sábado, 24 de maio de 2008

| Rapidinhas | Filmes

[Disney define protagonista de “Prince of Persia”]
A Disney anunciou o ator Jake Gyllenhaal como protagonista de seu mais novo e ambicioso projeto, o filme “Prince of Persia: The Sands of Time” (“Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo”, em tradução livre). Para contracenar com o ator, também foi anunciada a atriz Gemma Arterton.
O filme, baseado na trilogia de um famoso jogo de vídeo game, conta a história do príncipe Dastan (Gyllenhaal) e da amazona Tamina (Arterton), que juntam forças para evitar que o tirano Vizir coloque as mãos no artefato que contém as “areias do tempo”. Tal tesouro concede a seu possuidor o poder de voltar no tempo, o que em mãos erradas provocaria o caos e aniquilação.
O filme tem direção de Mike Newell (“Harry Potter e o Cálice de Fogo”) e roteiro de Doug Miro, Carlo Bernard, Boaz Yakinconta e Jordan Mechner, o criador do jogo. Como produtor temos o conhecido Jerry Bruckheimer, que além de trabalhar na trilogia “Piratas do Caribe”, da Disney, já trabalhou em diversas séries famosas, como “CSI”, “Desaparecidos” e “Arquivo Morto”.
O projeto marca o primeiro trabalho entre Gyllenhaal e Bruckheimer. As filmagens do longa começam em julho, no Marrocos e em Londres. A previsão de estréia é para junho de 2009.

[John Cusack em negociação para estrelar "2012"]
O ator John Cusack está de olho no próximo filme-catástrofe do diretor Roland Emmerich ("O Dia Depois de Amanhã"), intitulado "2012". Familiarizado com temas desta grandeza, o diretor enfoca o fim do mundo neste novo projeto. A estréia está marcada para 10 de julho de 2009.
O filme será produzido pela Columbia, que cogita o ator Chiwetel Ejiofor para co-estrelar o longa. O desastre da vez é um cataclismo global que irá causar a destruição da Terra, deixando alguns heróis sobreviventes. Dentre eles, o escritor e pai divorciado Jackson Curtis, personagem que pode ser vivido por Cusack, que irá mover montanhas para salvar a família. A ele se junta ainda um cientista que tenta avisar ao presidente americano do desastre e também se torna herói.

[Produção de "Efeito Borboleta 3" é anunciada]
As produtoras BenderSpink e FilmEngine, em parceria com a After Dark Films, anunciaram que vão produzir "Efeito Borboleta 3". O filme será exibido nas salas de cinema norte-americanas durante o famoso festival de horror da After Dark, o "8 Films to Die For".
O enredo é similar aos dois primeiros filmes. Um jovem descobre que pode viajar no tempo, atuando nos fatos do passado para modificar o futuro. Ele usa esse dom para impedir que sua namorada seja assassinada e, como conseqüência, acaba "criando" um serial killer.
A produção do longa ficará nas mãos do diretor executivo da After Dark Films, Courtney Solomon, e de seus produtores, Laura Ivey e Stephanie Caleb. O roteiro está a cargo do escritor Holly Brix (roteirista da série da MTV "The Lost Girls"). As filmagens começarão em 1º de setembro em Vancouver, Canadá.

[Marvel anuncia o filme de Fugitivos]
O Marvel Studios, que está com a bola toda em Hollywood depois do gigantesco sucesso de 'Homem de Ferro', acaba de anunciar que adaptará a série Fugitivos (Runaways) para o cinema.
A história em quadrinhos mostra um grupo de adolescentes de Los Angeles que descobre que seus pais são supervilões, parte de uma organização secreta com planos maléficos. A turma jovem foge de casa e começa a organizar um ataque contra seus pais, desvendando segredos e mais segredos que foram escondidos deles por toda a vida.
O escritor Brian K. Vaughan, co-criador da série ao lado do desenhista Adrian Alphona, escreverá a adaptação. A dupla criou a HQ em 2002, como parte da linha Tsunami – uma iniciativa da Marvel voltada para o público jovem. Foi a única revista da linha que deu certo. Vaughan ainda era um escritor relativamente desconhecido quando começou a série. Seu sucesso veio com Y: O Último Homem (DC/Vertigo) e Ex-Machina (DC/Wildstorm), além da telessérie Lost.
Fugitivos é publicado no Brasil pela Panini como parte do mix de Jovens Vingadores. Bem legal a história né?!

[Roteiro de Escola do Rock 2 já está pronto]
O ator Jack Black esteve no Festival de Cannes para divulgar 'Kung Fu Panda', e acabou falando aos repórteres locais sobre uma possível continuação do hit de 2003, 'Escola do Rock'.
"Eu realmente gostaria de fazer mais um, o outro foi ótimo. Estamos seriamente pensando nisso, já temos até um roteiro. Dentro de algumas cenas precisamos decidir se continuamos com essa idéia ou não", disse.
No primeiro, dirigido por Richard Linklater, acompanhamos um roqueiro desempregado que decide passar-se por um professor de escola primária para pagar suas contas. Desesperado por um prêmio de um concurso de bandas, ele forma um grupo de rock com seus jovens alunos e tem que esconder a atividade extra-curricular da escola e dos pais.
Escola do Rock foi feito com 35 milhões de dólares e arrecadou mundialmente 130 milhões. Em Cannes, Black não disse se Linklater cogita voltar para a continuação. Mas o filme foi ótimo, será que vale a pena um segundo filme?

Nenhum comentário: