator, e agora tenta diretor.
--------------------------------------------------------------------

O Sonho de Cassandra (Cassandra's Dream,Inglaterra/EUA, 2007) Direção e roteiro: Woody Allen
Elenco: Colin Farrell, Ewan McGregor, Tom Wilkinson, Mark Umbers

Sinopse: Dois irmãos vêem numa proposta criminosa a chance de reparar sérios problemas financeiros. Porém, quando as coisas saem errado os dois tornam-se inimigos.

>> Drama - 108min - 14 ANOS

--------------------------------------------------------------------

Zona do Crime (La Zona, México, 2007) Direção: Rodrigo Plá.

Elenco:
Daniel Giménez Cacho, Maribel Verdú, Daniel Tovar, Carlos Bardem, Marina de Tavira.

Sinopse:
o filme conta a história de um condomínio fechado na Cidade do México que é invadido por criminosos. Os moradores do condomínio decidem fazer justiça sem as autoridades policiais, mas a polícia não demora em chegar à zona do crime.

>> Suspense - 16 ANOS - 97min
--------------------------------------------------------------------

Condor (Brasil, 2007) Direção:
Roberto Mader

Sinopse: Uma análise do que foi a Operação Condor que, durante a ditadura, previa ligações de ajuda mútua entre os governos militares da América Latina.

>> Documentário - 10 ANOS - 103min

--------------------------------------------------------------------

| Nos EUA |

# O melhor amigo da noiva [Made of Honor] - Tom é um solteirão convicto e profissionalmente bem-sucedido que descobre estar apaixonado pela melhor amiga Hannah, prestes a se casar com um milionário escocês. Então ele vira seu "dama de honra" mas apenas para tentar persuadir Hannah e impedir o casamento, antes que seja tarde demais. No elenco o tudo de bom Patrick Dempsey (Grey's Anatomy) e Michelle Monaghan. A direção fica por conta de Paul Weiland. Previsão de estréia por aqui: 16/05.
P.S. parece ser maneiro, no estilo "O casamento do meu melhor amigo", só não queria o mesmo final!

# Cinturão vermelho [Redbelt] limitado - a trama gira em torno do mestre das artes marciais Mike Terry que, para levar a vida, acaba trabalhando como instrutor de lutas na indústria de cinema. Apesar de sempre negar os convites para participar de eventos de “Vale Tudo”, as circunstâncias conspiram e forçam o lutador a considerar sua presença em uma competição do estilo. Direção de David Mamet com elenco: Chiwetel Ejiofor, Tim Allen, Emily Mortimer.

# Son of Rambow limitado - a história acompanha dois garotos nos anos 80. Um deles, o brigão do colégio, leva uma câmera para o cinema e filma a exibição de Rambo. Outro, tímido e religioso, que vira amigo do brigão, assiste à fita e tem uma epifania: viverá o filho do Rambo, com direito a ser seu próprio dublê, em um filme que os dois farão juntos. Diretor: Garth Jennings com Bill Milner
P.S. fez sucesso no festival de Sundace em 2007

# Mister Lonely (limitado) - conta a história de um grupo de imitadores de estrelas internacionais de espetáculos, que vivem em uma sociedade em que todos se apaixonam e sofrem decepções. Diretor: Harmony Korine e estrelando: Diego Luna, Samantha Morton, Denis Lavant.

# Homem de Ferro (Iron Man)

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei seu post!

Pessoal, essa eu tenho que recomendar, dois sites interessantíssimos: www.meus3desejos.com.br e www.videoflix.com.br.

Abs.