sábado, 15 de novembro de 2008

| REVIEW | The Office :: 2x05 e 2x06

:: 2x06 :: "The Fight"
Jim mais uma vez caçoa de Dwight, que tenta amedrontá-lo, dizendo que faz karatê e até é assistente de sensei. O detalhe é que é mostrado ele na aula, o mais velho da turma de crianças e ele se orgulha todo disso.
Michael tá cheio de trabalho pra fazer, e Pam até facilita pra ele, dizendo aonde tem de assinar os documentos pra serem entregues até o fim do dia. Mas Michael enrola até não poder mais, e o resultado é que todos acabam saindo tarde. É incrível, esse seriado serve direitinho pra palestras no curso de administração, daquelas do tipo "o que não fazer no trabalho". Pow, fala sério! Michael tbém passa uma tarefa nada a ver pra Ryan, que tem de ficar pegando os telefones do pessoal e teve de dar o seu número pra Michael, que passou o dia inteiro passando trote pra ele! Aff! Ridículo é pouco, sério.
Pam e Jim ficam de tititi um com o outro, tão fofinhos! Dwight quer mostrar a todos suas habilidades e Jim fala pra ele lutar com Michael, que banca o sabe tudo dizendo que já foi de gangue e tudo e que vai acabar com ele. Até agarra o pescoço do cara, quase enforcando Dwight, que dá um golpe na barriga de Michael, que disfarçadamente sai e fica se contorcendo no escritório!!!
Jim e Pam se aproveitam pra rir mais com a situação, e Pam convence Michael a ter uma revanche com Dwight, na hora do almoço, na escolinha de karatê. É bom pro pessoal do escritório, que tinha o almoço cortado e agora tem mais um tempo, pra ver a 'grande' luta.
Na tal escolinha, Pam e Jim ficam brincando, mas a coisa acaba meio fora de controle e quando ela vê que os outros repararam, corta a brincadeira e as coisas ficam estranhas entre eles. E a luta começa e é uma coisa tão
ridícula! Michael não entende nada de nada e ficava agarrando e dando soquinhos no Dwight! E acabou 'ganhando' e claro, se achando mais ainda!
Como Michael não faz o trabalho dele, coube ao pessoal do escritório falsificar as assinaturas dele nos documentos! Pow, era só isso pra fazer! Bem, com todo o desânimo de Dwight, Michael o chamou pra conversar dizendo que estava testando ele o dia todo (claro...) pra promovê-lo de Assistente do gerente regional, para... Assistente Gerente Regional! Uau, isso já foi o bastante pra Dwight se emocionar e pensar que iria finalmente ter a sua sala, mas Michael disse pra manter segredo. Gente, esse escritório é uma loucura!
Momento mais insano que eu lembrei: os trotes de Michael pro pobre temporário Ryan. O detalhe é que dava pra ver ele da sala fazendo as 'piadinhas'. O cara até lotou a caixa de mensagens do cara!


:: 2x05 :: "Halloween"
Em plena festa de Halloween, Michael tem uma batata quente nas mãos: é obrigado a demitir alguém do escritório. O problema é saber quem. Ele não negou que mandaria embora o menos popular do escritório só pro resto do pessoal não sentir muita raiva dele. Nossa, isso que é modelo de gerente hein? Enfim, com medo de sair, Pam até ri das piadas e da fantasia estranha do chefe. Eu realmente não entendi aquele cara no ombro.
Bem, quem entrou bastante no espírito da fantasia foi Dwight, que tava uma mistura de monge com Darth Vader e até uma voz super perigosa. Ele é muito idiota, caraca. Ele usou a "voz do mal" pra convencer Michael a não colocá-lo entre os possíveis demitidos.
Quem aproveita a chance pra zoar??? O casal Pam e Jim, claro! Eles espalham pela internet o currículo de Dwight - mais elaborado - pra ver se conseguem que ele arrume emprego bem longe dali. Quase conseguem, mas a idéia de Dwight em querer dizer que é importante suas habilidades em luta marcial, acaba fazendo ele perder a chance. Aí, Pam fala pra Jim que ele deveria olhar a vaga, que é um emprego bem melhor, apesar de longe dali e acaba deixando ele chateado. Tadinho, mas ela não teve má intenção.
Michael ainda não se decidiu e até pede ajuda de Jim, fazendo Pam achar que ele será o demitido. A preocupação dela foi tão fofa, até pegou na mão dele, que ainda tava chateado. Enfim, Michael manda Dwight
demitir Stanley, que nem dá ouvidos! Esculacham ele, coitado... rsrs
Michael se decide por um cara lá, mas ele não tem nenhuma autoridade e o cara consegue passar por cima dele direitinho e ainda faz Michael demitir outro! Isso que é ter lábia, putz grila! Enfim, o demitido não gostou
nada e até jogou abóbora no carro de Michael e levou o pessoal pra sair, e Michael acabou todo tristonho. Ah, e Pam se desculpou com Jim, dizendo que "estouraria seus miolos" se ele fosse pra longe. Claro, ele tentou disfarçar falando que ela disse aquilo por serem amigos e tal, mas ao mesmo tempo ele fala que se ela saísse dalí, aí sim ele não se importaria de ir pra outro emprego..oh tão fofinhos!
Momento ridículo da vez: aquela funcionária indiana tava fantasiada de Dorothy, do Mágico de Oz. Tudo bem, até Michael sugerir que ela pegasse uma bola de futebol, por causa daquele filme 'Driblando o destino', com a Neela do E.R., que é indiana e joga futebol. O pior é que eu sabia que ele ia falar isso com ela! Alucinado esse cara, só pode ser!

Nenhum comentário: