quarta-feira, 19 de novembro de 2008

| ANtes & DEpois | Jodie Foster

Desta vez, em ANtes & DEpois, a conclusão daquela charada que ninguém respondeu ou então não sabiam quem eram as crianças. Eu nem culpo, porque quando eu vi quem era fiquei muito surpresa! O lance é que uma das crianças da foto já fora identificada, e você pode ver aqui como era o Joaquin Phoenix novinho.
Agora, aproveitando a ocasião de seu aniversário, a garota loirinha da foto é nada mais, nada menos que... Jodie Foster! Pois é, e eu nem sabia que ela tinha começado tão cedo assim na carreira, mas foi. Alicia Christian Foster (!) completa hoje (19/11) 48 anos e já acumula mais de 30 anos de carreira! Isso porque ela começou fazendo comerciais com dois anos e depois estrelou alguns filmes da Disney. Já adolescente, chamou a atenção de muita gente com papéis fortes como em ''Taxi Driver'' (1976), que lhe garantiu sua primeira indicação ao Oscar. Anos mais tarde que ela ganhou suas estatuetas por: ''Acusados" (1988) e ''O Silêncio dos Inocentes'' (1991). Jodie é bem seletiva em seus trabalhos e se dedica tbém a direção e produção de longas. Ela tem dois filhos: Charles (1998) e Kit (2001), ambos gerados artificialmente, e não abre o jogo sobre a vida sentimental, mas não escondeu sua preferência pelo mesmo sexo. O último trabalho dela no cinema foi esse ano, em "A Ilha da Imaginação" e um dos filmes que mais gosto dela é o suspense "Plano de Vôo".

Eu aproveito pra deixar de novo a foto, agora das duas meninas restantes. Qual é, ninguém lembra do olhar, sorriso? Tá, é difícil mesmo. rsrs
Dicas: uma estrela um seriado e outra é super estrela de cinema.

Nenhum comentário: