domingo, 4 de maio de 2008

| O tempo voa... | Niver da vez: Lulu Santos*

Luiz Maurício Pragana dos Santos, ou Lulu Santos, nasceu no Rio de Janeiro, em 4 de maio de 1953 e é um dos maiores e mais controvertidos ícones do Rock no Brasil. Filho de pai militar, começou a tocar aos doze anos de idade, formando uma banda inspirada nos Beatles chamada de 'Cave Man'. Contrariando o desejo de seu pai, de que também se tornasse militar, foge de casa antes de completar o colegial, percorrendo o Brasil com hippies.
Aos dezenove anos tocava no grupo 'Veludo Elétrico' com Fernando Gama e Paul de Castro. Um ano depois, Lulu formou a banda 'Vímana', da qual saiu por não concordar com os rumos que a banda acabou seguindo. Após trabalhar como músico freelancer, Lulu Santos resolveu seguir carreira solo.
Em 1981, assinou com gravadora já com o nome 'Lulu Santos', gravando "Tesouros da Juventude"; em 1982 "Tempos Modernos", e daí por diante.
Em 1985, participou do Rock in Rio, em 87 é premiado com o Disco de Platina, mas recusou o prêmio. Teve um período de crise à seguir, mas a parceria com o DJ Memê iniciada na seqüência, alavancou novamente sua carreira com discos como "Assim Caminha a Humanidade (1994)".
Entre os principais parceiros que ajudam ou ajudaram na consolidação de sua carreira, Lulu Santos contou com Rita Lee, Gilberto Gil, e claro, Nelson Motta.

Discografia
* Tempos Modernos (1982) / O Ritmo do Momento (1983) / Tudo Azul (1984) / Normal (1985) / Lulu (1986)
* Toda Forma de Amor (1988) / Amor à Arte - Lulu Santos e Auxílio Luxuoso Ao Vivo (1988) / Popsambalanço e Outras Levadas (1989)
* Honolulu (1990) / Mondo Cane (1992) / Assim Caminha a Humanidade (1994) / Eu e Memê, Memê e Eu (1995)
* Anticiclone Tropical (1996) / Liga Lá (1997) / Calendário (1999) / Acústico MTV (2000) / Programa (2002) * Bugalu (2003) / MTV Ao Vivo (2004) / Letra & Música (2005) / Longplay (2007)

# TOP músicas

"Apenas Mais Uma De Amor"
Lulu Santos / Nelson Motta

Eu gosto tanto de você / Que até prefiro esconder / Deixo assim ficar / Subentendido
Como uma idéia que existe na cabeça / E não tem a menor obrigação de acontecer
Eu acho tão bonito isso / De ser abstrato baby / A beleza é mesmo tão fugaz
É uma idéia que existe na cabeça / E não tem a menor pretensão de convencer

Pode até parecer fraqueza Pois que seja fraqueza então, A alegria que me dá Isso vai sem eu dizer
-------------------------------------------------------------
"Assim Caminha A Humanidade"
Lulu Santos

Ainda vai levar um tempo / Pra fechar o que feriu por dentro / Natural que seja assim / Tanto pra você quanto pra mim
Ainda leva uma cara / Pra gente poder dar risada / Assim caminha a humanidade / Com passos de formiga e sem vontade

Não vou dizer que foi ruim Também não foi tão bom assim Não imagine que te quero mal Apenas não te quero mais

Ouça: http://www.tempoesia1.hpgvip.ig.com.br/midi/nacional/lulu_santos/assim_caminha_a_humanidade.mid
-------------------------------------------------------------
"Como Uma Onda"
Lulu Santos / Nelson Motta

Nada do que foi será / De novo do jeito que já foi um dia / Tudo passa / Tudo sempre passará
A vida vem em ondas / Como um mar / Num indo e vindo infinito
Tudo que se vê não é / Igual ao que a gente / Viu há um segundo / Tudo muda o tempo todo / No mundo

Não adianta fugir Nem mentir Pra si mesmo agora Há tanta vida lá fora Aqui dentro sempre Como uma onda no mar

Ouça: http://www.tempoesia1.hpgvip.ig.com.br/midi/nacional/lulu_santos/Como_Uma_Onda.mid
-------------------------------------------------------------
"Toda Forma de Amor"

Eu não pedi pra nascer / Eu não nasci pra perder / Nem vou sobrar de vítima / Das circunstâncias
Eu tô plugado na vida / Eu tô curando a ferida / Às vezes eu me sinto / Uma mola encolhida
Você é bem como eu / Conhece o que é ser assim / Só que dessa história / Ninguém sabe o fim / Você não leva pra casa / E só traz o quer / Eu sou seu homem / Você é minha mulher

E a gente vive junto E a gente se dá bem Não desejamos mal a quase ninguém E a gente vai à luta E conhece a dor Consideramos justa Toda forma de amor

Ouça: http://www.tempoesia1.hpgvip.ig.com.br/midi/nacional/lulu_santos/toda_forma_de_amor.mid
-------------------------------------------------------------
"Tempos Modernos"
Lulu Santos

Eu vejo a vida / Melhor no futuro / Eu vejo isso / Por cima de um muro / De hipocrisia / Que insiste / Em nos rodear...
Eu vejo a vida / Mais clara e farta / Repleta de toda Satisfação / Que se tem direito / Do firmamento ao chão...
Eu quero crer / No amor numa boa / Que isso valha / Pra qualquer pessoa / Que realizar, a força / Que tem uma paixão...
Eu vejo um novo / Começo de era / De gente fina / Elegante e sincera / Com habilidade / Pra dizer mais sim / Do que não, não, não...

Hoje o tempo voa amor Escorre pelas mãos Mesmo sem se sentir Não há tempo Que volte amor Vamos viver tudo Que há pra viver Vamos nos permitir...

E não há tempo Que volte amor Vamos viver tudo Que há pra viver Vamos nos permitir...

Ouça: http://www.tempoesia1.hpgvip.ig.com.br/midi/nacional/lulu_santos/Tempos_Modernos.mid
-----------------------------
"Sereia"
Lulu Santos / Nelson Motta

Clara como a luz do sol / Clareira luminosa / Nessa escuridão
Bela como a luz da lua / Estrela do oriente / Nesses mares do sul
Clareira azul no céu / Na paisagem
Será magia, miragem, milagre / Será mistério!...(2x)
Prateando horizontes Brilham rios, fontes Numa cascata de luz No espelho dessas águas Vejo a face luminosa do amor As ondas vão e vem E vão e são como o tempo...

Ouça: http://www.tempoesia1.hpgvip.ig.com.br/midi/nacional/lulu_santos/sereia.mid

-------------------------------------------------------------
"O Último Romântico"
Me dá um beijo, então. Aperta a minha mão. Tolice é viver a vida. Assim, sem aventura...

"De Repente, Califórnia" Garota eu vou prá Califórnia

"Eu Te Amo Calado" Eu te amo calado. Como quem ouve uma sinfonia

"Descobridor Dos Sete Mares" "Quero ficar bem à vontade. Na verdade, eu sou assim. Descobridor dos sete mares. Navegar eu quero"

Nenhum comentário: