quinta-feira, 8 de maio de 2008

| REVIEW | Smallville :: 7x16 ::

:: Smallville ::. 7x16 .:: "Descent"
O episódio de nº 148 veio para marcar de vez a maldade em Lex Luthor. Atuação incrível e eu já estou com saudade do Michael Rosenbaum!!
Well, pra começar, Lionel encontra Lex em seu escritório querendo saber do viajante, quem é ele. Lionel tentou disfarçar, mas Lex sabe de muita coisa para ser enganado tão fácil.
Lex até acha que não foi coincidência eles terem chegado à Smallville no dia da chuva de meteoros, o dia mais trágico de sua vida! Ele culpa o pai de ter sacrificá-lo pelo tal viajante. Lionel até joga com ele, dizendo ser ele o viajante, questionando suas curas milagrosas.
Mas Lex não se dá por satisfeito e está com uma arma apontada para o pai. Ele atira, mas só pra assustar e pega o relicário dizendo que vai abrir o cofre. Lionel implora para o filho não abrir, pois se descobrir tudo, ele se destruirá e não terá redenção. Pensa que Lex ouviu? Naaaada, diz que sempre foi criado a sua sombra e agora morrerá na dele e empurra o pai quarenta andares a baixo!!!
Chloe, que estava com Clark tentando achar Brainiac e Kara, correu pra ver o que aconteceu. Ao chegar lá, Clark encara Lex, e sua ceninha de drama. Lex tbém o vê e foge o olhar. Mas Clark já sabe que Lionel não se suicidaria. Lex tem visões dele, mas na versão mini! Alexander fica brigando por ele ter matado o pai.
Sozinho na mansão, Gina, sua assistente, lhe dá os pêsames, antes de ver em sua mão o relicário de Lionel, aí junta tudo e saca o que aconteceu, mas jura segredo. Porém, o relicário tá vazio e antes que Lex lhe faça algo, ela diz que Lionel esteve no porão do Planeta Diário. O mini questiona ele ter matado ao pai deles só por causa de um cordão e fala que apesar de ele ter sido cruel várias vezes, o amava e não devia ter feito o que fez. Lex não gosta e nervoso grita que não teve escolha.
Chloe vai olhar em suas gavetas e acha a chave. Logo esconde quando Lex chega, mas não consegue mentir direito e ele acha a chave e a demite! Ela acaba arrastada pra fora do prédio.
Clark vai ao escritório do falecido e no cofre onde haviam criptonitas, só há peças valiosas e atrás de uma delas, um objeto com símbolos kryptonianos para Clark. Nele, Lionel já sentindo que não ia durar muito, conta a Clark sobre seu dever de protegê-lo e das chaves que podem revelas seu segredo e pior, como controlá-lo!
Jimmy e Lois descobriram foto que mostra que Lionel pode ter sido jogado e contam a Chloe pelo celular, que Gina acaba vendo e indo atrás deles. Claro que eles disfarçam e Lois até leva tiro bancando a valente, mas acabam contando que a foto está na Isis e são presos no freezer. Clark e Chloe estão na Isis vendo a foto e ele conta da mensagem que Lionel deixou para ele, dizendo que morreu pra protegê-lo e sobre as chaves. Nisso, Chloe conta o ocorrido no jornal e manda Clark recuperar a chave e ele vai lá.
Lex o pega na mansão e expulsa ele, que não vai e questiona Lex sobre a morte de Lionel. Ele começa a falar como seus pais são parecidos e como ambos morreram cedo. O mini Lex pede pro grandão contar a Clark o que fez, pois ele ainda é seu amigo, mas ele não ouve e continua dizendo tbém, como Lionel se voltou contra ele, pra cuidar de Clark. Este tenta entender como lex mudou tanto e Lex diz que até tentou ser uma pessoa diferente, quando se conheceram e tal. Eram amigos e ele lhe inspirava, até virar-se contra ele. Clark não se deixa culpar e fala que a Lex que ele só pensa em poder e controle. Lex perde a paciência e diz que é isso que quer, controlar os freaks que ameaçam a todos! E ainda insinua que Jonathan pode ter morrido de tanta preocupação com ele. Aí pronto, Clark não atura e vai pra cima dele acusando-o de matar Lionel e diz ter provas.
Chloe acerta a foto e vê que Lex foi quem matou Lionel! Nisso Gina entra, bate nela e apaga os arquivos, mas isso não impediu Chloe de confirmar a Clark o que viu. Chloe fica com medo e manda Clark pegar logo essas chaves senão Lex descobrirá seu segredo. Clark vai ao jornal procurar por Jimmy e Lois. E não percebeu que Gina ainda estava no Isis e presenciou tudo!
Enfim, Clark salva os amigos. Pensei que Jimmy havia visto ele, mas acho que não. O engraçado foi ele falando com Lois que eles são uma boa dupla e no futuro suas matérias serão conhecidas e eles, famosos! Gina deixa mensagem pra Lex contando ter descoberto sobre o viajante, mas acaba pêga por um misterioso que lhe dá algo que a deixa paralisada e morta. Ele arma direitinho para fazer parecer acidente!
Parece que Lex não tem nada com isso, já que se prepara para viajar a Zurique. O min Lex pede para ele não ir, pois se destruirá. E tbém que sempre estará com ele, não pode se livrar e que ainda há algo bom dentro dele. Lex não atura e arrasta o menino pra lareira e antes de tacá-lo no fogo, diz que ele o enfraquece! Cruel! E a face dele já demonstra que agora, ele tá mais dark do que nunca!!! Meda!
Clark fica se lamentando com Chloe pelas mortes dos que o consideravam como filho: Jor-El, Jonathan e Lionel e que todos morreram para protegê-lo. Chloe tenta mostrar a ele que não só morreram por si, mas por todos. Clark se pergunta como Lex foi capaz de matar o próprio pai, e ela diz que é falta de amor que gerou ódio. Ela pede para Clark não deixar Lex descobrir tudo e ele promete que não deixará isso acontecer!
No enterro, Lex não deixou ninguém entrar, mas lá está Clark. De lados opostos, um encara o outro e Lex encara mais Clark, que fica lá sozinho e triste. Além de estar muito lindo nesta cena!
Sinistro episódio, hein? O melhor da temporada, com certeza! E parece que semana que vem tem mais inédito! Blz!!

Nenhum comentário: