domingo, 16 de novembro de 2008

| REVIEW | Smallville :: 8x02

:: 8x02 :: "Plastique"Justificar
Ah, eu não gosto de dizer isso, mas até que não foi um episódio tão ruim assim. Pelo menos o cenário e a moda já mudou, então, quem sabe a qualidade tbém não muda né?

Bem, porque a moda mudou? Porque felizmente, senhorita Lois Lane nos fez o favor de tirar a roupa de
fazendeiro de Clark! No primeiro dia de trabalho no Planeta Diário, o 'repórter' sem formação, foi com aquela camisa listrada! Lois, bancando a pose de jornalista experiente, dá uma forcinha e troca o modelito do rapaz, com direito a uma piadinha legal: ele se trocando numa cabine telefônica! Acho um barato isso! E, faça-me o favor hein, esse Tom Welling, tá arrasando!
No primeiro dia de trabalho, a ação é mais do lado de fora, quando uma bomba explode num ônibus e Clark sai pra ajudar as pessoas. Sem saber, ele salva a Tess, mas o que ela fazia num busão? Enfim, Chloe chega e ajuda uma garota, e conhece o paramédico Davis, que de cara dá pra ver que gostou da loira, mas ele fica meio assim ao ver Chloe com Clark. Ah, inclusive, Chloe não contou ainda sobre o noivado ao amigo e o bobão nem percebeu o tamanho do anel no dedo dela.
Lois usa as informações de Clark pra escrever a matéria, mas já avisa que só ela terá os créditos e por enquanto, pra ele só sobram aqueles trabalhinhos do tipo de fazer o obituário e tal. Ah, claro, escrever obituários trabalhando no escritório e com uma mesa própria? Tá bom, a gente tenta acreditar.
Anyway, Clark vai conhecer a nova chefe e fica surpreso ao ver que Tess é a moça do ônibus e ela inventa uma desculpa esfarrapada de apoio ao meio ambiente. Ela sonda ele, falando que Lex falou muito a seu respeito e tenta descobrir o que Clark sabe, mas ele fica quieto, claro e pede pra ela não ficar como Lex. Bem, pelo que eu
pude ver, talvez Tess não tenha o trabalho de passar anos sendo uma pessoa legal pra se tornar má, ela já parece não ser boa coisa e já até viu que Clark tá mentindo e vai ficar de olho nele. Ou será que ela gostou da gostosura do Clark e tá de desculpa pra ficar perto dele? Não a culparia por isso, ele tá demais.
Chloe dá uma força pra menina, Bette, e Davis tbém. Rola até um certo momento sem jeito com Chloe. E de nervoso ela faz questão de mostrar o anel de noivado pra ele. Por uns instantes eu achei esse cara até fofo, mas comecei a pensar no personagem dele e esqueci rapidinho minha simpatia.
Clark descobre que não havia bomba no ônibus, e que deveria ser obra de mais um infectado por meteoros e procura Bette pra ter informações. Ela então conta de um amigo, Tommy, que tava todo esquentadinho e tal. Ela leva Clark até o rapaz, que sai correndo que nem um doido e Clark tenta acalmá-lo e não vê quando Bette brilha o olho e faz o cara virar vapor! Depois, ele e Lois vão ao hospital e ela mostra mais um jeito pra conseguir ser bom jornalista: fazer o que for preciso, nesse caso, roubar o resultado da autopsia de Tommy.
Enquanto a espera, Clark disfarça e conversa com Davis, que parabeniza pelo noivado. A cara do Clark foi ótima "eu vou me casar?". Aí Davis falou demais e disse sobre Chloe e o C.K. "a Chloe vai casar?". Putz. Isso que é amigo! Depois ele fez uma carinha meio triste, sei lá. Falando em Chloe, ela tá tentando arrumar ajuda pra Bette, que quer ir embora e quando tenta impedí-la, a garota mostra do que é capaz e que não quer voltar pra Montana, aquele lugar aonde Chloe esteve presa sendo testada. Ela até conta sobre sua experiência, mas a menina não quer saber e até matou o outro garoto pra não correr o risco de ser descoberta e pretende fazer o mesmo com Chloe!
Mas, lá no hospital, Clark acaba de descobrir a verdade e corre pra salvar Chloe a tempo e ele ainda consegue convencer Bette a aceitar sua ajuda. Mas ela vai ser levada pra Belle Reve ou Belle Velle? Por aí, mas quem encontra ela é Tess, com seu ar todo misterioso tenta convencer a garota que desativou os projetos de Lex por considerá-los ruins e que agora quer ajudá-la a ser uma heroína e a convida pra juntar-se a um grupo que ela está formando. Ih, será a Liga da Maldade??? Bem, e no que deu a entender, parece que Tess já esteve numa
situação encarcerada, será que ela tem/teve algum poder?
Clark e Chloe conversam sobre o noivado dela e ela confessa não saber se está pronta pra casar, já que isso mudará a relação que eles tem hoje. Clark conforta a amiga, mas a gente vê que ele parece tbém ter medo de perder a amiga. Não perder exatamente, mas quando ela casar, as coisas vão mudar, leia-se "não estará mais a disposição dele". Ai, foi um momento muito fofo dos dois, sempre é, adoro os abraços, vc sente a cumplicidade entre os dois e isso é lindo. Tbém, eu adoraria ser amiguinha dele e curtir aqueles brações ao redor de mim... aff.
No fim, de volta ao Planeta Diário e Lois toda orgulhosa de sua matéria, tentando dar um apoio a Clark. Eles conversaram sobre algo, mas não sei o que deu, na hora entrou uns comerciais aqui e eu perdi algumas falas, já cortando pro final. Ah, um detalhe foi a mudança de tom da blusa do Clark, de branco. Morenos com blusa branca são coisa de outro mundo. Tom Welling então, esse cara tá de parabéns, acho que a roupa dele me fez gostar mais desse episódio!

P.S. alguns pontos do episódio anterior que eu não sabia devido a cochilos duradouros: -- na cena do Clark no celeiro com Ajax, ele comenta que perdeu muito tempo da vida dele alí na fazenda, enquanto podia estar fazendo algo mais. Por isso ele foi pro Planeta Diário, pra saber quando as coisas acontecerem e assim ajudar. Tomara que a atitude continue. -- naquela cena do encontro dele, do Oliver, da Dinah e do... qual é o nome do Aquaman? Bem, enfim, que Oliver fala que tem de achar Lex e tal e Clark se oferece pra ajudar, Oliver fica dizendo que daqui a pouco ele terá de usar um disfarçe - coladinho, de acordo com Dinah - e identidade secreta. Mais uma bobeirinha
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda não vi os novos episódios de Smallville. Estou curioso pra saber como a série se vira sem Lex e Lana. Você me perguntou sobre o ator de Revelação: sim, o ator português participa do início da novela. Ele deu entrevista recentemente ao Olha Você. Não me lembro o primeiro nome dele, mas seu sobrenome é Morgado sim.
www.tele-visao.zip.net