quinta-feira, 29 de maio de 2008

| REVIEW | Smallville :: 7x19

:: Smallville ::. 7x19 .:: "Quest"É... e as coisas estão esquentando em Smallville... caminhando para o fim, o penúltimo e eletrizante episódio!
Well, Lex chamou um especialista para analisar o criptógrafo, aquele treco que tava no cofre. Como o cara pede mais tempo para olhar, Lex o manda ir e ser vigiado. Sozinho na casa, é atacado por aquele homem que matou a assistente dele, e o cara marca no peito dele um símbolo kryptoniano!
Ao saber disso, por Jimmy, Chloe logo avisa a Clark e eles correm para ver Lex, que já foi embora. Ela mostra a ele a foto do símbolo e significa algo como "salvador" e "viajante".
O especialista continua tentando entender do que se trata o bagulhinho, quando o cara de cabelo branco ataca novamente e quase o mata, mas acaba morto por Lex, que chega e leva o moço. Clark e Chloe olham as coisas e ele vê outro símbolo dentro do símbolo: significa "santuário". No que eles juntam as peças, parece se tratar de São Cristóvão, o santo protetor dos viajantes. Chloe acha uma Catedral em Montreal e Clark corre para lá.
Nessa hora, o especialista diz a Lex que acha que o criptógrafo tem a ver com um misterioso artista alemão que no passado recebeu encomenda de um grupo de ricaços para fazer um relógio, que tinha os mesmos traços do criptógrafo. O lance é que o tal relógio foi vendido e doado pelo Dr. Swann, para onde? Para a tal Catedral de São Cristóvão!!
Clark já está lá e encontra mais símbolos, e é surpreendido por um monge que se apresenta como.....Teague, e esperou toda vida para servir a ele. Clark logo baixa a crista do cara, e não aceita esse lance de salvador da pátria, e o monge não gosta de vê-lo renegar o destino e o acusa de não ter feito nada para impedir Lex, que está próximo demais do segredo. Antes de Clark querer saber do que se trata o lance de controlá-lo, o cara pega um meteoro e o enfraquece, dizendo que por não cumprir o que deve, se torna uma ameaça a todos! Ele também fala que uma dica do dr. Swann para a descoberta do controle sobre ele, está na igreja, mas ninguém sabe onde.
Jimmy investiga a fundo o mistério do símbolo em Lex e até descobre sobre aquela caverna em Smallville, que continha os mesmos símbolos, inclusive um interessante, que significa: sacrifício humano! Chloe acha que C.K. está em perigo. Enquanto isso, Clark está fraco e amarrado e o cara comenta sobre o aparelho que Jor-El mandou a Terra, caso Clark se voltasse contra ela, assim poderia ser controlado, mas isso seria ruim em mãos erradas. O cara marca o peito de Clark (ui) com um símbolo também.
Lex está na igreja e de cara, dá de cara, com o tal relógio!!!!!! Ele mexe e põe o criptógrafo, e depois de tocar uma musiquinha, sai de lá uma chave. O monge o surpreende falando que não há mais viajante, mas Lex quer saber a identidade da pessoa. O monge comenta como nunca imaginou que Lex seria o grande adversário do viajante. Os dois lutam.
Chloe já está lá e corre para salvar Clark. E ele corre e vê a briga entre Lex e o monge. Clark entra no meio e salva o cara, deixando Lex pasmo, sem entender o que houve, mas já sabendo de quem se trata!!! Ele pretende ir a Escócia, por causa da musiquinha do relógio, que era de lá, até o segurança descobrir algo: um castelo lá que foi transportado para algum lugar e Lex de cara já vê do que se trata: de sua própria casa!!! De volta à Smallville, Lex começa a procurar em todos os cantos o que pode ser o que sempre procurou.
Já Clark, continua seu lamento, achando que o monge tinha certeza ao dizer que ele é uma ameaça e lá está Chloe novamente para aconselhá-lo e fazer ele ver que é um bundão, não peraí, ela na verdade ficou dizendo que ele tem de encontrar de qualquer jeito o que Lex encontrou, e de qualquer forma. Mas Clark não aceita essa idéia de matar Lex. Bem, é a escolha dele, enquanto isso, na mansão...
Lex percebe que o que mais procurava estava bem na sua cara e é na lareira que ele encontra uma bolinha de cristal roxa, e encaixa aquela chave do relógio (que Clark não pegou e nem viu) e o treco começa a voar mostrando algo, parece um mapa indicando algum lugar... e não é que o vilão finalmente sorriu? Pois é, agora não tem mais jeito, Clark tá ferrado!

P.S. Jimy foi mais longe em suas pesquisas e descobriu outros símbolos na caverna, como algo indicando a batalha final entre, no caso, o que deve ser, Clark e Lex?, enfim, e uma figura bem estranha, deixando Chloe preocupadíssima! Ui! Super-ansiosa para semana que vem!!!

Nenhum comentário: