quarta-feira, 19 de novembro de 2008

| REVIEW | Smallville :: 8x03

:: 8x03 :: "Toxic"
Aff... se não fossem os oito anos que eu acompanho a série... meu desânimo já teria me vencido. Eu nem sei mais avaliar se um episódio é bom ou ruim mais. Simplesmente, é mais um.

Anyway, pra começar, Oliver chega numa festança aonde Chloe mostra mais uma vez a Clark que não gosta de ficar longe dele. Tá rolando um ciuminho pela aproximação dele com Lois. Chloe pensava que quando Clark
começasse a escrever, ela é quem seria sua parceira jornalística. Mas, as coisas mudam né? Chloe desistiu tão fácil da carreira que sempre esteve na veia dela, eu hein. Enfim, de volta a Oliver, ele chega e parece bebum e acaba desmaiando, mas quando Clark e Chloe se aproximam, eles o levam e Oliver diz que foi envenenado e tem 12 horas de vida, mas que não é pra levá-lo pro hospital.
Tess quer uma matéria sobre a 'bebedeira' de Oliver, e como tá pegando no pé de Lois, esta acaba aceitando pra provar que consegue. Chloe pede ajuda de Davis, que quer levar Oliver pro hospital, mas deixa por causa que ela pede. Lois fica preocupada com o estado de Oliver, e ao vê-lo, parece que tudo a
quilo que ela sentiu por ele voltou à tona. Se é que um dia se foi, pelo que ela disse, não e rola até um arrependimento de ter largado ele.
Enquanto está desacordado, os pensamentos de Oliver voam e a gente descobre como ele se tornou o herói que é hoje. Parece que ele tava num hiate de bebedeira com os amigos, quando a embarcação afundou e o cara foi parar numa ilha deserta. Pra conseguir arrumar algo pra comer, ele fez pra si uma flecha e um arco. Inclusive, ele deve ter uma habilidade preliminar pra saber fazer aquilo tão bem feito, um artesão praticamente! Bem, ele tbém faz uma espécie de capuz, que eu vou acreditar ter sido desculpa pro sol. Ele fica testando e testando e consegue ficar cada vez melhor na sua mira.
Fora da memória de Oliver, Chloe usa seu super intelecto pra tentar achar alguma resposta sobre o que tá acontecendo com ele, e Clark descobre a nova habilidade da amiga. Putz, as imagens iam passando e ela ia lendo sem parar, um processador em pessoa! Clark se preocupa com isso, já que ela parece ter herdado essa coisa daquele contato com Brainiac, e teme isso possa trazer algo ruim pra ela, que insiste ser um dom. E eu me pergunto: será que só essa parte do Brainiac foi para a Chloe, ou a parte ruim tbém? E será que vai ser tão fácil assim lidar com algo tão poderoso, vcs viram o que aconteceu com o primeiro que teve esse poder...
Enquanto isso, nos pensamentos de Oliver... ele já está há dois anos na ilha, com o mesmo corpinho, mesma carinha bonita e sem um fiapo no rosto. Vamos acreditar que ele não tem tendência a ter barba ou que aprendeu a fazer um barbeador natural. Pois bem, o lance é que ao ouvir barulho de gente chegando a praia,
ele acaba encostando numa planta venenosa! Algum tempo depois, ele acorda cheio de sanguessugas em cima (e-ca de novo) e Tess tratando ele!? Pois é! Parece que ela tava lá trabalhando de bióloga quando foi sequestrada junto com a amiga. Agora, os bandidos sabem quem Oliver é e querem levá-lo com eles. Ele vai tentar se safar, e os caras acabam matando a amiga de Tess. Mas Oliver não desiste e faz uma flechinha de flor venenosa, e atira no cara, e assim, ele e Tess conseguem fugir da ilha.
Bem, o lance é que Davis tá querendo levar Oliver pro hospital e agora que tratou a moça que estava com ele e tbém foi envenenada, acha que tudo vai dar certo... até a mulher entrar em choque e morrer imediatamente! Clark corre atrás de Tess, pedindo o antídoto, ela fica meio estranha e diz que isso só tem num laboratório no Brasil (!). Mas, claro que pra Clark isso é pertinho né, e ele consegue levar o antídoto a tempo, já que Oliver já tinha parada cardíaca. Davis estranhou um pouco como Clark conseguiu aquilo, mas o lance é que deu certo e Oliver acordou e logo falou pra Clark ir atrás de Tess, que ela seria a próxima.
Não é que o sequestrador largado na ilha tá vivinho? É, e parte pra cima de Tess, que sabe se defender. Mesmo assim, se não fosse Clark, ela poderia ter se ferrado! Já bom, Oliver vai atrás dela e eu que pensei que eles eram amigos depois do lance da ilha, parece que as coisas foram além de lá e tá até hoje. Deu pra sacar que ela acusa Oliver de não se despedir, e ele parece ter visto o lado cruel dela. Alguma coisa muito séria aconteceu entre eles, será um envolvimento amoroso, ou alguma ambição empresarial? Ele reclamou dela ter começado a trabalhar pro maior inimigo dele e que sabe do que ela é capaz pra conseguir chegar aonde está, enfim, trocas de farpas sob muito mistério. Tess aproveitou pra entregar algo sobre Lionel Luthor que deixou Oliver transtornado.
Tess deu a ele os arquivos mostrando que Lionel foi o responsável pela morte dos pais dele e ele mostra a Clark. Oliver percebe que ele já sabia, e Clark tenta se safar falando que tinha medo de que ele fizesse bobagem. Daí, mais uma vez Oliver joga umas verdades na cara do amigo, falando pra Clark que o tempo dele na ilha o tornou destemido mas que apesar dele ser todo indestrutível, é um medroso, tem medo de tudo! Ui! Clark fica quietinho, só de olho baixo, ele sabe que é verdade. E Oliver complementa dizendo pra Clark que ele terá de passar por alguma prova pra se tornar corajoso. E eu faço mais uma pergunta: Clark já perdeu o pai, a mãe praticamente abandonou ele, perdeu o amigo pro lado negro da força, o outro por ser bunda mole, o amor da vida dele e tantas outras coisas, o que mais ele terá de enfrentar pra se tornar aquele super herói que a gente
tá acostumado a chamar de Superman?
Bem, enquanto as coisas não andam, Clark tenta dar uma força pra Lois, que desistiu da matéria sobre Oliver e não esconde que ainda sente algo por ele, mas que não daria pra namorar um cara que gostasse de bancar o herói (vai morder a língua). Adorei quando ela cortou o Clark quando ele quis entrar no assunto 'Lana'! É isso aí, ninguém mais atura isso! rsrs Ah, por falar nessa cena, não posso deixar de notar que Tom Welling tá um pão de queijo (eu adoro...)!
Por fim, Chloe acha Davis na sala dela na Isis, com todos os arquivos dela a mostra e ele percebe que ela é bem inteligente e ela meio que conta que vai além disso. Davis tbém descobre que ela ainda não contou a Jimmy, e na real, cadê o cara? Tá, ele é chatinho e não serve de nada, mas pow, é a segunda vez que o Davis tá ali a disposição de Chloe... Enfim, Davis conversa com ela sobre isso de todo mundo ter um lado que não conhece, e que até ele deve ter o seu. É, e não é nada legal, podes crer.
Ah, sem esquecer que Tess não deixou barato e foi atrás do cara que tentou matar ela e o Oliver, e de novo, envenenou o cara. Mas dessa vez ele se deu mal... Apesar dessa atitude, ela ainda não ganhou pontos comigo. Tá forçando demais a vilanice. Lex não precisava disso. Ai que saudades dele...

Nenhum comentário: