sábado, 1 de novembro de 2008

| Niversariantes da Semana |

Uau, como o tempo realmente tá voando! Já estamos em Novembro! A 60 dias do fim do ano, dude! A poucos dias da volta de algumas séries da Warner! A três meses da nova e penúltima temporada de Lost! Caraca! Mas, vamos com calma, conferir quem são os primeiros aniversariantes do mês.
Ah, e claro, o Niversariante Especial da Semana é nada mais nada menos que o musculoso Matthew McConaughey. O ator chega a um ano de ser quarentão no dia 4, e continua tudo de bom. Não bonito, mas extremamente charmoso e talentoso, claro. Matthew David McConaughey nasceu em Uvalde, no Texas, e é o mais novo de uma família com três irmãos. Apesar de adorar surfe, ele jogou futebol americano no colégio e chegou a ser eleito "o mais bonito do time". Na faculdade estudou Cinema e em 92 começou atuar em comerciais pra tv, até ser descoberto pelo diretor Richard Linklater, que lhe deu um pequeno papel no filme "Jovens, Loucos & Rebeldes". Durante a faculdade, ele dirigia filmes quando conseguiu atrair mais olhares em Hollywood e em 94 fez o papel principal em "O Massacre da Serra Elétrica". Depois foi uma sucessão de filmes não muito 'atraentes', até estrelar em 1996, "Tempo de matar" ao lado de Sandra Bullock e Samuel L. Jackson, o sucesso do filme lhe garantiu o estrelato imediato. Matthew atua tanto em filmes de ação, comédias, romances, suspense, e por aí vai. Alguns filmes que eu vi e gostei dele: "EdTV" (1997), "O casamento dos meus sonhos" (2001) e meu 2º filme favorito, "Como perder um homem em 10 dias" (2003). Ah, eu vi tbém o horrível "Armações do amor" (2006) e vou ver ainda "Um amor de tesouro" (2008), com a dobradinha de novo com Kate Hudson. Todo charmosão, McConaughey já teve seus tempos de conquistador, namorando Jodie Foster, Patricia Arquette, Sandra Bullock, Ashley Judd e Penelope Cruz. Mas agora, ele tá mais maduro, e namora há um ano a modelo brasileira Camila Alves, com quem teve seu primeiro filho, Levi Alves McConaughey neste ano.
Curiosidades: Matthew era o preferido pra viver Jack em "Titanic"; apesar de surfar muito, seu esporte favorito é golfe; ele já morou na Austrália quando jovem; ele ia estudar direito, mas na hora de entrar na faculdade, mudou de idéia; é amigo de Lance Armstrong e Jake Gyllenhaal; tem medo de portas giratórias (eu tbém não gosto); é grande fã do velho cantor country Willie Nelson.

01/11 - o ótimo Lázaro Ramos [30] dos ótimos "Meu tio matou um cara" e "O homem que copiava" / o vocalista gostosão do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis [46] / astro teen de "Gossip Girl", Penn Badgley [22] / a mãe da "Pequena Miss Sunshine", Toni Collette [36]
02/11 - a Nenê de "A Grande Família", Marieta Severo [62] / o inesquecível Ross de "Friends", David Schwimmer [42] que tbém é a voz daquela girafa de "Madagascar".


4
03/11 - o roteirista de "Os infiltrados", William Monahan [48]
04/11 - Matthew McConaughey [39] / direto dos clássicos, mais precisamente Karatê Kid, Ralph Macchio [47], o Daniel.


05/11 - Famke Janssen [43] de "X-Men" / o ator de "O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford", Sam Rockwell [40] / a feiosa mas talentosa, Tilda Swinton [48] de "Contrato de Risco" e "As Crônicas de Nárnia" / o músico brasileiro Marcelo D2 [41] / o grande cantor Bryan Adams [49] / Robert Patrick [50] de "O Exterminador do Futuro 2".
06/11 - dos fofos "Antes do Amanhecer" e "Antes do pôr-do-sol", Ethan Hawke [38] / diretor de "Jogos de Poder" e "Closer", Mike Nichols [77] / a gravidíssima Rebecca Romijn [36] de "X-Men" e "Ugly Betty" / Sally Field [62] de "Brothers & Sisters" e "Uma Babá Quase Perfeita" / Thandie Newton [36] de "Missão impossível 2" e "ER", onde foi a namorada do Carter..eca pra ela / Kelly Rutherford [40] de "Gossip Girl" e "Melrose".
07/11 - a Sun de "Lost", Yunjin Kim [35]
08/11 - Parker Posey [40] da fracassada "The Return of Jezebel James" e de "Fay Grim" / o diretor de grandes filmes, como "Bridget Jones 1 e 2", "Um lugar chamado Notting Hill" e "Quatro casamentos e um funeral", Richard Curtis [52] / Tara Reid [33] de "A filha do chefe" / de "Negócio da China", Herson Capri [56]
09/11 - o diretor brasileiro de "Cidade de Deus" e "Ensaios sobre a cegueira", Fernando Meirelles [53] / Nikki Blonsky [20] do musical "Hairspray" / a atriz Maria Ribeiro [33] / o cantor meio ator, Nick Lachey [35] / o técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari [60]

Um comentário:

KA disse...

Mtthew é o máximo! Adoro ele! Principalmente depois que o vi resgatando animais abandonados nas casas na época do Katrina! O cara é tudo de bom e totalmente do bem!

To fugindo dos spoilers de Lost sim! NA temporada passada eu li tudo e me arrependi. Desta vez, quero me surpreender!

Bjs