quinta-feira, 8 de maio de 2008

| REVIEW | Damages :: 1x13 :: FINAL DE TEMPORADA

:: Damages ::. 1x13 .:: "Because I Know Patty" FINAL DE TEMPORADA*
E eu pensando que tudo já tava resolvido... que nada!
De novo aquele barulhinho chato do elevador e de novo a cena da Ellen ouvindo a mensagem de David falando sobre a fita de Gregory e que a escondeu no lugar que eles sempre guardam. Quando ela ouve barulho. Dessa vez a cara do homem aparece, ele prende o cachorro e dá de cara com Ellen e tenta segurá-la, mas ela se
defende e nisso dá uma facada nele. O cara contratado pelo killer, vai entrar no hotel quando vê Ellen saindo toda suja e estranha e ele desiste. Ué, como assim? Se não foram eles, quem foi???
Na delegacia, os policiais buscam mais informações sobre ela e chama o advogado Dr. Nye, aquele que é amigo dela. Assim que sai, ele liga para alguém avisando que será interrogado sobre Ellen. (?). 10 Dias Depois, Ellen está triste por não poder ir ao enterro de David e não percebe que está sendo observada de longe.

Mais uma vez, Patty está no cemitério, chora bastante. 3 Dias Depois, está em casa um pouco preocupada e de volta ao trabalho, tenta mostrar aos clientes que o caso está melhor para o lado deles. Ela ainda está abalada ao entrar na sua sala, aquele velhinho que trabalha para ela limpou tudo. Depois, Patty vai ao promotor pedir que retire as queixas sobre Ellen e que ela é inocente, dá pra ver que aquele Dr. Nye não gosta muito de Patty está defendendo Ellen. O promotor é meio duro e Ellen manda Patty oferecer algo em troca para ele colaborar e confirma a Patty que está com a fitra muito bem guardada.
Enquanto isso, Dr. Nye fala com uns caras que foi retirado do caso de Ellen, e o killer conta a Frobisher que acha que a fita não está com Ellen ou Patty. De tão nervoso que tá, Artur procura Larry pra saber se Patty falou algo sobre fita e tal, mas o cara nem sabe de nada e Artur fica bolado falando que paga ele pra ter informações, mas Larry nem pago foi, coitado!
A polícia decide voltar ao apto e ver se há algo que Ellen ache estranho lá e até tem, mas o killer estrou lá depois e pegou, mas na hora o policial o vê!! E o cumprimenta já que o killer, é Rick, detetive que se ofereceu pra ajudar e é amigo dos policiais!!! É mole? Ou ele mentiu sobre ser detetive, ou ele é mesmo, enfim, deixa pra lá.
Dr. Phillips, o novo advogado de Artur, quer saber mais detalhes do que aconteceu em 2002, mas Frobisher diz que não aconteceu nada de mais. Num flash mostra ele e Ray no carro e George entra e fica brigando com Ray sobre ainda ter visto fulano lá, é em relação a Greg mas Frobisher não sabe. George entrega a ele toda investigação feita por sua empresa contra ele, sobre empresas de fachada que Artur abriu para encobrir suas dívidas e tal, e vai cuidar de uma mulher, deve ser Katie ou aquela que trabalhou para ele e sumiu.
Há 35 anos, em maio, um médico dá uma má notícia a Patricia, Patty. De novo, ela no túmulo chorando. Dr. Phillips pede antecipação da decisão para saber se Patty tem ou não provas firmes contra seu cliente. Artur
olha suas terras novas com o filho e lhe pede perdão pelas bobagens que fez. Patty vai ver o promotor e ele pediu algo em troca. Ela vai ver Ellen e avisa que foi inocentada! Ellen avisa que a fita não está com ela, mas indica onde, e Tom vai buscar. A fita tava dentro daquela estátua que matou David!! Por isso ela pegou, aaaaah!
Patty vai ver Artur e lhe mostra a fita, e olha que ele tava acreditando que Ray não tinha culpa hein, ele quer acordo, mas ela quer o preço dela. Quando vai ver, ela exigiu 93% do patrimônio dele!!! Putz! E ainda assina termo de sigilo e destruição das provas!! Phillips tenta convencê-lo a fazer um acordo um pouco menor, mas Frobisher aceita proposta de Patty contanto que tenha suas terras pra ele, assim poderá se reerguer.
Phillips entrega a grana a Patty e ainda comenta como o pai dele não gostava nada dela, e Patty tbém não gostava dele. Depois ela comemora com seus funcionários e até oferece emprego de volta a Ellen, que desconversa.
Larry é obrigado a desistir de sua grana pois o pessoal descobriu sobre sua ligação com Artur. Ele fica desesperado e Patty faz cara de "não posso fazer nada, sorry"! Quando tá saindo, Ellen encontra Dr. Nye e é levada pra um carro onde estão aqueles caras. Eles são do FBI e mostram provas dela no escritório de Patty quando Ray se matou. Em troca de esquecer isso, querem que ela trabalhe para eles, mas não tem nada a ver com Frobisher não, mas sim com Patty Hewes!! Mas Ellen não aceita e sai do carro.
No enterro de David, ele chora e Katie diz saber que ela é inocente e que a culpa foi sua por ter se envolvido com Frobisher e tal. Patty entrega ao promotor o que parece ser aquela fita do gregoy Malina, para ele colocar na imprensa quando fôr se candidatar de novo ao seu cargo!!! Ela é safada né?!
Artur está nas suas terras, parece feliz e mais leve quando ouve alguém lhe chamar e ao virar, leva um tiro!!! Larry decidiu acertar as contas com ele, é mole! E Artur ficou lá caído, será que morre???? Tom pergunta a Ellen o que ela e Patty fizeram para ganhar o julgamento, e ela fica quieta e só pegunta se ele sabia para onde Patty estava indo quando viajou, ele disse que ela foi ver a família.
2 Semanas Antes, na casa de praia, após receber uma ligação, Patty chora muito. De novo no cemitério e de volta a 1972, com o médico falando para Patty que ela teve uma menina que morreu no parto!!!! E pede seu nome pra ficha de óbito. Nisso, de volta ao cemitério, na lápide tá escrito Julia Hewes, e Patty chora demais! Depois, ela e Ellen se encontram, Patty parece abatida e pede perdão a ela, lhe oferendo emprego e falando que a tinha contratado por causa de Katie mesmo. Ellen diz que não mais acredita na lei nem na justiça e por isso volta a trabalhar com ela. Ui!
Mas Ellen pede uma condição: que possa usar todos os recursos da firma para incriminar Frobisher pela morte de David!!! De volta a cena do carro, Ellen saiu, mas retornou perguntando sobre o que é a investigação. Parece que é sobre um caso anterior de Patty e ela é acusade de formação de quadrilha, fraude, coisa braba mesmo! Dr. Nye diz que Ellen tem um motivo pra ver Patty presa, e ela responde que sabe que a chefinha quis matá-la!!! De volta aquele dia que Ellen ficou na casa de Patty após terminar com David e disse estar arrependida pelo que fizeram, e depois Patty se foi.
No que Ellen subiu pro apê, aquele velhinho que trabalha pra Patty desceu. Nisso Ellen é atacada e o velhinho liga para Patty avisando que está feito, e nisso ela chora pacas na casa de praia! Ellen mata o cara, mas eles mandam limpar tudo mesmo! E agora Ellen vai trabalhar pros caras do FBI, contra sua chefinha "querida"!! ótimo final, fala sério! Eu crente que a história tinha acabado, que nada! Pelo jeito serei obrigada a ver a próxima temporada!!!

Nenhum comentário: