sexta-feira, 28 de novembro de 2008

| REVIEW | How I Met Your Mother :: 1x07, 1x08 e 1x09

:: 1x09 :: "Belly Full of Turkey"
É Dia de Ação de Graças e Marshall tá super empolgado em voltar a sua cidade pra ver a família, mas Lily, essa não está nem um pouco animada. Bem, quando chegam, ela se depara com uma família de gigantes onde os 2 metros do noivo, era a menor altura!! Mt comédia, devia ser mentira, não é possível que eles fossem tão altos!
Barney planeja seu feriado, indo a uma boate de stripers, como de costume. Já Ted e Robin, decidem ser voluntários servindo comida pra pobres, mas ao chegarem lá, quem encontram? Barney! Pois é, o cara de pau mais nojento e insano, é um dos mais presentes voluntários do local, com direito a plaquinha de 'voluntário do ano'! Ted e Robin não se conformam e ainda ficam sem nada pra fazer.
Lily começa a surtar ao ver tudo tão grande na casa: muita comida, panelões, um bebê imenso, e a sogra contando da gravidez dela... enfim, isso não ajuda em nada a tranquilizar Lily, que anda suspeitando estar grávida. Durante o jantar, surge uma discussão sobre ela não querer adotar o sobrenome da família e nem querer morar ali, sendo que Marshal é contra isso. Acaba que ela sai e corre pra fazer um teste de gravidez, mas como não há banheiro, acaba presa por urinar em público! Putz!
Ted descobre que os voluntários ficam catando comida que era para os pobres, levando pra casa deles, mas não adianta falar muito. Ele e Robin tbém descobrem o verdadeiro motivo do voluntariado de Barney: ele foi preso tbém por urinar em público, e tá prestando algumas horas de serviço! Tava estranho demais essa bondade do Barney... enfim, acabam que os três são expulsos do local porque Ted distribuiu a comida que a galera tava roubando, pra quem realmente precisava e tiveram de aturar a boate de stripers e Ted ainda fez a caridade que ele tanto queria: pagou uma prostituta pra um mendingo!
Já Marshal vai ver Lily e discutem sobre quando tiverem sua própria família, e decidem fazer suas próprias coisas. Os dois ficam preocupados, mas depois comemoram o resultado negativo! Quero ver quando der positivo, como num vai ser engraçado o Marshal bancando o papai! rsrs

:: 1x08 :: "The Duel"
Lily descobre que seu apartamento virou um restaurante chinês e acaba se mudando de ver pra casa de Marshal e Ted. Essa foi boa, eu tava crente que eles já moravam juntos! Na real, ela nem ia mais no apto dela... por isso nem soube quando tudo tinha mudado. Bem, a mudança não incomoda Ted, até Barney colocar na cabeça dele que as coisas vão mudar e ele será deixado de lado, obrigado a sair de lá. E Ted começa a surtar com isso.
Barney passa o episódio tentando provar a Robin sua nova teoria: a teoria do limão, onde ele garante que em cinco minutos de conversa, ele pode ter certeza se vai ter algum futuro com a pessoa que estiver saindo. Robin o ignora, e acaba tendo que sair com um nerd lá.
Ted fica cheio de bobeira com as coisas de Lily e Marshal começa a perceber que algo está errado, mas ao invés de conversarem, os dois acabam duelando! Pois é, eles pegam duas espadas que ficava na parede deles e começam a duelar mesmo, mas acabam mais é se divertindo com tudo. Porém, Lily chega e Marshal sem querer, acaba ferindo a própria noiva! Detalhe: já é a segunda vez que ele machuca ela e numa temporada só!
Enfim, no hospital, Ted decide deixar o apê pro casal, mas Lily avisa que quando se casar vai querer um novo lugar pra eles começarem a família. Já Robin, larga o nerd e é 'xingada' pelos amigos dele num idioma lá e Barney continua convencido de sua teoria, ainda mais quando vê que outras pessoas a usam, até contra ele!

:: 1x07 :: "Matchmaker"
Lily e Marshal estão desesperados após verem algum bicho muito estranho na casa deles. Fazem maior drama
e o pessoal acha que é exagero. Os dois começam a armar um plano pra eliminar o treco, que eles nomearam 'barrato', por parecer com uma barata e um rato.
Robin fala pra Ted ir a uma agência de encontros que acha a pessoa certa de acordo com uns cálculos, mas ele não acredita nisso. Porém, Barney acaba levando ele. Lá, Barney até tenta enganar se fingindo de bom moço, mas é expulso pela dona do lugar, que prefere ajudar Ted, que tenta e ela promete a garota certa pra ele em três dias.
Marshal e Lily começam a achar que descobriram uma nova espécie de inseto, ou sei lá o que, e espalham a história do 'barrato', e ele até consegue um cientista pra ver o bicho, mas antes eles terão de pegá-lo, claro. A mulher da agência avisa a Ted que não conseguiu achar a mulher perfeita pra ele, porque a única que servia já está com outra pessoa. Desesperado, Ted pega escondido os dados da tal garota, Sarah, que é dermatologista, e vai vê-la.
Ted marca consulta com Sarah e disfarçadamente joga charme, falando das coisas que tem em comum e até a chama pra sair, mas daí ela conta que vai se casar em alguns dias! Ele fica mal e não admite perder quem pode ser seu grande amor, e quando ela liga pra ele, fica todo feliz. Mas, Sarah avisa que ele pode ter câncer de pele e ele nem liga e confessa que a achou na agência, e que são perfeitos. Eles conversam e ela o faz perceber que esse negócio de ciência não vale pro amor.
A armadilha de Marshal não dá certo e ele se desespera ao ver que Lily ficou sozinha em casa com o 'barrato'. Na real, Robin apareceu e agora vê que o tal bicho é mesmo 'aterrorizante'. Mas, o herói da amada, Marshal, chega pra salvá-la e depois de um corre-corre, eles se livram do treco, que até voa! Nossa, como deveria ser isso hein?!

Nenhum comentário: