sexta-feira, 28 de novembro de 2008

| Estréias & Bilheteria da Semana | 28/11

Já que eu costumo esquecer de falar sobre as Bilheterias, tive a brilhante idéia de falar sobre isso neste mesmo post de Estréias da Semana. Então, enquanto vc descobre mais um pouco sobre os filmes que chegam ao Brasil ou lá fora, vc tbém fica sabendo qual filme está atualmente no topo das bilheterias.

Pra começar, várias estréias neste fim de semana, entre elas, o novo filme dos irmãos Coen, ganhadores do Oscar pelo drama "Onde os fracos não têm vez", agora apostam na comédia Queime depois de ler [Burning After Reading], que reúne muitas feras. Na história, a confusão começa quando o agente da CIA interpretado por (John Malkovich) é demitido, e decide escrever um livro contando todos os podres do ex-trabalho. Sua esposa (Tilda Swinton), que mantém um caso com um investigador federal (George Clooney), rouba o cd que contém o tal arquivo para poder usar contra ele no tribunal, para o divórcio. O lance é que ela perde o cd, que acaba parando na mão de dois funcionários de uma academia (Frances McDormand e Brad Pitt), que pretendem arrumar um dinheiro extra ao ver as informações que possuem. O problema é que eles são uns paspalhos atrapalhados! E a coisa só fica mais embolada, quando o investigador contratado pra resolver o caso é o amante da esposa da vítima, e ainda conversa pela internet com a aspirante a chantagista! Putz! Parece uma loucura mesmo e pelo menos no trailer, engraçado. Vale conferir a cara de bobão do Brad Pitt, e a reunião de grandes atores. Ah, e o filme é baseado num livro “Burn Before Reading: Presidents, CIA Directors, and Secret Intelligence“, que foi escrito por um ex-diretor da CIA.

# Rede de mentiras [Body of Lies] - um ex-jornalista que agora é agente da CIA, é enviado à Jordânia para um trabalho que envolve muita espionagem, buscando capturar um terrorista da Al Qaeda. Mas parece que ele e seu chefe tem formas divergentes de trabalhar, o que complica um pouco as coisas. Com Leonardo DiCaprio, Russell Crowe, Mark Strong. Direção de Ridley Scott (Gladiador).
# Terra vermelha [Birdwatchers – La terra degli uomini rossi] - um grupo de índios Guarani-Kaiowá vive em uma fazenda trabalhando em condições de escravidão e ganham alguns trocados para posarem de atração turística. Eles decidem reivindicar a devolução das terras de seus ancestrais e começa um grande conflito com os fazendeiros. Com Taiane Arce, Alicélia Batista Cabreira, Chiara Caselli, César Chedid, Matheus Nachtergaele. Dirigido por: Marco Bechis.
# Um amor de vizinho [The Neighbor] - uma francesa compra apartamento, querendo ocupar o de cima, mas para isso, tem que fazer o morador de lá sair, nem que tenha que usar métodos bem diferentes pra despejá-lo. Direção: Eddie O´Flaherty. Com Michèle Laroque, Matthew Modine, Ed Quinn.
# Deserto feliz - menina violentada pelo padrasto, abandona a cidade Deserto Feliz, no interior do nordeste, e parte pra Recife, mas acaba se envolvendo com prostituição. Até que ela conhece um alemão, por quem se apaixona e começa a finalmente, se sentir mais forte depois de tanto sofrimento. Com Nash Laila, Peter Ketnath, Hermila Guedes, João Miguel, Zezé Motta. Direção: Paulo Caldas.
# Garage Olimpo - em plena ditadura Argentina, um agente secreto mantém vida dupla, quando sua namorada é presa. No elenco: Carlos Echevarría, Antonella Costa, Enrique Piñeyro. Dirigido por Marco Bechis.
# O Mistério da Estrada de Sintra - onda de crimes assusta a Lisboa do século XIX. Baseado na obra de Eça de Queiroz e Ramalho Ortigão. Com Ivo Canelas, António-Pedro Cerdeira, Bruna di Túlio. Direção de Jorge Paixão da Costa.

Nos Estados Unidos, passado o feriado de Ação de Graças, o pessoal vai começar a temporada de filmes natalinos. O primeiro deles é a comédia estrelada por Reese Witherspoon e Vince Vaughn. Em Four Christmases, eles são recém-casados que vão passar por um aperto na festa de Natal. Tudo porque, os pais dela e os pais dele são divorciados. E todos os quatro se casaram novamente e cada um tem seu canto. Agora, resta ao casal feliz, se dividir entre as quatro famílias, tentar esquecer algumas mágoas do passado, entregar todos os presentes e ainda achar um tempo pra curtir a 'Noite Feliz'. Bem, eu gosto dos dois atores, e a premissa apesar de simples, deve garantir um bom divertimento. Mas aqui no Brasil, a gente só vai poder conferir o filme dia 25/12! Me diz, quem vai ao cinema no Natal? A direção do filme é de Seth Gordon e além de Vaughn e Reese, no elenco tem: Mary Steenburgen, Robert Duvall, Sissy Spacek, Jon Voight, Jon Favreau e Kristin Chenoweth.

# Australia - super produção com muito romance e aventura e dois super astros: Nicole Kidman e Hugh Jackman. Ela é uma aristocrata inglesa que viaja pra Austrália que precisa da ajuda do rude australiano, para salvar suas terras. O lance é que eles estão em meio à II Guerra Mundial! A direção é de Baz Luhrmann, de "Moulin Rouge". O filme só chega ao Brasil em 23/01/09.
# Carga Explosiva 3 [Transporter 3] - mais uma vez, o carrancudo Frank Martin, se mete em confusão. Desta vez, ele é obrigado a transportar uma Valentina, que foi sequestrada, levando-a por vários países até a Ucrânia. No meio do caminho, ele enfrenta os caras que o contrataram, os que querer interceptá-lo e tem a resistência da sua passageira, até que ambos acabam romanticamente envolvidos. Direção: Olivier Megaton (Hitman). Com: Jason Statham, Robert Knepper, Katia Tchenko, Natalya Rudakova, François Berléand. No Brasil, estréia dia 12/12/08.
# Milk - história do primeiro gay assumido a ser eleito para serviço público nos Estados Unidos e tudo que houve até ele e o prefeito de sua cidade natal, George Moscone, serem assassinados pelo inspetor Dan White, nos anos 70. Direção: Gus Van Sant (Elefante, Paranoid Park). Com: Sean Penn, Josh Brolin, Emile Hirsch, Diego Luna, James Franco, Alison Pill, Victor Garber. Candidato a Oscar? provavelmente.

----------------------------------------------------------
Como eu disse, um apanhado das Bilheterias no Brasil e nos Estados Unidos:

BRASIL terceira semana consecutiva no topo pro novo '007' e dois filmes nacionais na lista.
1 - 007 – Quantum of Solace
2 - Vicky Cristina Barcelona
3 - Max Payne
4 - Os Estranhos
5 - High School Musical 3
6 - Romance
7 - A Duquesa
8 - A Mulher do Meu Amigo
9 - Jogos Mortais 5
10 - REC
EUA o romance vampiresco teve a estréia mais bem sucedida desde 'Batman', ao contrário de 'Bolt' que decepcionou a Disney.
1 - Crepúsculo
2 - 007 - Quantum of Solace
3 - Bolt - O Supercão
4 - Madagascar 2
5 - Role Models
6 - A Troca
7 - High School Musical 3
8 - Zack and Miri Make a Porno
9 - The Boy in the Striped Pajamas
10 - The Secret Life of Bees

Nenhum comentário: