domingo, 16 de novembro de 2008

| REVIEW | Cold Case :: 6x02

:: 6x02 :: "True Calling"
O caso da vez é de 1991, uma jovem recém formada vai dar aulas em escola de periferia, daquelas que o crime rola solto e os alunos geralmente não querem nada da vida. Mesmo assim, ela queria ser um diferencial para os alunos, mas acabou morta. Até então pensavam ter sido um assalto mau sucedido, mas hoje um antigo aluno, que acabou sendo influenciado pela boa vontade da professora, achou a chave do carro dela dentro da escola. Ou seja, ela nem estava indo pro carro e tava na cara que não era pra ser assalto.
Bem, descobre-se que a professora chegou cheia de esperanças no colégio, mas logo viu que não ia ser nada fácil e ela não tinha muita força das professoras antigas, a não ser de um dos professores lá. Ela tbém não tinha muita atenção dos alunos e seu esforço pra conseguir, pode ter irritado um deles, que era o bandidinho da turma. Enquanto o caso rola, Nick tenta de todas as formas dobrar a moça da balística pra ter logo seus resultados e a única forma de conseguir... é saindo com a mulher! A cara dele foi ótima!
Will tenta achar a única testemunha, mas a velhinha tá sempre super ocupada e ele é obrigado a armar um jeito pra trazê-la a delegacia. Lily e Scott encontram o aluno-problema, que diz que nem foi problema, mas sim julgado e tal, e joga suspeitas pro próprio aluno que pediu pro caso ser reaberto, mas não foi nada com ele. O resultado da balística aponta pra arma que tava com o porteiro bebum da escola, mas ele conta que deu a arma pra professora nojenta, que conta que teve a bolsa roubada! Enfim, acaba que aquela velhinha testemunha (mt engraçada ela com o Will) reconhece o aluno-problema como a pessoa que viu próxima ao corpo no dia do homicídio! E como era ele o ladrãozinho da escola...
O cara fala de como a professora conseguiu influenciá-lo a desejar uma vida melhor, estudar e tal. Só que como ela tinha achado drogas com ele, ele teve de contar a verdade sobre elas: que não eram dele, mas alguém mandou comprar, o tal professor que apoiava a moça! O cara tava chapado na hora que a professora foi falar pra ele se demitir ou entregaria ele à polícia, daí, a raiva e as drogas fizeram ele perder a cabeça. Ela ainda tentou correr, mas como o porteiro nem tava lá pra ajudar, acabou morta. Nisso, o menino que tinha falado com ela, tinha ido ver se ela estava bem e acabou presenciando o crime e só não foi morto por sorte mesmo. Até hoje ele se sente culpado, deve ser por isso que sua vida desandou de novo.
Um episódio bacana, daqueles que mexe mesmo, sabe? A música do final eu não curti muito, mas tinha uma melodia legal e a história foi mt boa. O lance da jovem professora largar a chance de trabalhar em grandes empresas com o pai pra tentar fazer a diferença num lugar onde precisam, e ver que ela acabou conseguindo realizar seu desejo, foi mt legal. Ah, e detalhe do episódio que me enche de esperanças: Lily tava de tocaia com Scott quando recebeu msg de Eddie no celular e do nada, Scott ficou reclamando das botas que o cara usa, que ele nunca usaria igual e tal, sabe, totalmente sem sentido e Lily tbém não entendeu esse estranhamento do Scott. Eu digo o que é Lily: tá-com-ciúmes!tá-com-ciúmes!tá-com-ciúmes!

Música do Final: REM - "Half A World Away"

Nenhum comentário: