sábado, 29 de novembro de 2008

| REVIEW | Smallville :: 8x04

:: 8x04 :: "Instinct"
Tess continua tentando encontrar Lex e junto ao cara lá testa o cristal na mansão. O cara conta que é algo de outro planeta, mas ela não acredita nisso. Do nada, o cristal emite um raio forte de luz, e eles nem sabem o que houve. Em outro lugar, surge uma misteriosa ruiva atrás de um kriptoniano, que a gente sabe ser o Clark, mas o pobre (e safadinho) homem que passava não sabia, quis aproveitar o beijo e acabou morto!
Clark continua arrasando no look, e no novo visual. E tbém continua se sentindo sozinho na grande fazenda. Não sei porque ele não se mudou ainda pra Metrópolis... Anyway, Lois dá a ele a matéria sobre a morte misteriosa na cidade, até ver que há algo mais por trás, e então decide 'ajudá-lo'. É engraçado como a Lois corta quando Clark começa a querer falar de Lana... e faz muito bem! Ela tenta fazer ele ver que tem de seguir em frente, esquecê-la, ela se foi de vez. Enfim, quanto ao trabalho, eles vão investigar e Clark vê no local de uma das mortes, um símbolo que parece familiar.
Jimmy tá morando com Chloe e acaba achando uma carta velha de amor, dela pro Clark, aquela que uma vez ela leu pra ele quando tava doente e teve de ouvir ele chamar por Lana... enfim, Jimmy fica todo inseguro e apesar de Chloe negar sentir algo ainda por C.K., não adianta muito. Clark vai atrás de Chloe e pede ajuda com o símbolo achado e ela conta que é de uma rainha de um planeta lá, que procura por alguém tão forte como ela, pra procriarem e viverem juntos eternamente. Tipo, ela procura Clark, que acredita ser sua alma gêmea.
A ruiva, que se chama Maxima, vai atrás de Tess e acha que o seu homem é o Oliver, que mandou um presente pra outra ruiva, não sei o porquê. Enfim, ela vai a festa, e acaba pensando que Jimmy é o tal cara e como ele tá todo triste, cede aos beijos da moça e quase se dá mal. Sorte que Clark estava por lá, e o leva ao hospital a tempo de ser salvo! E Maxima acaba descobrindo quem procura.
Tess pede pra Chloe ajudá-la a descobrir umas coisas, mas a loirinha não quer saber nada disso. Clark conversa com Jimmy, que lhe conta sobre a carta de Chloe, e que acha que ela não o esqueceu ainda. Clark insiste que ela o ama, ela seguiu em frente. Ele até o protege quando Chloe chega, mas claro que ela vai saber que ele foi beijado pela Maxima.

Clark tá no Planeta Diário sozinho quando Maxima aparece dizendo que o procurava, e logo começa a beijá-lo, e ele fica com aquela cara de bobão enfeitiçado, e retribui os beijos. Os dois se agarram no elevador quando ele se abre e dão de cara com Lois. Esta, sai toda apressada e Maxima não gosta quando Clark a deixa pra ir atrás de Lois. É muito engraçado, Lois fica descontrolada, e ainda diz nem se importar com a vida amorosa dele... mt engraçada! Ela sai bufando quando dá de cara com a cara feia de Maxima na frente dela, que vira seu carro de ponta a cabeça! Putz, e Lois sai sem nenhum arranhão!
Maxima diz a Lois que não vai permitir que ela roube Clark dela, mas Lois diz que não rola nada entre eles. Aí a ruiva-ciumenta diz que percebeu uma ligação profunda entre Clark e Lois e mesmo que eles não tenham percebido ainda, ele não teria largado ela se já não sentisse algo e diz o mesmo para Lois, que nem chega a negar, já que Maxima é rodeada por pessoas armadas.
Clark descobre que Tess está com o cristal, e desvia-se de suas perguntas. Ele ouve a conversa dela e vai salvar Lois bem a tempo. Ele tenta dizer a Maxima que não gosta dela, mas a ruiva insiste que eles tem de ficar juntos e que sentiu a paixão dele no beijo, o desespero dele em encontrar sua alma gêmea. Clark parece ficar meio dividido, mesmo assim, diz que seu destino é continuar alí e sem ela e do nada, uma luz forte a suga e ela some! O interessante é a história dela, que na real não parece ser tão má, era só uma solitária que encontrou o que sempre quis, alguém pra amar. Acho que essa história ainda não acabou. P.S. segundo eu li num outro review, parece que o Clark fez a ruiva sumir ao ativar aquele bracelete dela. Nem vi isso.
Bem, Chloe mostra a Clark a velha carta de amor, e ele fica meio sentido ao ler. Mas Chloe faz questão de enfatizar que aquilo é passado, e que tem certeza que o homem de sua vida é Jimmy. E finalmente, ela conseguiu me convencer disso, porque eu sempre sentia alguma coisa ainda nela. Mas como ela disse, é algo especial entre ela e Clark, afinal de contas, eles se conhecem há mts anos, sempre estiveram ao lado do outro, compartilham segredos, é uma amizade muito importante pra ambos. Acho isso tão lindo, ainda mais entre um homem e uma mulher.
Chloe aproveita o momento fofo pra p
edir a Clark que ele entre com ela no dia do casamento. óh, e ele diz ter como presente ideal, libertá-la do lance do Brainiac. Fala sobre o cristal que está com Tess, que pode ajudá-lo a recriar a Fortaleza e lá deve ter algo pra curá-la. Então, Chloe tem que ir lá oferecer seus serviços de superinteligência pra Tess, e assim, pegar o cristal. Mas a ruiva avisa que o objeto foi roubado! Depois a gente vê que Tess recebe mensagem com foto do cristal e alguém dizendo que ela não está pronta ainda, e termina com um 'X' vermelho. Ih, será um sinal de Lex, testando-a?
No fim, Clark mais uma vez aderiu a blusa vermelha e bem coladinha, mostrando que ele tá bombado demais pro meu gosto, mas de rosto tá lindo. Enfim, ele tá lá no celeiro, quando Lois chega. Não tô gostando desse estilo dela, o cabelo super arrumado, envelhece ela ainda mais! Bem, Clark fica falando sobre a carta de Chloe e se acaso acontecer dele não perceber quando a sua alma gêmea aparecer. Lois diz que ele saberá, e quando ele pergunta sobre o que Maxima disse, ela prefere ficar quieta e tbém não aceita o convite de morar lá na fazenda. Ih, aquele olhar dela, não engana ninguém. Só o Clark, que é um bocó mesmo! rsrs
Eu, apesar de gostar dessa interação Clark x Lois, acho que tá forçado demais a situação, tá mt apressado pra do nada Lois se interessar por ele, romanticamente falando. Pow, ela nunca tinha demonstrado nada e assim, de repente, tá com os olhos brilhando? Tão forçando demais... se a série fosse sobre isso, tudo bem, mas a gente não tá vendo "Lois & Clark". Na real, nem sei mais o que a gente tá vendo, porque "As aventuras do Superboy" já foi há cinco anos atrás...

Um comentário:

Diego Almeida disse...

Não assisto Smallville, mas com a audiência que a série está conquistando nos EUA, não duvido nada que uma 9ª temporada vem por aí.

Off-topic: Adorei o seu blog! Quando puder depois, dá uma passadinha no meu, que também é sobre séries, ok?

http://www.primetimebr.com

Abraços!