domingo, 4 de maio de 2008

| Longo Caminho | Niver da vez - Herbert Vianna*

Os Paralamas do Sucesso é uma das melhores bandas de rock brasileiro. Formada no Rio de Janeiro no final dos anos 70, seus integrantes desde 1983 são Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria).
A banda faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com o Barão Vermelho, Titãs e Legião Urbana. Ambas realmente são incríveis!!!
Os Paralamas são considerados parte da "Turma de Brasília", mas tudo começou mesmo aqui no Rio. Herbert e Bi se conhecem desde criança, em Brasília, e quando ambos tiveram que vir ao Rio, se reencontraram e resolveram formar uma banda daí por diante, mesmo com complicações, ele nunca pararam de cantar, mesmo nos anos 90, quando foram esquecidos pelos fãs brasucas, eles foram fazer sucesso em terras estrangeiras.
Em 4 de Fevereiro de 2001, um ultraleve pilotado por Herbert Vianna teve um acidente em Angra dos Reis, que matou sua esposa e ele desde então, ficara preso à uma cadeira de rodas, mas assim que Herbert mostrou que podia tocar, Bi e João resolveram voltar aos ensaios e gravar um disco.

Discografia
[1983] Cinema Mudo / [1984] O Passo do Lui / [1986] Selvagem? / [1987] D (Ao Vivo) / [1988] Bora-Bora
[1989] Big Bang / [1991] Os Grãos / [1994] Severino / [1994] Dos Margaritas (versão argentina de Severino)
[1995] Vamo Batê Lata (Ao Vivo) / [1996] Nove Luas / [1996] Nueve Lunas (com 7 faixas em espanhol)
[1998] Hey Na Na / [1998] Hey Na Na (cinco faixas em espanhol) / [1999] Acústico MTV (Ao Vivo)
[2002] Longo Caminho / [2004] Uns Dias Ao Vivo / [2005] Hoje

# TOP músicas

"Aonde Quer Que Eu Vá"
Paulo Sérgio Valle / Herbert Vianna

Olhos fechados / Prá te encontrar / Não estou ao seu lado / Mas posso sonhar

Aonde quer que eu vá Levo você no olhar Aonde quer que eu vá Aonde quer que eu vá...

Não sei bem certo / Se é só ilusão / Se é você já perto / Se é intuição
Longe daqui / Longe de tudo / Meus sonhos vão te buscar / Volta prá mim
Vem pro meu mundo / Eu sempre vou te esperar

Ouça: http://www.midivoices.com.br/somzera/midivoice/arqs/54/511.mid
----------------------------------------------------
"Meu Erro"
Herbert Vianna

Eu quis dizer / Você não quis escutar / Agora não peça / Não me faça promessas... / Eu não quero te ver / Nem quero acreditar / Que vai ser diferente / Que tudo mudou...

Você diz não saber
O que houve de errado
E o meu erro foi crer
Que estar ao seu lado
Bastaria! Ah! Meu Deus!
Era tudo o que eu queria
Eu dizia o seu nome
Não me abandone...

Não me abandone jamais... (3x)

Ouça: http://www.tempoesia1.hpgvip.ig.com.br/midi/nacional/paralamas_do_sucesso/Meu_Erro.mid
---------------------------------------------------
"Cuide Bem Do Seu Amor"

A vida sem freio me leva, me arrasta, me cega / No momento em que eu queria ver / O segundo que antecede o beijo / A palavra que destrói o amor
Quando tudo ainda estava inteiro / No instante em que desmoronou
Palavras duras em voz de veludo / E tudo muda, adeus velho mundo / Há um segundo tudo estava em paz

Cuide bem do seu amor. Seja quem for...

E cada segundo, cada momento, cada instante / É quase eterno, passa devagar / Se o seu mundo for o mundo inteiro / Sua vida, seu amor, seu lar
Cuide tudo que for verdadeiro / Deixe tudo que não for passar / Palavras duras em voz de veludo / E tudo muda, adeus velho mundo / Há um segundo tudo estava em paz

Ouça: http://www.midivoices.com.br/somzera/midivoice/arqs/54/514.mid
----------------------------------------------------
"Seguindo Estrelas"
Herbert Vianna

Sigo palavras e busco estrelas / O que é que o mundo fez / Pra você rir assim / Pra não tocá-la, melhor nem vê-la / Como é que você pôde se perder de mim / Faz tanto frio, faz tanto tempo / Que no meu mundo algo se perdeu / Te mando beijos / Em outdoors pela avenida / E você sempre tão distraída / Passa e não vê, e não vê

Fico acordado noites inteiras / Os dias parecem não ter mais fim / E a esfinge da espera / Olhos de pedra sem pena de mim / Faz tanto frio, faz tanto tempo / Que no meu mundo algo se perdeu / Te mando beijos
Em outdoors pela avenida / Você sempre tão distraída / Passa e não vê, e não vê

Já não consigo não pensar em você

Ouça: http://www.midivoices.com.br/somzera/midivoice/arqs/54/516.mid
----------------------------------------------------
"Lanterna Dos Afogados"
Hebert Vianna

Quando tá escuro / E ninguém te ouve / Quando chega a noite / E você pode chorar / Há uma luz no túnel Dos desesperados / Há um cais de porto / Pra quem precisa chegar

Eu estou na lanterna dos afogados
Eu estou te esperando
Vê se não vai demorar

Uma noite longa / Pra uma vida curta / Mas já não me importa / Basta poder te ajudar / E são tantas marcas / Que já fazem parte / Do que eu sou agora /
Mais ainda sei me virar

Ouça: http://www.midivoices.com.br/somzera/midivoice/arqs/54/512.mid
----------------------------------------------------
"Ela Disse Adeus" Ela disse adeus. (Now the deed is done). (As you blink she is gone). (Let her get on with life). (Let her have some fun).
----------------------------------------------------
"Alagados" Alagados, Trenchtown, Favela da Maré. A esperança não vem do mar. Vem das antenas de TV.
----------------------------------------------------
"Lourinha Bombril" Pára e repara. Olha como ela samba. Olha como ela brilha. Olha que maravilha

Nenhum comentário: