quinta-feira, 22 de maio de 2008

| Estréias do Fim de Semana | 22/05

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, EUA, 2008) Direção: Steven Spielberg
Elenco: Harrison Ford, Cate Blanchett, John Hurt, Shia LaBeouf.

Sinopse: em 1957, no auge da Guerra Fria, Indiana Jones está de volta à Universidade Marshall e encontra grande problema: suas recentes ações o tornaram alvo de suspeita do governo que quer ele demitido. Ao deixar a cidade, ele conhece o rebelde Mutt, que tem enorme desprezo pelo arqueólogo, mas também uma proposta: se ajudá-lo em uma missão, ele pode encontra um dos maiores tesouros: a Caveira de Cristal de Akator, um lendário objeto de fascinação, superstição e medo.
Conforme os dois seguem seu caminho, percebem que não estão sozinhos em sua jornada. Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, liderados por Irina Spalko, acreditando que o valioso item ajudará o império soviético a dominar o mundo. Agora, Jones e Mutt precisam encontrar uma maneira de enganar os soviéticos, seguir a impenetrável trilha de mistério, enfrentar inimigos e amigos de moral questionável e, acima de tudo, impedir que a poderosa Caveira de Cristal, caia nas mãos erradas.

>> Aventura - Ação - 12 ANOS

------------------------------------------------------------------------------
Ensinando a Viver (Martian Child, 2007, EUA) Direção: Menno Meyjes
Elenco: Bobby Coleman, John Cusack, Joan Cusack, Amanda Peet, Oliver Platt.

Sinopse: David é um escritor que ficou viúvo recentemente e resolve adotar Dennis, um menino órfão que acredita ser um marciano em missão de exploração na Terra, ignorando conselhos de sua irmã Liz sobre os perigos da paternidade, e o receio da diretora do orfanato, Sophie. Aos poucos, o aspirante a pai se vê completamente perdido. Uma série de acontecimentos inexplicáveis acaba por deixar David em dúvida sobre se a alegação do menino realmente não passa de imaginação.

>> Drama - 108min - LIVRE
------------------------------------------------------------------------------

Control (2007, EUA, 2007) Direção: Anton Corbijn
Elenco: Samantha Morton, Sam Riley, Alexandra Maria Lara, Joe Anderson.

Sinopse: os últimos anos de vida do cantor Ian Curtis, líder da banda Joy Division. A história se baseia no livro Touching from a distance, da esposa do vocalista, Deborah Curtis.

>> Drama - 121 min - 16 ANOS

------------------------------------------------------------------------------


Bella (México/EUA, 2006) Direção: Alejandro Gómez Monteverde.
Elenco: Eduardo Verástegui, Tammy Blanchard.

Sinopse: conta uma história de amor que vai além do romance, o filme fala de um ex-jogador de futebol de sucesso, que hoje é chef do restaurante mexicano de seu irmão, e Nina, garçonete do local. Eles passam um dia juntos em Nova Iorque que pode transformar suas vidas para sempre.

>> Drama - 91min - LIVRE
------------------------------------------------------------------------------

Cleópatra (2008, Brasil) Direção: Júlio Bressane
Elenco: Alessandra Negrini, Miguel Falabella, Bruno Garcia, Heitor Martinez, Lúcio Mauro, Taumaturgo Ferreira.

Sinopse: sedutora e passional, Cleópatra concilia herança histórica, vocação política, ousadia estratégica e ambição desmedida para o pleno exercício do poder na confluência das culturas grega e egípcia. Ao invés de uma Cleópatra épica, o filme apresentará uma Cleópatra lírica, em que seus maiores embates ocorrem com ela mesma.

>> Drama - 116 min - 18 ANOS
------------------------------------------------------------------------------

Luz Silenciosa (Stellet licht, México/França/Holanda/Alemanha, 2007) Direção: Carlos Reygadas.
Elenco: Cornelio Wall, Miriam Toews, Maria Pankratz.

Sinopse: Johan é um Menonita do norte do México. Os Menonitas defendem o princípio do pacifismo radical e da rejeição ao progresso. A comunidade de Johan é mais moderada. Eles já utilizam carros e os avanços da medicina moderna, mas ainda recusam os meios de comunicação de massa, como o telefone ou internet. Neste ambiente, contra as leis dos homens e de Deus, Johan, casado e pai de família, se apaixona por outra mulher.

>> Drama - 127min - 14 ANOS
------------------------------------------------------------------------------

| NOS EUA |


# The Children of Huang Shi [limitado] - história verídica. Em 1937, um repórter britânico decidiu salvar 60 orfãos da invasão japonesa na China. No elenco está Jonathan Rhys Meyers (Roma) e o diretor é Roger Spottiswoode do toso-divertido "Pare, senão mamãe atira!" Sem previsão de estréia por aqui.

# War, Inc. [limitado] - com John Cusack, Marisa Tomei e Hilary Duff no elenco, além de Joshua Seftel na direção. John é um assassino profissional contratado para matar um político do Turaquistão que atrapalha os interesses petroleiros dos EUA na região. Para fazer isso, ele infiltra-se na organização do casamento de uma pop star (Hilary Duff), enquanto é pressionado por uma jornalista de esquerda (Marisa Tomei). Tbém sem previsão de estréia por aqui.
# Postal [limitado] - do diretor Uwe Boll (especialista em filmes sangrentos) e no elenco Dave Foley e Verne Troyer.

# Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Nenhum comentário: