terça-feira, 18 de novembro de 2008

| REVIEW | The Mentalist :: 1x02

:: 1x02 :: "Red Hair and Silver Tape"
O crime da vez envolve uma moça jovem achada morta no meio das plantações perto da estrada. Amarrada, vestida, foi sufocada. Segundo o faro de Patrick, parece que o assassino não tinha exatamente a intenção de matá-la, mas acabou acontecendo, de repente, por ter sido descoberto. Para Teresa, são só meras suposições. Ela realmente teima em acreditar nele. Ah, pra não esquecer, foi hilário a disputa pedra-papel-tesoura (é esse o nome?) entre Patrick e o xerife! Mt comédia!
Depois de observar o quarto da garota e o irmãozinho dela, Patrick vai ver ond
e ela trabalhava e acha que quem a matou está entre aquelas pessoas. Pra fazer a amiga da garota falar, acredita que ele hipnotizou ela? Eu bem que estranhei aquele papo dele de ir dormir e pensar nele, e no dia seguinte ia falar com ele e se sentir mais leve. Por isso ele deu a cutucada nela, pra tipo 'acordá-la'. É mole?! E ele só fica rindo!
Bem, o lance é que Grace descobre um outro caso de garota ruiva sequestrada naquela área, mas que ficou viva, mas Teresa não acha ter a ver. O namorado bad boy da garota aparece e apesar de sua má fama, era apaixonado mesmo, mas Teresa nem acredita, quer logo acusá-lo. Patrick não desiste e acha por conta própria o local do outro sequestro e percebe que os bandidos podem estar planejando outro crime. Ele espera um pouco e conta a Teresa o que viu, e prepara o pessoal pro bote, com ajuda de Grace, já que ela é ruiva e tal.
Muito engraçado o jeitão desse Patrick! Ele de bobeira com a parceira dele, provocando por causa do lance de reservar suíte, e ela ficou pensando outra coisa, mas quando negou, aí ele pegou no pé dela! Enfim, Grace e o Wayne vão lá no restaurante pra ver se o assassino se manifesta e nada. Ele a deixa sozinha e quem aparece na estrada, sozinho, é o policial que os ajudava! Ele insiste em fazer companhia a ela, e acaba qe Wayne parte pra cima do cara, estragando tudo. Apesar disso, Patrick ainda acha que o suspeito é do restaurante, mas claro, Teresa nem ouve.
Daí, enquanto tá lá no hotel, Patrick é surpreendido pelo casal dono do restaurante, com uma vítima com eles! São dois malucos mesmo e ele acaba sendo visto, sem poder fugir. Mas Teresa chega e acaba matando os dois e Patrick ficou meio estranho ao ver aquilo. Será que ele tem trauma?

Pois é, um episódio até leve pra esse gênero de investigação. Leve pelo ponto de vista da forma como esse Simon Baker leva o seu personagem. Tomara que a série seja renovada, porque apesar de ser só o episódio 2, eu temo ficar afeiçoada demais a ela...

Nenhum comentário: